Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

K-drama TV/Streaming

[K-DRAMA] Confira a lista de estreias de julho!

Um novo mês se inicia e, como sempre, trazemos os próximos lançamentos das telinhas para os apaixonados por k-dramas anotarem nas agendas. Além da estreia do spin-off de Kingdom, o mês de julho também traz um restaurante administrado por uma bruxa, um aniversário com viagens ao passado, um assassinato em um bloco de condomínio e mais dramas envolvendo a alta sociedade coreana. E o mês já começa com o tribunal se tornando um reality onde um “diabo” é o principal juiz e um hacker e um ex-detetive se juntam para desvendar um caso.

Não entendeu nada? Confira a lista para conhecer melhor estas histórias.



The Devil Judge – 3 de julho

Assumindo o lugar de Mine, o drama de tribunal The Devil Judge tem como enredo uma Coreia do Sul distópica onde Kang Yo Han (Ji Sung) é o “Juiz do Diabo”, o principal juiz de um reality show onde os espectadores são convidados a participar de um “tribunal do povo”. Jung Sun Ah (Kim Min Jung) é uma mulher ambiciosa e rival de Kang Yo Han. Saída da pobreza para se tornar diretora de uma fundação de responsabilidade social, ela está determinada a promover sua própria visão para o futuro.


You are my Spring – 5 de julho

Com previsão de lançamento mundial pela Netflix, o drama You Are My Spring junta mistério e romance ao contar a história de personagens que vivem em um prédio onde acabam envolvidos em um desconcertante caso de assassinato.

Entre os moradores está Kang Da-Jung (Seo Hyun-Jin), gerente de um importante hotel cinco estrelas que segue as escolhas ruins de sua mãe em relação aos homens e sai com homens tão terríveis quanto seu pai. Seu vizinho, o psiquiatra Joo Young-Do (Kim Dong-Wook), que ajuda pessoas com feridas emocionais a encontrar vontade para viver, no entanto ele mesmo carrega uma dor por não ter sido capaz de salvar seu irmão mais velho.

Na mesma linha estão também Chae Joon (Yoon Park), CEO de uma empresa de investimentos e Ga-Young (Nam Gyu-ri), uma atriz que fora usada por pessoas no passado.


The Witch’s Diner – 16 de julho

Seguido a onda das produções originais, o serviço de streaming coreano TVING apresenta sua primeira produção dramática, The Witch’s Diner. Baseado no romance Welcome to the Witch Restaurante, este drama de oito episódios é estrelado por Song Ji-hyo (Running Man) que fara o papel de Zo Hee-ra, uma bruxa que, além de servir comida em um restaurante, também concede desejos às pessoas. O único porém é que os clientes ficam devendo algo para Hee-ra em troca. Nam Ji-Hyun (100 Days My Prince) dá vida a dona original do restaurante, Jung Jin, que após permitir que ele seja administrado por Hee-ra vê seus negócios virarem um sucesso.


The Road: Tragedy of One – 21 de julho

Estrelado por Ji Jin-Hee, Yoon Se-Ah e Kim Hye-Eun, The Road: Tragedy of One concentra-se nas vidas secretas dos residentes do Royal the Hill, um lugar onde somente a alta sociedade coreana pode viver.

Baek Soo Hyun (Ji Jin-Hee) é um respeitado e popular âncora. Ele é conhecido por ser um jornalista de fortes convicções. No entanto ele possui um outro lado. Ele tem um coração frio, não medindo esforços para conseguir o que deseja. Soo Hyun é casado com Seo Eun Soo (Yoon Se-Ah), filha de um poderoso empresário, dono do grupo Jegang. Eun Soo é uma popular artista de miniaturas. É ela que tenta manter a dignidade da família após dar de encontro com uma tragédia. Está também no elenco Kin Hye-Eun (Itaewon Class), que interpreta Cha Seo-Young, uma locutora de TV determinada que tem tudo o que deseja, mas nunca está satisfeita.



Blue Birthday – 22 de julho

Estrelado por Yeri (Red Velvet) e Hong Seok (Pentagon), Blue Birthday é um drama de fantasia e suspense que contara a história de Oh Ha Ri (Yeri), uma mulher de vinte e oito anos que revisitará o passado através de misteriosas fotos deixadas por seu primeiro amor Ji Seo Jun (Hong Seok), que morreu no dia de seu aniversário dez anos antes.

Oh Ha Rin, se encontrará viajando pelo passado através dessas fotos enquanto tenta descobrir a verdade por trás do suicídio de Seo-Jun.


Kingdom: Ashin of the North – 23 de julho

O universo Kingdom ganha uma expansão com o episódio especial Kingdom: Ashin of the North, tendo sua estreia pela Netflix. O episódio tem como foco Ashin, personagem apresentado brevemente no final da segunda temporada de Kingdom e que será interpretada por Jun Ji-hyun (My Love from the Star).

Embora não se saiba muito mais sobre a trama, o que se tem de informações sobre a história é a de que Ashin é uma mulher que aparenta saber a origem da planta da ressureição que deu início à praga zumbi que dizimou o reino de Joseon. Ela encontra a planta ainda criança em uma caverna, e os eventos de seu passado a colocam no caminho da vingança.

Estrelam também o episódio Kim Shi-a que dará vida a Ashin jovem e Park Byung-Eun (Oh My Baby) como Min Chi-Rok.


Police University – 26 de julho

Previsto para ocupar o lugar do drama At A Distance, Spring is Green, Cha Tae Hyun (My Sassy Girl) retorna à programação como o ex-detetive e agora professor da Police University, Yoo Dong Man. Kang Sun-ho (Jin Young) costumava ser um hacker, mas agora é um aluno matriculado na universidade. Juntos, Yoo Dong Man e Kang Sun-ho trabalharão em um caso. Junta-se a eles Kang-hee (Krystal), uma estudante do primeiro ano virtuosa.

Fontes: (1), (2), (3), (4), (5)
Imagens: Hancinema (reprodução) e divulgação
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Isabela Ávila

     Formada em moda, apaixonada por livro, filme, música e café nessa ordem.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido