Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Sociedade

Prédio cai em cima de ônibus e mata 9 pessoas na Coreia do Sul

Um prédio de cinco andares que estava sendo demolido caiu em cima de um ônibus e matou pelo menos 9 pessoas e feriu outras 8. O acidente foi na cidade de Gwangju, no sudoeste do país.

De acordo com os bombeiros, o ônibus transportava 17 passageiros e parou na rua abaixo do prédio. Apesar de estar no processo de demolição, o desabamento do prédio foi repentino e a causa ainda é desconhecida. O bombeiro Kim Seok-sun disse à TV coreana que todos que trabalhavam no local conseguiram sair a tempo.

Alguns dos trabalhadores fecharam uma passagem de pedestres próxima ao local do desabamento para diminuir o fluxo de pessoas na área, mas o trânsito local não foi alterado e o ônibus acabou sendo atingido. Vídeos compartilhados nas redes sociais mostraram o momento em que o acidente aconteceu.

O fato foi testemunhado por Yang Ik-je, dono de uma loja localizada do outro lado da rua onde o prédio ficava. Yang disse que sentiu um tremor no chão e depois viu a nuvem de poeira na rua. Ao checar as imagens do seu circuito interno, ele viu que o prédio caiu em cima do ônibus.

Desejamos condolências às famílias das vítimas.

Fonte: (1)
Imagem: Reuters (reprodução)
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Greyce Oliveira

    Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido