Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Cultura Entretenimento

‘Coreia In Rio’: Evento mostra a pluralidade da cultura coreana

Chega ao Rio de Janeiro, nos meses de Julho e Agosto, o evento ‘Coreia In Rio’, um importante encontro da cultura coreana que promete grandes descobertas culturais aos visitantes. O evento estará aberto para visitação das 13h às 17h, de quinta a domingo, com agendamento prévio através do www.asiacolors.com.br/coreiainrio

Realizado pelo Centro Cultural Coreano no Brasil e pela AsiaColors, o evento conta com o apoio institucional do Museu Naval (DPHDM) e Marinha do Brasil, com a proposta de oferecer um intercâmbio cultural imersivo na cultura coreana, país que tem se destacado nas produções culturais, chamando cada vez mais atenção dos brasileiros. No evento o público verá lindas exposições fotográficas e exposições da caligrafia coreana, vídeos culturais, tour virtual, workshop de K-POP.

O evento dará aos visitantes a oportunidade de ver de perto e experimentar o hanbok, vestimenta tradicional da Coreia. Além de poder vestir as peças, os interessados poderão tirar fotos para recordação e sentir um pouco da moda cultural coreana através desta vestimenta histórica.

Vestimenta tradicional coreana (Hanbok)
Foto: Korea Net (divulgação)

Durante o evento, o público poderá prestigiar uma exposição fotográfica de Palácios Reais e da gastronomia do país, além de uma interessante exposição sobre caligrafia coreana. Aos interessados por artes visuais, haverá um acervo variado de vídeos culturais sendo exibido.

Exposição Fotográfica
Foto: Korea Net (Divulgação)

Gosta de K-Pop? O gênero musical originário da Coreia do Sul, que ganhou força no cenário musical mundial, estando também, nos eventos geeks do Rio de Janeiro, não poderia deixar de estar presente. E, nos dias 24 de julho e 07 de agosto, a partir das 13h, haverá workshops preparados especialmente para o público, de todas as idades, que desejarem um pouco mais sobre este estilo de dança.

Para aqueles que não poderão ir ao evento fisicamente, o tour virtual em 360º estará disponível para todo o Brasil a partir do dia 01 de agosto, através do www.asiacolors.com.br/tourvirtual.

A produção do evento reforça que todos os protocolos de segurança estabelecidos pela Vigilância Sanitária contra a Covid-19, como agendamento prévio, distanciamento social, uso de máscaras e álcool em gel, serão seguidos cuidadosamente.

Serviço

Corea In Rio
Data: de 08 de julho a 15 de agosto
Horários de visitação: das 13h às 17h (de quinta a domingo)
Entrada franca e com agendamento prévio
Local: Museu Naval (Rua Dom Manuel, 15 – Praça XV, Centro RJ)

Workshop de K-POP
Data: dias 24 de julho e 07 de agosto
Horários: às 13h e às 15h
Entrada franca e com agendamento prévio
Local: Museu Naval (Rua Dom Manuel, 15 – Praça XV, Centro RJ)

Fonte: AsiaColors e Centro Cultural Coreano no Brasil
Imagens: Korea Net (divulgação)
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Helen Melo

    23 anos. Apaixonada por música, encontrou no K-World sua fonte de serotonina diária. ELF de carteirinha e membro do mundo hallyu desde 2012, busca levar o amor pela cultura asiática do Oiapoque ao Chuí.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido