Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Culinária Receitas

Conheça sete canais no YouTube para aprender receitas coreanas

A pandemia de Covid-19 fez diversas pessoas mudarem seus hábitos alimentares, muitas começaram a se arriscar na cozinha, aprendendo a cozinhar ou tentando novos pratos. A internet possibilitou o acesso à diversas informações, incluindo receitas, e muitas pessoas estão compartilhando sua maneira de preparar sua comida, ensinando seu passo a passo.

O YouTube é uma das plataformas onde é possível ver várias receitas, desde as mais simples até as mais complicadas, também sendo possível ter acesso ao modo de preparo de pratos internacionais, como coreanos. Confira alguns canais no YouTube onde você pode aprender a preparar pratos coreanos.



Chef Helena Jang

Helena Jang possui formação em Nutrição na Universidade Federal do Paraná e estudou gastronomia nos Estados Unidos. As suas receitas possuem influência internacional por conta dos seus estudos no exterior e seu canal possui uma playlist só com receitas coreanas.


Culinária Coreana da Lan

Lan nasceu na Coreia do Sul e compartilha as experiências que teve no Brasil e nos Estados Unidos, onde mora atualmente. Apesar do canal não estar sendo atualizado e não ter previsão de volta, é possível ver várias receitas coreanas.


Coreanos MIB

O canal Coreanos Made In Brazil é feito por Rubens Song e Abraham Chang, ambos filhos de coreanos. Eles focam no ensino da língua coreana, mas também trazem aspectos culturais, incluindo a culinária coreana, para auxiliar no aprendizado.


Go Han Go

O canal apresentado por Seidi, Jão, Dekidin e Cíntia não é apenas de receitas coreanas, sendo possível encontrar diversas receitas, a maioria asiáticas. Ele também tem conteúdos com dicas culinárias, por exemplo, como afiar uma faca. Seu objetivo é desmistificar a cultura e gastronomia asiática.



Maangchi

O canal é feito pela coreana Emily Kim, conhecida também como Maangchi, que atualmente mora em Nova York, nos Estados Unidos. Ela postou o seu primeiro vídeo em 2007 apenas por diversão e desde então tem postado várias receitas coreanas. Apesar dos vídeos estarem em inglês, alguns possuem legenda em português.


Asian at Home with Seonkyoung Longest

O canal produzido por Seonkyoung Longest, que nasceu na Coreia do Sul e hoje mora nos Estados Unidos, traz diversas receitas asiáticas. Ela já participou da 4ª temporada de MasterChef e foi a vencedora do programa Restaurant Express do chefe Robert Irvine.


KoreaIN

E para finalizar a lista, o canal da revista KoreaIn, que tem conteúdos exclusivos de cultura coreana, também tem diversas receitas. Na playlist KINfood você pode conferir o passo a passo de pratos coreanos.

Fontes: (1), (2), (3), (4), (5), (6), (7), (8), (9), (10), (11)
Imagem: Reprodução
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • 7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido