Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Entrevistas

[ENTREVISTA] Banda 2Z revela sobre processo de criação do 1º álbum e animação para conversar com fãs brasileiros


A banda 2Z que debutou em janeiro de 2020 com o lançamento do EP “We Tuzi“, é  formada por Ho Jin (vocais), Ji Seob (guitarra), Bum Jun (bateria), Jung Hyun (baixo) e Zunon (percussão e teclados). A banda falou com exclusividade com a KoreaIN e contou sobre o processo de produção do primeiro álbum e a animação para conversar com os fãs brasileiros. Confira.



Em 16 de julho, o quinteto fará um evento online – realizado pela Highway Star – e os integrantes estão ansiosos para encontrar os fãs do Brasil. Bum Jun disse que é sempre uma alegria ter a oportunidade de conhecer os fãs. Eles contaram que já praticam palavras e frases para utilizar com os fãs durante o meet & greet e estão dispostos a aprender palavras novas com os admiradores locais. Jung Hyun acredita que, antes de se reunir com fãs estrangeiros é necessário uma preparação básica em relação à saudações e frases simples. Ele diz que isso mostra o quanto o sentimento para com o FromA (fandom do grupo) é sincero. 

Sobre o processo de produção do ACT1, primeiro álbum de estúdio da banda, Ho Jin diz que é um trabalho que explica e dá continuidade do que foi o debut, sendo o primeiro ato, resultado pleno e definitivo da história musical da banda em um ano e três meses. O integrante completa dizendo que ao construir as faixas do álbum, puderam aprender a expressar o que é música. Perguntamos sobre o processo criativo da banda e se existe algum ritual para novas composições, e a resposta foi honrosa, afirmaram que o 2Z ainda recebe muito apoio dos produtores no quesito composição. A partir de Stand eles puderam trabalhar de forma mais incisiva nas músicas. Independente do estilo e se agrada ou não a todos os integrantes de primeira, eles costumam sugerir ideias e dialogar para que se tornem melhores. O início do processo de sonoridade de uma música é encabeçado por Ho Jin ou Ji Seob, que costumam realizar uma progressão de acordes ou melodia e tentando definir uma direção. Feito isso, chega a vez de Jung Hyun criar a melodia vocal que combina com os arranjos. Sejam trabalhando em uma nova composição, ensaiando, comendo, rindo ou conversando, eles acreditam e respeitam uns aos outros quando as opiniões são divergentes.



O delicado processo nem sempre é harmonioso. Ho Jin conta que já chorou, brigou com os membros e mais um furacão de emoções. Porém, conforme faziam o álbum, as faixas iam ficando melhores e mais complexas. Após o lançamento, os produtores disseram algo que encheu todos de orgulho: “Bem-vindos ao mundo da música!

Ainda há pessoas que não conhecem o trabalho da banda, por isso indagamos sobre como o 2Z se apresentaria para elas e qual música recomendariam. Ho Jin recomenda Not Without U. Segundo ele, esta faixa deixa os membros orgulhosos de si e por isso acredita que a causará o mesmo sentimento nas pessoas que não conhecem o 2Z ou que desejam fazer parte do fandom. Já para apresentar a banda, eles resumiram a ideia em uma frase: “We are one”, porque eles e os fãs são iguais, e um só. 

Perguntamos sobre as músicas que os integrantes amam cantar ao vivo. Ho Jin escolheu Let’s go for it e diz que ama as memórias e as emoções da filmagem do vídeo da faixa. Jong Hyun escolheu Turn My Camera On (que ainda não foi lançada oficialmente, mas já possui uma versão demo no YouTube) por a música mais interessante para se tocar na bateria e achar divertido quando seu som combina com o grave do baixo. Ji Seob optou por Keep the promise (faixa do primeiro EP da banda e uma das favoritas deles), pois o significado e a emoção dessa música é diferente cada vez que é tocada. Zunon apontou Doctor por causa do instrumental poderoso, especialmente na introdução. Já Bum Jun selecionou duas: Keep the promise e Not Without U. De acordo com ele, essas duas o fazem chorar toda vez que tocam ao vivo. 



Fomos fundo no coração dos membros e perguntamos qual a maior mudança entre antes e depois do debut e se haveria algum conselho que gostariam de dar aos seus respectivos “eu” do passado. Jung Hyun diz que a situação do COVID-19 vem rápido à mente quando pensa em mudança, pois as atividades com a banda quando como as cotidianas de cada um foram interrompidas e isso teve um impacto emocional quanto à realizar algumas coisas no período. O conselho seria: “Não vamos esquecer o básico“. Já Zunon diz que a maior mudança é a maneira como pensam e enxergam as coisas, ele acredita que no passado possuía pouca persistência e gostaria de pedir para seu “eu” continuar a se desafiar e não desistir independentemente do que acontecer. Nas suas palavras: “Acho que é mais significativo tentar e se arrepender do que não tentar e se arrepender“.

Bum Jun acredita que antes do debut ele estava preparado para a guerra, mas agora está lutando para sobreviver. E agora após-debut os integrantes parecem estar mais unidos e solidificados para se tornarem um só. Sobre o conselho, ele gostaria de dizer a si para que confie nas pessoas ao  redor, não desistir, lutar. Ji Seob diria para seu “eu” não tenha medo de fazer algo, ele costumava ser tímido, se o mesmo tivesse escutado essas palavras no passado talvez poderia ter tido mais confiança. Por último, Ho Jin brincou que o conselho para si seria de ir a um clube, pois ele nunca esteve em um e tem curiosidade.

O sonho de seguir a carreira musical tem muitos obstáculos. Muitas pessoas sonham em se tornar grandes artistas, por isso pedimos que o 2Z desse algum conselho para quem deseja realizar esse sonho e como lidar com a ansiedade de não atingir imediatamente as expectativas. Bum Jun respondeu que para tentar realizar um sonho a pessoa talvez tenha que desistir de muitas coisas, mas persistir em um objetivo fará a pessoa chegar mais perto do que deseja. O baterista diz que muitas vezes perde a autoestima e fica ansioso quando não atende as próprias expectativas, mas sempre que isso acontece, ele procura pensar positivo e acreditar que está indo bem. Termina dizendo que as pessoas devem confiar e não duvidar de si.

Questionamos também se a banda conhece coisas específicas do nosso país. Zunon comentou sobre o café, que a cerveja favorita deles é brasileira e que sabe que o futebol é muito famoso por aqui. Além de saber sobre o Carnaval do Rio, famoso por ser um dos três maiores festivais do mundo, diz que gostaria de vê-lo com os próprios olhos e curti-lo com os brasileiros.

Para finalizar, pedimos que cada membro deixasse uma mensagem para os fãs brasileiros:

Ho Jin: Quero tocar e cantar com vocês pessoalmente da próxima vez!

Jung Hyun: Sou muito grato por termos fãs no Brasil, vou esperar pelo dia 16 de julho!  Desta vez, nos encontraremos online, mas na próxima veremos ao vivo!

Ji Seob: Só de imaginar que vamos ver os FromA do Brasil me deixa muito nervoso e animado. De fato, eu realmente quero conhecê-los pessoalmente algum dia, nos divertir, chorar ou o que for! Um dia de muita emoção, vamos imaginar e esperar. 

Zunon: Eu quero que a COVID-19 termine o mais rápido possível para me divertir tocando com os FromA do Brasil, quero curtir a cultura brasileira! Obrigado por sempre nos amar e nos apoiar!

Bum Jun: Espero que muitos fãs leiam essa entrevista e não desistam de seus sonhos e sejam felizes. Foi bom refletir sobre mim durante a entrevista e quero me apresentar para os fãs o mais rápido possível.

O 2Z irá participar da série de eventos virtuais “Highway Meet”, da produtora Highway Star, o evento irá coincidir com as atividades promocionais do lançamento do primeiro álbum de estúdio da banda, “Act1”, que trouxe os singles “O@SIS” e “Stupid“, além de reunir músicas já lançadas pelo quinteto em seu primeiro ano de carreira. 

Veja o MV de “O@SIS”:



Serviço

Meet & Greet com 2Z

Data: 16 de julho de 2021 (sexta-feira)
Horário de início das sessões: 19h e 21h (horário de Brasília)
Classificação: Livre
Plataforma: Zoom via Sympla Streaming
Valores do ingresso: R$120 (valor único, poderá ser cobrada taxa de conveniência)
Disponível em: https://www.sympla.com.br/highway-meet-com-2z—1607__1223614
Tempo de interação: O ingresso dá direito a 2 (dois) minutos de atendimento individual com o artista, incluso o tempo de tradução. Caso o participante queira falar com o artista por mais tempo, é possível adquirir mais de um ingresso.

Tags relacionadas:

  • Lahissa Pereira

    Estudante de Relações Internacionais e Jornalismo, amante da Hallyu e a louca dos shows.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido