Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Beleza

As tendências de K-beauty para você experimentar em 2021

A  K-beauty e suas práticas se firmaram como um dos principais pilares da beleza no mundo. Você com certeza já ouviu falar sobre pele de vidro ou pele espelhada, dez passos da rotina coreana de beleza, máscaras descartáveis entre outros assuntos relacionados. O hype em torno desse tema, impulsionados pelas celebridades coreanas, veio para ficar! Então vamos dar uma olhada em algumas dessas tendências para, talvez, incorporar algumas aos nossos cuidados com a pele.



1 – Ingredientes Hanbang

Hanbang é o termo utilizado para se referir a um ingrediente à base de plantas. Na rotina de beleza coreana, alguns exemplos facilmente encontrados são o chá verde, Centella asiática, raíz de lótus, ginseng entre outros. Esses componentes possuem propriedades anti-envelhecimento, anti inflamatórias e regenerativas. Alguns desses ingredientes que são mais conhecidos aqui no Brasil são o óleo de semente de cenoura – rico em vitamina A e que também é um ótimo antioxidante, antifúngico, antibacteriano e antiinflamatório – e o aloe vera (também chamado babosa em alguns estados) que é um excelente hidratante. 


2 – Beleza limpa

Pixaby

À medida que as pessoas estão se tornando mais conscientes sobre o que aplicam em sua pele, as empresas estão se adaptando e desenvolvendo mais produtos sem ingredientes artificiais e aditivos químicos. Isto também se estende às embalagens feitas de produtos recicláveis ou de plásticos e vidros recolhidos no oceano. Produtos como esponja de carvão ativado e bambu natural, máscara de lama negra, ou argila, entre outros cujo objetivo não é apenas manter a pele limpa, mas também tirar os cravos dos poros.


3-  Pele de vidro ou pele de espelho

Esse termo se refere a uma pele tão clara que brilha, e os produtos que prometem auxiliar nesse efeito tem em sua composição a niacinamida (Nicotinamida ou Vitamina B3) que é um ingrediente que conhecido por promover hidratação, aumentar a produção de ceramidas naturais da pele, iluminar e combater a hiperpigmentação e manchas escuras da pele.


4- BB Cream, Blush

Um substituto da base tradicional, esse creme cobre as manchas, uniformiza o tom da pele e o resultado é uma textura mais natural . Pode ser substituído por um protetor solar com cor. Outro item é alta é o blush, para dar aquela cara de “saúde” e para deixar a pele ainda mais natural, deve ser usado em pequenas quantidades nas maças do rosto e se quiser, também na ponta do nariz.



5 – Brilhos sob os olhos

Reprodução Instagram Chung-Ha

O primeiro lugar que as mulheres tendem a reparar o surgimento de rugas é na área dos olhos, seguida do sorriso. Isso se dá pela perda de colágeno a partir dos 30 anos. Como os olhos é uma parte que os coreanos amam valorizar, a tendência é o uso de muitos produtos a base de colágeno com a função reparadora. Para chamar a atenção para o olhar, a dica é a utilização de sombras de cores fortes, e até aplicações de glitter e pedrinhas coladas sob os olhos 


6 – Ácidos e retinol

Esta tendência já é bem conhecida (e aprovada!) por aqui. O Retinol é um produto que os amantes de cuidados com a pele confiam e com razão! É um dos ingredientes mais eficazes do mercado, funciona como mágica pois previne rugas, ilumina a pele e minimiza as acnes. Nunca é demais ressaltar que este ingrediente deve ser usado com moderação e com recomendação de um profissional para não ter o risco de sobrecarregar a pele e ter um efeito rebote. Além deste, as marcas coreanas têm incorporado cada vez mais ácidos em seus produtos, tais como AHAs e BHAs (ácidos de origem vegetal e animal) a função deles é esfoliar, eliminar as células mortas e deixar a pele com uma textura mais lisa.


7- Skip Care: Menos é mais

Quem não gosta de tirar um dia tranquilo para fazer um spa day com milhares de produtos para se sentir completamente renovado? Mas no dia-a-dia não é nada prático seguir uma rotina com milhares de produtos, com isso entra em cena o Skip care um movimento que enfoca uma rotina reduzida e simplificada,com um uso de produtos híbridos mais eficientes e eficazes. 


8- Boca carnuda e batons de tons mais escuros e vibrantes

Reprodução:  Instagram Taeyon

De um tempo pra cá, os lábios finos e discretos deram lugar aos lábios carnudos, e como nem todas as pessoas querem recorrer a procedimentos estéticos para alcançá-los, é recomendado o uso de hidratantes labiais noturnos, que funcionam como uma “máscara” e prometem reparar a cor natural e dar mais volume. Na make as cores claras e nudes dão lugar às cores mais ousadas, escuras, marrons e com uma vibe dark!


9 – Pré, pró e pós bióticos

A K-Beauty está mudando a abordagem e unindo cuidados com a pele e o microbioma, com isso entram em cena os suplementos probióticos, e os produtos com ingredientes fermentados (os famosos lactobacilos vivos). O objetivo é cuidar da pele de dentro para fora e fortalecer o intestino e o sistema imune de uma forma geral.


10- Sobrancelhas naturais

Reprodução: Instagram Beauty +

A sobrancelha reta e sem arqueamento, popular da beleza há tempos atrás dá lugar as sobrancelhas mais naturais que estão super na moda! As pessoas estão simplesmente escovando as sobrancelhas com rímel transparente e preenchendo as lacunas com lápis específicos. Alguns os escurecem ocasionalmente para enquadrar melhor seus rostos, mas ainda mantendo sempre a sua forma natural.


E você gostou dessas dicas? Qual você mais gostou ou já utiliza no seu dia-a-dia? Conta para a gente nas redes sociais!

Fontes: (1), (2), (3), (4), (5)
Imagens: Reprodução
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Beulla Silva

    Mineira, jornalista, Libriana no mundo da Lua que é viciada em GOT7, Monsta X, gatos, K-Drama, café e culinária coreana!!

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido