Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Língua

5 dicas para aprender coreano on-line e de graça

Aprender uma língua estrangeira é sempre um desafio. Além de ter que estabelecer uma rotina de estudos, é importante inserir alguns elementos do idioma que você quer aprender no seu dia a dia. A KoreaIN preparou algumas dicas importantes para te ajudar a aprender coreano, tanto para quem nunca estudou a língua, como para quem já sabe o básico.

Confira 5 maneiras diferentes de como fazer isso e melhorar suas habilidades.


1. Tenha algum suporte on-line

Estudar sozinho é importante, mas também é necessário ter algum suporte para ajudar você a organizar tudo o que aprender de forma mais compreensível. Neste caso, você pode contar com o masterTOPIK para ajudar.

O masterTOPIK tem cursos on-line gratuitos, material para aprimorar seu currículo e testes de nível para conferir o quanto você já aprendeu. E tudo isso é totalmente de graça!

Também é possível aproveitar de inúmeras lições de coreano por planos a partir de aproximadamente R$75 reais mensais. Você pode fazer um período de teste gratuito do masterTOPIK através deste link. Se você quiser se destacar e ficar bem preparado para o TOPIK, esta é a melhor maneira de ajudar sua jornada de estudos.


2. Escute música

Música é o seu aliado número 1 quando se falar em aprender. Elas não são apenas divertidas, como podem também ser acessadas facilmente através do YouTube ou de qualquer plataforma de streaming. Escolha seu ritmo coreano favorito, aperte o play e aproveite.

Ler e acompanhar as letras enquanto escuta podem te ajudar a encontrar exemplos de regras gramaticais e novos termos para melhorar seu vocabulário. Além disso, você também melhora suas habilidades auditivas e fica mais familiarizado com a língua.


3. Assista vídeos

Falando no YouTube, vídeos que não são de músicas também podem ser ferramentas de aprendizado, já que é fácil encontrar trailers de filmes e trechos de programas de variedade ou até mesmo entrevistas com artistas. Enquanto a música te ajuda com vocabulário, estas conversações podem melhorar suas habilidades com a linguagem do dia a dia.

Outro aspecto que pode ser aplicado aqui diz respeito à sotaques e dialetos. Qual a diferença entre os sotaques de Seul e Busan? Talvez ouvir Jungkook ou Jimin do BTS falando possa ajudar, já que ambos nasceram em Busan.

K-dramas e séries também são importantes aliados para aprender novas gírias e entender melhor a cultura. Conhecer a cultura coreana te ajudará na hora de formar frases e conversar com os nativos com mais fluência e autoconfiança.

Foto de Zen Chung

4. Faça listas de vocabulário

Listas de vocabulário são outras ferramentas úteis para te ajudar a aprender coreano. Para um melhor entendimento, tente organizar por assuntos – não misture nomes de comida com verbos, por exemplo – ou por classes gramaticais, como verbos comuns, adjetivos e assim por diante.

Após escrever as palavras, mantenha em um local onde você poderá vê-las com frequência ou leve algumas listas dentro da bolsa ou carteira. Quanto mais contato com a língua, melhor você fixará tudo na sua mente.

Você pode encontrar várias listas de vocabulário gratuitas no site do masterTOPIK.


5. Não tenha medo de tentar

É muito comum – e compreensível – se sentir inseguro ao lidar com uma língua e cultura estrangeira, mas não tenha medo de falar. Cometer erros é parte de todo processo de aprendizado e identificar e corrigi-los te leva um passo mais perto da fluência. A prática leva à perfeição, não é? Então pare de se preocupar com as imperfeições que podem ser corrigidas e foque em melhorar suas habilidades. Você pode começar desde já!

Além disso, não se esqueça de que ter um tutor pode te ajudar a tornar tudo mais fácil. Professores estão aqui para te ajudar a conquistar seus sonhos e metas.

Qual sua dica preferida de como aprender coreano em casa?
Deixe seu comentário e acesse os conteúdos do masterTOPIK para te ajudar a melhorar seu coreano.

Post patrocinado pelo masterTOPIK.
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Greyce Oliveira

    Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido