Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Arte

Quadro de Picasso “Massacre na Coreia” é exibido pela primeira vez em Seul

A obra de Pablo Picasso “Massacre na Coreia” está sendo exibida na Coreia do Sul pela primeira vez. A pintura foi completada em 1951 e pertence ao acervo do Musée Picasso, em Paris.

“Massacre na Coreia” é parte dos quadro anti-guerra de Picasso, grupo no qual o famoso “Guernica” também está inserido. A obra foi trazida entre as 110 que farão parte da exibição “Dentro do mito” que iniciou em 1º de maio e ficará até 29 de agosto no Hangaram Arts Center Museum.

O quadro segue o modelo cubista e retrata um grupo de mulheres e crianças nuas sob a mira de um pelotão de fuzilamento. Apesar do título fazer menção à Guerra da Coreia, que foi iniciada no ano anterior ao que a pintura foi concluída, Picasso nunca, de fato, apontou um local ou período específico ao qual a obra se refere.

LEIA MAIS: 70 Anos da Guerra da Coreia: Sete décadas de guerra fria

Picasso se inspirou em outra obra para compor o “Massacre na Coreia”. Trata-se do quadro “O Três de Maio de 1808 em Madrid”, do também espanhol Francisco de Goya, que mostra soldados da força de Napoleão executando civis espanhóis sob as ordens de Joachim Murat.


“O Três de Maio de 1808 em Madrid” de Francisco de Goya.

Fonte: (1), (2)
Imagens: Reprodução
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Greyce Oliveira

    Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido