Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Entretenimento K-pop

Ending Fairy: a nova brincadeira entre os idols

O Ending Fairy virou uma marca registrada das apresentações de grupos de k-pop, mas recentemente muitos idols esperam até que a câmera foque neles para fazer alguma brincadeira ou até mesmo para zoar um outro membro do próprio grupo. 



Mas o que é o ending fairy?

Este termo vem das palavras 엔딩 요정 (ending yojong), que em livre tradução podem não apenas significar “final de fada”, como também “foco do final”, o que é uma explicação quase literal do que são os Ending Fairy. Afinal, esse é o termo usado para quando a câmera foca em um idol no final de uma apresentação e, durante alguns segundos, ele fica parado na mesma pose apenas olhando para a câmera.


Quando o momento viraliza

Muitas vezes esses pequenos segundos acabam bombando na internet só por mostrar a beleza do idol em foco. Um bom exemplo é Jihoon que, depois de sua primeira apresentação coletiva na segunda temporada do Produce 101, ficou conhecido internacionalmente como o “menino da piscada”, por seu ending fairy olhando para câmera e dando uma piscadinha. No fim, Jihoon foi um dos ganhadores do programa e se tornou parte do Wanna One




Recentemente, alguns idols começaram a usar esses pequenos segundos para fazer algum tipo de brincadeira, alegrando muitos fãs. Isso começou no final de 2020, quando Johnny Suh (NCT) passou a mão pelo cabelo longo e olhou diretamente para câmera com um sorrisinho de lado, que automaticamente lembrou os fãs do meme de Debby Ryan do filme Radio Rebel. Não se sabe se ele fez isso de propósito, mas foram tantas comparações que Johnny repetiu o meme algumas vezes em outras ocasiões. 




O ending fairy voltou a ser assunto este ano, quando em uma das apresentações do recente comeback do SHINee, Key simplesmente esqueceu que era sua vez de ser o ending fairy em umas das apresentações do grupo.

Quando percebeu a gafe, Key começou a fingir uma respiração pesada, resultado comum após as apresentações intensas dos idols, só que de forma exagerada e cômica. A reação explodiu na internet os membros começaram a fazer brincadeiras nos ending fairy em todas as apresentações seguintes, uma mais divertida que a outra e sempre virando assunto na web.




Outro idol que ficou famoso na internet pela seu ending fairy criativo foi Shindong (Super Junior), que usou seus segundos de foco para mostrar o seu amor para os fãs de uma forma memorável, com direito a dancinha e mais.




Agora os internautas esperam os comebacks de seus grupos favoritos para ver se eles também vão liberar a criatividade e fazer seus ending fairy únicos. 

E você, qual seu ending fairy favorito? Conta pra gente nos comentários.

Fonte: (1)
Imagens: YouTube (reprodução)
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Daniela Gama

    Carioca que até hoje espera a segunda temporada de Descendentes do Sol e a vinda do GOT7 ao Brasil. Insta: daniggama

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido