Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Aplicativos Entretenimento K-pop

[LISTA] 13 Idols de K-POP para seguir no TikTok

Milhares de aplicativos são criados todos os anos. Uns fazem sucesso, outros param de ser usados, e alguns não chegam nem mesmo a serem conhecidos por muita gente. Contudo, nestes últimos anos, surgiu algo que está entre o usual e o inovador, o TikTok. A plataforma permite criar apenas vídeos, diferente de outras, como o Instagram, que permite criar diversos tipos de conteúdo. Porém, algo na simplicidade do aplicativo deu mais do que certo, e hoje o TikTok é um dos maiores sucessos mundiais.



Qualquer pessoa pode fazer um vídeo na plataforma, já que ela é de graça e disponibiliza uma imensidão de efeitos, sons e até mesmo edições especificas. Foi por isso que o TikTok conquistou o título de aplicativo mais baixado de 2020, com uma legião de pessoas criando e compartilhando conteúdos. E claro que não levaria muito tempo para o mundo do k-pop entrar nessa moda!

Diversos fãs do gênero musical começaram a se cadastrar na plataforma e criar seu próprio espaço com o famoso conteúdo de fã pra fã. Porém, não foram só os fãs que se jogaram de cabeça no novo sucesso. Diversos K-Idols também começaram a criar suas contas e, hoje, não é difícil encontrar algum pelo aplicativo. Dessa forma, agora temos diversos conteúdos exclusivos de todo tipo de grupo, sejam divulgações, momentos de canto ou dança, ou até mesmo vídeos engraçados feitos pelos próprios artistas.

Gostou da ideia do aplicativo? A KoreaIN selecionou 13 idols que são bem ativos na plataforma para você acompanhar!


[LEIA MAIS] KPOPPERS e Tiktokers unem forças para estragar evento de Donald Trump


BM (KARD)

Créditos: DSP Media/Divulgação

Conhecido no aplicativo como @bigmattheww, BM é facilmente um dos idols TikTokers mais ativos e famosos. Com foco no humor, o integrante do KARD começou a fazer vídeos na plataforma no inicio de 2020. Seu conteúdo varia entre dublagens, danças e vídeos divertidos com convidados como Peniel (BTOB) e Ashley (Ladies’ Code). Atualmente, ele conta com mais de 850 mil seguidores no aplicativo.


(G)I-DLE

Créditos: Cube Entertainment/Divulgação

Em 2019, as meninas do (G)I-DLE criaram sua conta @official_gidle, postando apenas dois vídeos na época. Entretanto, depois de meses com o TikTok parado, postando só uma coisa aqui e outra ali, elas voltaram com tudo na era DUMDiDUMDi, investindo pesado nos challenges musicais da plataforma e, desde então, nunca mais pararam! Com divulgações de comebacks e muitos vídeos divertidíssimos, o grupo atualmente conta com mais de 1 milhão de seguidores na plataforma.


Rosé (BLACKPINK)

Créditos: YG Entertainment/Divulgação

Falando em divulgação: em março de 2021, Rosé criou sua conta no TikTok para promover seu debut solo On The Ground. Mesmo com o BLACKPINK já tendo uma conta na plataforma desde 2018, usada majoritariamente para divulgações de comebacks, a cantora preferiu criar uma conta pessoal, onde usa livremente para encher os Blinks de conteúdo! A loira até criou uma espécie de série no próprio aplicativo, chamada “Pajama News“, onde mostra toda sua jornada de debut solo pelos backstages. Vale muito a pena conferir no @roses_are_rosie!


Shindong (Super Junior)

Créditos: SM Entertainment/Divulgação

Com uma carreira de quase 16 anos, Shindong é a prova de que sempre há espaço para inovar. Criando seu TikTok @shindonggg no final de 2020, o cantor e dançarino já acumula mais de 1 milhão de seguidores na plataforma. Com o intuito de se divertir e ainda criar muitos conteúdos novos para os Elfs, Shindong posta ativamente vídeos com dublagens, desafios e muitas dancinhas! Além disso, a participação do seu grupo (Super Junior) é frequente e nos entrega muitas risadas.



Seungyeon (CLC)

Créditos: Cube Entertainment/Divulgação

A líder do grupo CLC também foi uma das idols que entraram para o mundo do TikTok. A main dancer do grupo criou sua conta @seung_monkey no meio de 2020 e sempre teve o conteúdo mais focado na dança. Logo no começo, Seungyeon surpreendeu os seguidores ao postar um vídeo dançando WAP da rapper Cardi B, mostrando que veio com tudo na plataforma! Atualmente, a cantora é bem ativa no aplicativo e continua impressionando com suas danças incríveis.


Hyelin (EXID)

Créditos: Banana Culture Entertainment/Divulgação

Hyelin (EXID) entrou na plataforma bem no meio de 2020 e já conta com mais de 600 mil seguidores. Com o user @hyeliniseo823, a cantora é bem ativa no aplicativo e tem o humor como foco. Com os vídeos sendo em coreano, mas contendo legendas em inglês, o conteúdo da conta vai variando entre dublagens e esquetes divertidas, tanto da cantora sozinha, como com amigos. Sendo assim, a conta de Hyelin é uma ótima recomendação para quem quer se distrair e rir um pouco!


SEVENTEEN

Créditos: Pledis Entertainment/Divulgação

SEVENTEEN é conhecido por seu talento e também pelo humor e é por isso que o TikTok foi uma ideia genial quando se trata do grupo. Com a conta @seventeen17_official criada no final de 2019, o grupo investe na plataforma como meio de mostrar seu lado humorístico, com seus vídeos engraçados, seu lado talentoso, com os challenges de dança, e ainda divulgar seus comebacks e projetos solos! Atualmente o grupo conta com mais de 2 milhões de seguidores no aplicativo.


Rocket Punch

Créditos: Woollim Entertainment/Divulgação

O grupo da nova geração não perdeu tempo e entrou para a plataforma logo depois do debut, na era de Bouncy, que foi o segundo single das meninas. Rocket Punch utiliza o TikTok para trazer conteúdos engraçados e que mostram o talento do grupo ao mesmo tempo. Com vídeos em coreano, inglês e japonês, elas atraem diversos tipos de públicos no @official_rocketpunch e são a prova de que o aplicativo é uma das melhores maneiras de se conectar com os fãs e divulgar o seu trabalho ao mesmo tempo.



Rain

Créditos: Rain Company/Divulgação

Com o TikTok sendo o novo sucesso do momento, é claro que artistas mais velhos não iam ficar de fora e perder a oportunidade de encontrar novos públicos, divulgar seu trabalho e ainda por cima se divertir muito! Este é o caso do Rain, que tem uma carreira consolidada de mais de 20 anos. O cantor começou a usar a plataforma se jogando nos challenges e hoje foca em covers e divulgações de suas próprias músicas, às vezes até com um convidado especial. No @rain.xix já passaram Shownu (Monsta X), Chungha, Seventeen, Yunho (ATEEZ) e muitos outros! Agora estamos esperando uma participação especial do seu novo grupo, Ciipher!


[LEIA MAIS] [K-PROFILE] Rain Company apresenta seu 1º boygroup: conheça o Ciipher


TWICE

Créditos: JYP Entertainment/Divulgação

As meninas do TWICE também não perderam a chance de entrar no mundo do TikTok. Com a conta @twice_tiktok_official, o grupo já acumula mais de 7.5 milhões de seguidores, com todos os vídeos com mais de 1 milhão de visualizações na plataforma. TWICE compartilha conteúdos exclusivos por lá, direcionados especialmente para os ONCES, como vídeos de aniversários e ocasiões especiais e, além disso, também faz vídeos de humor, perfeitos para quem quer conhecer o grupo e ainda se divertir!


Alexa

Créditos: ZB Label/Divulgação

Diferente dos outros integrantes da lista, AleXa criou seu TikTok @alexa_zbofficial para divulgar seu debut com o single Bomb, mas ela não parou por aí! A cantora gostou da plataforma e começou a usá-la com o intuito de gravar vídeos divertidos, danças e muitos conteúdos sensacionais que vão além do usual “post de divulgação”! No momento, AleXa conta com mais de 350 mil seguidores no aplicativo e deixa a porta aberta para quem quiser entrar, já que essa virou uma maneira ótima de conhecer o talento e humor desta musa!


Jacob (VAV)

Créditos: A Team Entertainment/Divulgação

Com o recorde de tempo da lista, Jacob entrou para o TikTok no final de 2017 e continua ativo até hoje. Com mais de 300 mil seguidores, o dono da conta @jacob.vav posta diversos vídeos de dança, edições feitas pelo aplicativo, vídeos com seus membros (principalmente com Ayno, que também tem sua conta na plataforma), além de conteúdos exclusivos que deixam as Vampz com o coração palpitando! Vale muito a pena conferir!


EVERGLOW

Créditos: Yuehua Entertainment/Divulgação

Outro grupo que ama o TikTok é o Everglow. As meninas começaram a conta @everglowofficial no começo de 2019 e postam ativamente até hoje. Com foco em vídeos da moda, como challenges e trends, as 6 garotas conseguem mostrar seus talentos e charmes no aplicativo e por isso conquistaram mais de 990 mil seguidores na plataforma! Com muitos efeitos fofos, danças talentosas, vídeos engraçados e uma beleza de tirar o folego, o grupo é uma das principais recomendações para seguir no app!


Acompanha mais algum idol que está no TikTok? Então conta para gente nos comentários!

Fontes: (1), (2), (3)
Imagens: Divulgação; CUBE, DSP, YG, ZB LABEL, RAIN COMPANY
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Thainá Doble

    Radialista apaixonada pelo mundo pop, culturas novas e Monsta X

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido