loader image

Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Música

Conheça o Produce Pandas, a boy band “plus size” chinesa

Produce Pandas é uma boy band da China formada por cinco membros: DING, Cass, Husky, Otter e Mr. 17. O grupo foi criado com o propósito de quebrar os estereótipos físicos idealizados pela indústria e imagem dos outros grupos asiáticos.



O grupo lançou a sua primeira faixa, La La La’(辣辣辣), em 28 de julho de 2020. Em outubro, eles lançaram seu primeiro álbum, intitulado ‘A.S.I.A’. Já em 2021, eles participaram da terceira temporada do programa Youth With You, sendo a primeira vez que um grupo de trainees “plus size” participa de uma competição.



A escolha do nome é uma alusão aos seus membros: “pandas são de um formato abraçável, rechonchudo e de uma atitude relaxada e feliz“, assim descreveu um deles. O objetivo do grupo é incentivar outras pessoas a seguirem seus sonhos e não desistir somente por conta da aparência, embora a indústria de Idols tenha criado uma imagem “perfeita” de seus artistas. Logo, o Produce Pandas veio para tentar desmistificar este conceito de “perfeição” física e encoraja pessoas a serem felizes com o próprio corpo.

Com mais de 30 mil seguidores no YouTube, o começo nas redes sociais não foi fácil: “Quando anunciamos o que estávamos tentando fazer tinham muitos comentários negativos no Twitter”, disse Husky em entrevista para o The Guardian. Sempre que a sociedade encara novos talentos que não seguem um padrão criado pela sociedade, os comentários negativos sempre serão grandes, porém o grupo conseguiu lidar com as críticas e seguir em frente para tornar a indústria mais representativa.

Os chineses já são considerados ascendentes no mercado musical e pretendem seguir no caminho para crescerem mais ainda e alcançar marcas significativas, tanto quanto outros artistas asiáticos no meio musical. Atualmente, o grupo está trabalhando em um novo álbum e lançou alguns teasers para comemorar um ano de aniversário desde o debut.



Fontes: (1), (2), (3).
Imagens: Instagram (ProducePandas), The Guardian.
Não retirar sem os devidos créditos.

Raquel Athaide

Estudante de jornalismo e apaixonada por escrever sobre cultura, música e entretenimento.

Performances do KPOP que usam a Língua de Sinais GIRLS PLANET 999: Conheça o novo survival show da Mnet 5 Dramas com Kim Seonho Porque Idols de KPOP debutam no Japão? 8 apresentações icônicas do KPOP