Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

K-pop

K-Idols com nomes artísticos que parecem reais

Já imaginou que aquele idol que você tanto gosta tem um nome totalmente diferente do qual você vê nos programas? Mesmo parecendo nomes verdadeiros, muitos cantores têm seus nomes artísticos que parecem nomes coreanos comuns. Quer conhecer alguns deles? Siga conosco nessa página.



Yesung

O vocalista dono de uma voz poderosa, na verdade se chama Kim Jong-Hoon. Yesung, na verdade, foi o nome artístico escolhido por ele mesmo e veio de “Yesulgaui Seongdae (예술가 의 성대)”, que significa “Arte da voz”. O membro do Super Junior também está como vocalista nas sub unidades K.R.Y e Super Junior-H.


Cha Eun-woo

Lee Dong-min, mais conhecido pelo seu stage name Cha Eun-woo, é integrante do boy group ASTRO. Além de ser modelo e um grande ator, tendo atuado em doramas renomados, como True Beauty, onde interpretou o personagem Lee Suho; e My ID is Gangnam Beauty, sendo o personagem Do Kyung Seok.


Haechan

Lee Dong-hyuck (이동혁), mais conhecido pelo seu nome artístico Haechan (해찬), nome esse que foi escolhido por Lee Soo Man, dono da SM Entertainment. O Hae (해) significa sol, e Chan (찬)  quer dizer cheio, isso o deixou conhecido pelo fandom como “Full Sun”, sendo essa a versão do nome em inglês. Ele é o vocalista principal e dançarino do grupo masculino NCT 127, NCT Dream e NCT U. Nasceu em 6 de junho de 2000, sendo assim o maknae da unit NCT 127.



Dokyeom

Lee Seok-min tem como nome artístico Dokyeom ou DK. Ele é vocalista do boy group SEVENTEEN, e faz parte da sub-unit BooSeokSoon, com os outros integrantes Seungkwan e Hoshi. Também fez parte do musical Xcalibur, como Rei Arthur.


Seola

Kim Hyun Jung (김현정), ou SeolA (설아), é uma cantora sul coreana da empresa Starship Entertainment e Yue Hua Entertainment. Ela faz parte do grupo feminino WJSN, e fez parte das sub unidades Y Teen e WJMK. Também já cantou em OST’s de doramas, como por exemplo sua parceria com o Kihyun, membro do Monsta X, em Love Virus, do drama What’s Wrong With Secretary Kim.


Eunseo

Son Yunjeo (손주연), também conhecida como Eunseo (은서), é integrante do grupo feminino sul coreano WJSN, e faz parte da sub unidade Joy. Ela fez aparições em MV’s famosos, como Rush, do Monsta X, além de ter um maravilhoso cover de All I Want for Christmas is you, da Mariah Carey, com as outras integrantes de seu grupo.


Yuju

Choi Yuna (최유나), ou Yuju (유주), é a vocalista principal do grupo feminino GFriend. É conhecida pela sua bela voz, o que a colocou a cargo de diversas OST’s, como I’m in the Mood for dancing, do drama True Beauty.



Eunha

Jung Eun-Bi (정은비), conhecida por Eun-Ha (은하), é vocalista líder do grupo feminino GFriend. Ela fez algumas colaborações e participações em OST’s, como a do drama My Absolute Boyfriend, onde cantou ao lado da rapper Kisum a música Mr.Stranger.


Sandeul

Lee Jung-Hwan (이정환), mais conhecido pelo seu stage name Sandeul (산들), é vocalista principal do grupo masculino B1A4, da WM Entertainment. Ele fez o seu amado debut solo em 2016, com o mini álbum Stay As You Are. Também possui inúmeras participações em OST’s, que todos devem ter a chance de conhecer.


Sunyoul

Seon Ye-In (선예인), ou Sunyoul (선율), debutou em 2015 como vocalista principal do grupo masculino sul coreano UP10TION. Em 2016, fez sua aparição no programa no King of Mask Singer, um programa conhecido por ser uma grande competição de cantores.


Seohyun

Seo Joo-Hyun (서주현) é conhecida como integrante do grupo feminino Girls Generation com o nome de Seohyun. É também conhecida pelos seus grandes trabalhos como atriz em doramas e filmes, até mesmo chegou a ganhar um prêmio de Melhor Nova Atriz, com o drama Bad Thief & Good Thief, e de Atriz Especial no gênero fantasia com Moon Lovers: Scarlet Heart Ryeo.


Dawon

Lee Sanghyun é conhecido pelo seu nome artístico Lee Dawon. Debutou no SF9 em 2016, e está até o presente. Foi ator no K-drama Click Your Heart, este que é conhecido pelo estilo interativo e inovador no mundo dos dramas.

Fontes: (1), (2), (3), (4), (5), (6), (7), (8), (9), (10), (11), (12)
Imagens: Reprodução
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Anna Beatriz Mazzaro dos Santos

    Futura publicitária, especialista no caratworld, ama muito o Seventeen e o Shinee, ultimamente se tornou Noona dos novos crush do Enhypen, old stan, dançarina nas horas vagas, especialista em saber o nome de todos os meninos do NCT, sonha em viajar pelo mundo, mas tem medo de avião :)

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido