Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Internet

[RUMOR] Sasaengs acusam membros do grupo TO1 de jogar presentes de fãs no lixo

Um tweet postado neste sábado (12) causou uma grande comoção entre fãs do grupo TO1. O usuário @gigachan (agora uma conta suspensa) compartilhou fotos que seriam de presentes e cartas dados pelos fãs aos integrantes do grupo e que teriam sido encontrados pelo internauta no lixo.



No post, além de mencionar o integrante Kyungho nas hashtags, o usuário do questiona:

O TO1 tem que jogar presentes fora para poder debutar?

Twitter – @gigachan18

Além de expor em palavras, a pessoa também anexou ao seu post fotos dos supostos presentes encontrados, como colares personalizado e pequenas cartas endereçadas ao membro do TO1. Após o post viralizar no Twitter algumas pessoas expressaram sua empatia pelos fãs que estão vendo seu esforço e trabalho duro ser jogado fora sem muita consideração.

Alguns dos tweets sobre o assunto dizem:

Há uma razão pela qual eles não têm sucesso.
Acho que eles têm liberdade de escolha para jogar fora seus presentes, mas deveriam ter sido mais cuidadosos. Existem maneiras mais discretas de descarte.
Ele pode jogá-los fora, mas não deve ser pego. Eles não são gratos por seus fãs? Se eu fosse ele, valorizaria cada um deles. Tipo, eles não têm tantos.

Porém, outros tweets salvos por usuários da rede e interações com outras contas levantam as suspeitas de que @gigachan18 era, na verdade, uma sasaeng do grupo. Fãs do TO1 se mobilizaram para denunciar os usuários envolvidos nas acusações e pediram para que outros internautas não interagissem com nenhum deles, principalmente com @gigachan18. De acordo com o que apuramos, a conta foi suspensa.

O TO1 debutou em abril do ano passado com o nome de TOO e foram rebatizados em março desse ano. Eles participaram do programa Road to Kingdom e o último lançamento do grupo foi o mini-álbum Re:Born (primeiro lançado já sob o novo nome). Atualmente, o grupo está sob administração da Wake One Entertainment, subsidiária da CJ ENM. A empresa ainda não se manifestou sobre o ocorrido ou se tomará alguma medida legal para proteger os membros do grupo. Caso haja alguma declaração sobre o fato, atualizaremos o texto.

Apesar de serem conhecidas pela perseguição aos idols, as sasaengs também podem virar anti-fãs e tentar a todo custo prejudicar a imagem dos famosos. Entenda mais um pouco sobre estas figuras.

Leia mais:
O lado obscuro dos fansites: Sasaengs

[WEB STORY] O que são “SASAENGS” no k-pop?

Membros do WayV expõem perseguição de sasaengs em conta oficial no Bubble

Nova lei coreana considera crime o ato de stalkear e poderá punir sasaengs

Fonte: (1)
Imagens: Wake One Entertainment (divulgação) e reprodução.
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Helen Melo

    23 anos. Apaixonada por música, encontrou no K-World sua fonte de serotonina diária. ELF de carteirinha e membro do mundo hallyu desde 2012, busca levar o amor pela cultura asiática do Oiapoque ao Chuí.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido