loader image

Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Entretenimento K-pop

[LISTA] Coreógrafos mais populares do K-POP

Uma das grandes características do conjunto performance do k-pop são as coreografias. Marca registrada dentro da indústria, elas fazem cada canção ser ainda mais única e com potencial viral. A coreografia torna-se ainda mais importante por ser capaz de dar poder e destaque para uma canção em um mercado com grande volume de lançamentos, como o k-pop, e que acaba tornando tudo muito passageiro ou ofuscado justamente pelo excesso quantitativo do gênero.



Assim, a coreografia pode valorizar uma música junto com os demais arranjos. Uma dança cativante, com sincronia, cheia de carisma ou fortes movimentos faz com que a probabilidade de retorno em cima da canção seja maior.

Compreendendo toda essa notoriedade, vamos apresentar aqueles que estão atrás da criação dos movimentos de dança que acompanham os idols. Os coreógrafos têm este inegável papel de dar vida aos singles promovidos pelos artistas e, por isso, listamos dez que são conhecidos dentro da indústria do k-pop:


Lia Kim

Lia Kim Talks About The Difficulties She Faced As A Choreographer | Soompi
Créditos: Soompi

Lia Kim é conhecida pelo seu trabalho no canal da 1MILLION Dance Studio no YouTube. Ela está por trás de coreografias memoráveis como “GASHINA”, da Sunmi, “TT”, do TWICE e “VERY VERY VERY”, do I.O.I.


Choi Young

Imagem
Créditos: Twitter

O coreógrafo Choi Young foi mentor nos programas Produce 48 e Produce 101, da Mnet, e também assina coreografias famosas no mundo do k-pop. Podemos listar várias do Seventeen, como “Don’t Wanna Cry”, “Oh My!” e “Very Nice”, do TWICE, como “Signal”, “What’s Love?” e “Likey”, e do Wanna One, como “Energetic” e “Beautiful”.


Kasper

Kasper "SM" Choreographer
Créditos: Pinterest

Kasper é outro coreógrafo muito conhecido por trabalhar com artistas da SM e principalmente com o EXO. Foi o criador das coreografias de “Ko Ko Bop”, “Call Me Baby” e “Love Shot”, além de “Candy” para Baekhyun, um dos solistas do grupo.



Son Sung-Deuk

일본 톱 아이돌은 왜 한국인 춤 선생님을 모셨나 | 연합뉴스
Créditos: 연합뉴스

Son Sung-deuk trabalha desde o pré-debut com o BTS. O coreógrafo mantém seu registro nas canções com as elaboradas coreografias do grupo, como as ícônicas “Run” e “I Need U”.


leia mais: [Entrevista]”Os membros do BTS possuem charmes únicos.” – Diz SungDeuk, coreógrafo do grupo


Kiel Tutin

BIO — KIEL TUTIN
Créditos: KielTutin.com

Kiel Tutin é bastante conhecido por trabalhar em coreografias de dois grandes girl groups: BlackPink e TWICE. Assina os movimentos das canções “Can’t Stop Me”, “More&More” e “Fancy” do TWICE, e “How You Like That”, “Kill This Love”, “Lovesick” e “DDU-DU-DDU-DU” do BlackPink.


Bae Yoon Jun

Update: Bae Yoon Jung Rounds Out “Produce X 101” Celebrity Trainer Lineup |  Soompi
Créditos: Soompi

Bae Yoon Jung é muito conhecida na indústria do k-pop. Já trabalhou com grupos lendários como Brown Eyed Girls, Kara, EXID, T-ara e Girl’s Day, e também foi treinadora no programa Produce 101. É criadora da coreografia dos grandes hits “Bo Beep Bo Beep”, do T-ara, “Expect”, do Girl’s Day, “Abracadabra”, do Brown Eyed Girls, e “Up & Down”, do EXID.



Keone Madrid

Keone Madrid Biography – Everything You Need To Know - Networth Height  Salary
Créditos: Networth Height Salary

O coreógrafo Keone Madrid tem em seu currículo nomes de grupos bastantes conhecidos, como 2NE1, BTS, GOT7 e MONSTA X. Em suas coreografias estão presentes “Clap Your Hands” do 2NE1, “DOPE” do BTS, “Just Right” do GOT7, e “Rush” do MONSTA X.


Rino Nakasone

Rino Nakasone - Rino Nakasone Photos - Zimbio
Créditos: Zimbio

Rino Nakasone é uma coreógrafa envolvida com grupos populares como Girls’ Generation, F(x) e SHINee. Coreografou as canções como “Genie” e “The Boys, do Girls’ Generation, “Hot Summer”, do F(x), e “Lucifer”, do SHINee.


Kyle Hanagami

Kyle Hanagami - IMDb
Créditos: IMDb

O dançarino e coreógrafo Kyle Hanagami tem seu nome conhecido no k-pop pelos trabalhos com o BlackPink, Girls’ Generation e Red Velvet. É o responável por coreografias de canções como “BOOMBAYAH” e “Don’t Know What To Do”, do BlackPink, “You Think”, do Girls’ Generation, e “Ice Cream Cake”, do Red Velvet.


Ko Kyungjun

Créditos: Instagram

O coreógrafo Ko Kyungjun é conhecido por fazer parte do DQ Dance Team. Participou das coreografias de grupos como MONSTA X, em “Stuck”, e Astro, em “Fireworks”, além de outros grupos como o Sistar.


Fontes: (1), (2), (3), (4), (5), (6), (7), (8) e (9)
Imagens: Soompi, Pinterest, Twitter, Instagram, IMDb, Zimbio, KielTutin, Networth Height Salary, 연합뉴스
Não retirar sem os devidos créditos.


Matheus Matos

Acadêmico de Relações Internacionais, amante do jornalismo e torcendo a todo instante para que alguém fale sobre Ásia.

5 K-Dramas com Park Seo Joon Round 6: Conheça a carreira do ator Lee Jungjae Idols de K-POP que já se vacinaram contra COVID-19 5 K-Dramas com Lee Dong Wook para você conferir Idols de K-POP trainees desde crianças