loader image

Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Moda & Lifestyle

Conheça marcas coreanas que são queridinhas dos idols fashionistas

O k-pop é hoje um dos maiores propagadores de conceito visual que existe. Inovadores, únicos e muito, mais muito estilosos, os idols têm sido cada vez mais requisitados em semanas de moda e campanhas para grandes marcas e têm constantemente seus looks copiados e adaptados pelo mundo.

Porém, não é só de marcas ocidentais que os artistas são vestidos. Muitas das vezes em que são fotografados, os idols estão vestindo roupas de marcas de seu próprio país. Sendo assim, aqui vão algumas das marcas coreanas usadas pelos idols.



Gentle Monster

Fundada por Hankook Kim em 2011, a marca do seguimento de óculos de sol possui mais de 41 lojas espalhadas pelo mundo, em países como China, Taiwan, Cingapura, Emirados Árabes e Reino Unido. A marca possui colaboração com grandes designers, como o dinamarquês Henrik Vibskov e o designer de móveis holandês Marcel Wanders.

Em 2018, a marca colaborou com o rapper Song Mino (WINNER) em uma exposição intitulada Burning Planer e em 2020, ela se juntou a Jennie Kim (BLACKPINK) para o lançamento da coleção “Jentle Home”, sendo um grande sucesso. Além de Jennie, a marca tem uma vasta lista de clientes famosos que inclui Beyoncé, Rihanna e Susan Saradon.


LAUL

A marca mais conhecida por suas calças cargo começou em 2011 como uma marca de rua e loja on-line. LAUL é a combinação das cidades de Los Angeles, nos EUA, e Seul, na Coreia do Sul. A marca é um convite à sensibilidade típica das ruas do nascente e do poente.

A LAUL começou com a construção de peças que os próprios designers gostariam de vestir, mas tornou-se uma forte tendência depois que alguns artistas de k-pop, como Jungkook (BTS), foram vistos usando as calças produzidas por ela.


Ireneisgood Label

A marca é inspirada pelo mantra #GOODFORYOU de sua fundadora, Irene Kim, famosa modelo sul-coreana. A marca alimenta a crença de que o mundo poderia usar mais expressões de amor e incentivo, capacitando as pessoas a permanecerem fiéis a si mesmas, abraçando suas individualidades. Ireneisgood consiste em peças básicas e acessórios com um toque diferente, influenciados pelo visual fora de serviço – assinatura de Irene – ousado com um toque feminino. A lista de famosas que vestem a marca inclui a rapper Lisa (BLACKPINK).


Mixxmix

Mixxmixx é uma marca coreana fundada em 2009 por Minseok Bang. Interessado em livros, pinturas e música, Minseok trouxe sua paixão em uma loja onde mais de 2,5 milhões de clientes visitam todos os meses. O nome Mixxmixx implica na mistura do passado, presente e futuro, bem como da arte, paixão e música. Artistas como IU e Taeyeon (Girls’ Generation) já foram vistas usando-a.



System

A marca começou com uma coleção feminina em 1990, mais tarde, em 2008, acrescentou uma linha masculina. Ficou fortemente conhecida depois que o grupo BTS usou peças da coleção “SYSTEM Homme” em um de seus Bang Bang Com the Live!. Nesses mais de trinta anos, a System concentra sua identidade e narrativa em torno de novos movimentos com acessibilidade, sempre inovando com atenção aos pequenos detalhes.


Stylenanda

A Stylenanda foi fundada em 2004 por Nanda (Kim So-Hee). É internacionalmente conhecida, tendo filiais em países como Hong Kong, China, Singapura e Japão. Em 2018 a empresa foi adquirida pela L’Oreal. Uma de suas principais lojas está localizada no bairro de Myeong-dong, em Seul. A loja é conhecida por seu tema “tudo rosa”, sendo chamada de Pink Hotel.


Samo Ondoh

Tendo como significado “uma ideia comum de mesma temperatura”, Samo Ondoh é uma marca de bolsas fundada pelo casal de designers Suza e Sabi. A marca nasceu de ideias compartilhadas por ambos. Seu logotipo tem a forma de um peixe com um olho na cauda, representando a visão dos designers que contemplam o mundo por uma perspectiva incomum.


Bônus: Fila

Finalizamos nossa lista com uma marca não tão coreana assim, porém igualmente amada. Fundada em 1911 pelos irmãos Fila na cidade de Biela, nos alpes italianos, a marca originalmente tinha a intenção de criar roupas para as cidades da região. Ao longo do tempo foi tornando-se mais próxima do esporte, com foco nos calçados. Em 2007, a marca foi adquirida pela Fila Korea, do Grupo SBI, tornando-se a maior empresa de artigos esportivos da Coreia do Sul. Em 2019 foi anunciado que o grupo de k-pop BTS se tornaria o embaixador global da marca.

Fontes: (1), (2), (3), (4), (5), (6), (7), (8), (9), (10)
Imagens: Gentle Monster, Big Hit Entertainment, System, Stylenanda, Fila, Instagram (reprodução).
Não retirar sem os devidos créditos.

Isabela Ávila

 Formada em moda, apaixonada por livro, filme, música e café nessa ordem.

Performances do KPOP que usam a Língua de Sinais GIRLS PLANET 999: Conheça o novo survival show da Mnet 5 Dramas com Kim Seonho Porque Idols de KPOP debutam no Japão? 8 apresentações icônicas do KPOP