Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

atos humanos novo livro hang kang
Literatura

“Atos humanos”: Novo livro de Han Kang (A vegetariana) é publicado no Brasil

Atos humanos é o mais novo livro da autora coreana Han Kang a chegar ao Brasil! Desta vez, os desdobramentos da revolta de Gwangju são o pano de fundo para uma história sensível sobre luto, superação e humanidade. Publicado originalmente em 2014, o livro chega em terras brasileiras pela editora Todavia. Saiba mais sobre este lançamento.



Tudo começa em maio de 1980, pouco depois dos levantes que levaram ao Massacre de Gwangju. O jovem de 15 anos Dongho, um dos protagonistas, está à procura de seu melhor amigo em meio às vítimas que foram reunidas em um ginásio enquanto aguardam reconhecimento.

Além de Dongho, conhecemos também histórias de seis outros envolvidos no episódio: um espírito preso aos corpos das vítimas, a mãe de um garoto que faleceu, um editor afetado pela censura da época, uma vítima de tortura e, por último, uma escritora.

Na trama também vemos o olhar da própria Han Kang, que nasceu em Gwangju, sobre a tragédia e suas conexões com ela. A KoreaIN fez um texto falando sobre o contexto do massacre e seu desdobramento. Confira.

Leia mais: O que foi o massacre de Gwangju e o caminho para a democracia sul-coreana

Adquira seu exemplar de Atos Humanos aqui:


Sobre a autora

Crédito: Murdo Macleod (The Guardian)

Nascida em 1970, Han Kang vai da poesia à prosa, tendo recebido 9 prêmios pelo seu trabalho como romancista. Entre eles, está o Man Booker Prize – um dos principais prêmios da literatura – por “A Vegetariana”, seu livro de maior sucesso global. A trama acompanha a jovem Yeonghye e os conflitos que acontecem quando decide parar de comer carne.

Leia mais: [LISTA] 12 músicas de k-pop inspiradas em livros

Fontes: (1), (2), (3) e (4)
Imagens: Murdo Macleod (The Guardian) e divulgação.
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Giovanna Pego

    Jornalista, carioca, multifandom e sagitariana que fala demais. Defensora de girlgroups e apaixonada por k-dramas, beleza e literatura.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido