Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Entretenimento

2PM faz primeiro comeback em 5 anos com “Make It” e revela detalhes sobre o lançamento em conferência de imprensa

O 2PM lançou ontem (28) seu primeiro comeback em 5 anos após um longo hiato causado pelo alistamento dos membros. MUST é o sétimo álbum do grupo e a faixa escolhida para divulgação foi Make It, cujo MV já ultrapassa 6 milhões de visualizações. No mesmo dia, o grupo também participou de uma conferência de imprensa para contar detalhes sobre a produção do aguardado retorno.



O sexteto também fez uma conferência de imprensa para falar mais sobre o aguardado lançamento. Ano passado, My House começou a chamar atenção do público mais de 5 anos após seu lançamento. Jun.K comentou sobre o fato: “Fui dispensado do serviço militar em janeiro de 2020 e pessoas próximas me falaram que My House estava recebendo muito amor. A faixa foi lançada em 2015 e estou muito feliz que esteja sendo amada 5 anos após isso. Como muitas pessoas pensam em My House quando pensam no 2PM, todos os membros e a empresa pensaram bastante em uma forma de como mostrar uma sensualidade que ultrapasse a de My House. Trabalhamos duro e retornamos com Make It. Por favor, mostrem muito amor“.

O ressurgimento de My House teve início com a viralização de uma fancam de Junho dançando a faixa. Ele contou que ficou feliz e perplexo com a repentina popularidade. Ao referir-se a um trecho da letra que diz “Está tudo bem, vamos para a minha casa”, ele brincou: “Muita gente estava debatendo para qual casa deveria ir. Há seis de nós, então você pode escolher a que quiser“.

Taecyeon acha que o fenômeno deve-se ao algoritmo do YouTube: “Enquanto estávamos no alistamento, houveram alguns avanços tecnológicos que permitiram que mostrássemos nossos lados escondidos. Acho que isso funcionou como âncora para o ressurgimento“. O rapper também chamou bastante atenção durante o hiato do grupo, mas por causa de sua atuação ao interpretar Jang Jun Woo no baladado k-drama Vincenzo.



Das 10 faixas de MUST, 7 foram escritas por Wooyoung, Jun.K e Taecyeon. Wooyoung escreveu tanto a letra quanto a melodia para Make It e ficou bastante feliz dela ter sido escolhida como faixa-título. Ao falar sobre o processo de criação, ele contou: “A música surgiu de duas perguntas que eu quero e devo perguntar, que são: ‘Se o amor vier até mim de novo, o que devo dizer?’ e ‘Se agora é hora do álbum do 2PM, o que devo fazer?’ Pensei que deveria deixar tudo de lado e escrever ‘Devo fazer isso’ [tradução literal do nome coreano de Make It] e começou daí. Os membros reagiram com sinceridade. Eles confiaram em mim e me seguiram enquanto nos preparávamos para o álbum e gravávamos a música. Vendo isso, trabalhei duro até o fim com entusiasmo para criar o melhor resultado para essas pessoas“.

Ao serem perguntados sobre o quanto o conceito do novo álbum difere da antiga imagem sensual do grupo, Taecyeon respondeu: “Este é nosso primeiro álbum depois de entrarmos na faixa dos 30. Eu tinha 29 quando lançamos nosso último. Nos nossos 20, acho que demos um sentimento forte do intenso vigor da juventude. Acredito que o álbum em si retratou a atmosfera do 2PM daquela época podia mostrar sem nos limitar a simplesmente sermos sexy. No começo, irradiávamos uma energia chamativa e jovial com conceitos legais e acrobacias; aos 20, enfatizamos a sensualidade que podemos mostrar aos 20. Acho que há uma sensualidade diferente que só podemos mostrar nos 30“.


Ao longo dos quase 13 anos de carreira, o 2PM ganhou títulos curiosos como “beast-idols” (ídolos fera) e “K-sexy”. Nichkhun avalia: “Gosto muito de ‘beast-idol’, mas quero dizer apenas 2PM. Não criamos esta palavra, foram os fãs que nos admiravam e amavam. Então só trabalhamos duro, permanecemos humildes e fizemos nosso melhor para nos tornarmos os melhores artistas que podemos ser. Acho que seria correto dizer que ‘2PM é 2PM’“.

Quando perguntados sobre qual grupo novo chamou a atenção deles, Chansung respondeu: “Não acho que existam grupos semelhantes a nós, já que cada um tem seu próprio estilo. Nossos juniors Stray Kids realmente chamaram minha atenção. Quero que sejam bem sucedidos“. Jun.K concordou e disse achar as performances do grupo ótimas.

Mesmo após 5 anos de pausa, o grupo continua com a sua formação firme, tendo sofrido como baixa apenas a saída de Jay Park em 2010. Na última renovação de contrato em 2018, Taecyeon resolveu deixar a JYPE e assinar com a 51K, mas deixando claro que não deixaria de fazer parte do 2PM. Ele explicou: “Acho que o mais importante é comunicação e confiança mútua. No meu caso, deixei a JYP Entertainment e assinei com outra empresa, mas o mais importante é como pensamos uns nos outros. Demonstramos compreensão e consideração pelas circunstâncias alheias como uma família ao invés de colegas de trabalho. Acho que é possível continuar as promoções em grupo mesmo mudando de agência se você tiver orgulho do seu grupo e seus membros têm consideração“.

Quanto aos objetivos para o comeback, Jun.K disse desejar que mais pessoas conheçam o tipo de grupo que o 2PM é e os charmes de cada membro. Junho agradeceu aos fãs por esperarem e disse que espera poder promover feliz e se comunicar com os fãs. Make It já está sendo promovida nos shows musicais.

Confira o MV de Make It:

Fonte: (1)
Imagem: JYP Entertainment (divulgação)
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Greyce Oliveira

    Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido