Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Entrevistas

[ENTREVISTA] SF9 relembra show no Brasil e fala sobre novo álbum e interações com outros grupos no KINGDOM


Os tempos estão bons para o SF9. Com 5 anos de carreira, o grupo vem conquistando cada vez mais fãs por suas músicas, e apresentações elaboradas e com muita personalidade. Recentemente, além de terem conquistado a primeira vitória da carreira em shows musicais, o grupo também garantiu uma vaga no badalado Kingdom. A participação permitiu que YOUNG BIN, IN SEONG, JAE YOON, DA WON, RO WOON, ZU HO, YOO TAE YANG, HWI YOUNG e CHA NI mostrassem novas facetas ao público e rendeu elogios pelo talento e ousadia.

Após todos os 9 membros renovarem seus contratos com a FNC Entertainment, o SF9 lançou seu mais recente álbum, TURN OVER. A faixa-título escolhida foi Tear Drop, que traz um som mais minimalista com a marca sensual que o grupo já adota há tempos. Em meio às promoções, o grupo conversou com exclusividade com a KoreaIN para contar sobre o processo de produção do álbum, a experiência do Kingdom e a saudades do Brasil. Confira tudo o que eles falaram.



KoreaIN: Vocês recentemente lançaram seu último álbum e a faixa Tear Drop. Como foram as preparações e o processo criativo por trás desse projeto?

YOUNG BIN: Foi um pouco difícil pois tivemos que revisar a coreografia, e trocar as roupas e maquiagem. Mas nossos integrantes fizeram um bom trabalho, então nos divertimos muito durante as preparações!

IN SEONG: Como já faz um tempo desde nosso último comeback, nós nos preparamos muito! Tínhamos muitas preocupações, que compartilhamos conversando muito com os membros.

JAE YOON: Nós todos nos esforçamos muito, com um só pensamento de mostrar boas performances aos nossos FANTASYs.

YOO TAE YANG: Eu acho que esse álbum, e a faixa principal Tear Drop, mostram a versão completa do lado “sexy suave” do SF9! Eu fiquei muito animado durante a preparação do álbum.



KoreaIN: Reparamos que os membros participaram bastante nas composições do álbum. Como foi a experiência? O que vocês gostariam de tentar nas próximas oportunidades?

YOUNG BIN: Escrever as letras é sempre uma experiência nova e incrível. Para a próxima vez, quero tentar escrever uma canção inteira.

ZU HO: Para o próximo álbum, gostaria de incluir ainda mais músicas completas!

HWI YOUNG: Nas próximas oportunidades, gostaria de tentar novos estilos musicais.

CHA NI: Eu quero tentar compor músicas no futuro!


KoreaIN: Existem muitas teorias dos fãs sobre o “Universo” do SF9 por causa dos simbolismos e conexões entre os seus MVs, especialmente nos mais recentes Good Guy e Summer Breeze. Vocês poderiam nos explicar um pouco e nos dizer o que podemos esperar para os próximos “capítulos”?

YOUNG BIN: Nosso vídeo PROLOGUE e o MV de ‘Tear Drop’, mostram o momento em que o SF9 encontra uma crise enquanto passam pelo processo de tentar desafiar o destino! É algo que ainda não podemos falar sobre, então por favor fiquem de olho em nós até o final dessas promoções!


KoreaIN: Vocês recentemente estiveram no Kingdom e conseguiram mostrar outros lados do grupo. Como foi a experiência para vocês? Além disso, quais grupos vocês mais gostaram de conhecer e interagir?

IN SEONG: Acredito que pudemos ultrapassar nossos limites. Eu interagi com todos os outros grupos e pude aprender muitas coisas.

YOO TAE YANG: Nós encontramos uma nova cor para o SF9, e pudemos melhorar nossas performances. Foi muito divertido estar com o Donghyuk do iKON e o Juyeon do THE BOYZ.

HWI YOUNG: Eu acho que nossas performances do SF9 se tornaram mais diversas, e nossas habilidades melhoraram muito. Foi ótimo poder conhecer o Bobby do iKON e o Sunwoo do THE BOYZ.

CHA NI: Eu acho que foi uma ótima oportunidade para nós do SF9 crescermos através do Kingdom. Foi muito divertido estar com todo mundo que participou do programa!



KoreaIN: Considerando todo o conhecimento que vocês adquiriram nos últimos 5 anos e as coisas novas que aprenderam no Kingdom, qual foi a coisa mais valiosa que vocês aprenderam?

JAE YOON: Com certeza aprendi muito! Eu tive muitas preocupações, e foi cansativo, porém agora eu tenho forças para seguir em frente!

DA WON: Eu aprendi a importância do trabalho em equipe!

RO WOON: Eu aprendi como observar a felicidade através dessas novas experiências que passamos durante esses 5 anos. Acho que a coisa mais valiosa, é o SF9 e essa felicidade.

ZU HO: Acredito que seja nossa amizade e lealdade.

HWI YOUNG: Descobri que esforço é importante, mas ter sorte e estar em boas situações também é. Acho que pude crescer muito e aprender muito.



KoreaIN: Nos últimos 5 anos, o SF9 tem sido um grupo sólido e é possível ver que existe muita amizade e respeito entre os membros. Qual vocês diriam que é a razão principal para isso?

YOUNG BIN: Eu acho que todos nós temos uma boa química entre os integrantes. Mais do que o sentimento complexo de nos dar bem um com o outro ou não, acho que essa química é a chave que mantém a nossa amizade.

JAE YOON: Eu acho que pode não parecer óbvio, mas é porque nos importamos e cuidamos muito uns dos outros!

DA WON: Acho que não é nada especial, além de entendermos uns aos outros.

RO WOON: Acho que conseguimos manter nossa amizade conversando entre os membros frequentemente!


KoreaIN: Vocês estiveram no Brasil para um fan meeting em 2018. Qual a memória mais marcante que vocês guardam desta visita?

YOUNG BIN: Primeiramente, a temperatura era muito agradável, e eu fiquei muito agradecido pela paixão dos FANTASYs. Quero muito ir de novo!

JAE YOON: Eu lembro bem dos FANTASYs que tinham uma energia calorosa e torciam por mim. Eles já estavam nos aplaudindo logo na entrada da casa de show, então eu nem tive tempo de hesitar.

RO WOON: A energia daquele dia foi o que mais me marcou!

YOO TAE YANG: Eu lembro bem da paixão e da torcida alta dos fãs do Brasil. Foi realmente muito divertido!


Por fim, como já de praxe, pedimos que o grupo mandasse uma mensagem para os FANTASYs brasileiros:

SF9: FANTASY! Estamos com muitas saudades… Espero que possamos nos reencontrar com vocês que são tão calorosos nesse lugar maravilhoso chamado Brasil! Fiquem sempre saudáveis, e não se esqueçam da gente!

E não foi só isso! Eles também deixaram uma mensagem em vídeo. Confira:

Por Greyce Oliveira
Tradução: Giovanna Nogueira e Carol Akioka
Imagem: FNC Entertainment (divulgação)
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Greyce Oliveira

    Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido