Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

777 (Triple Seven) para música Presente
Entrevistas

[ENTREVISTA] 777 (TRIPLE SEVEN) fala sobre a experiência de grupo misto e agradece apoio dos brasileiros

O 777 (Triple Seven) é o novo projeto da GH Entertainment que junta dois grupo da gravadora: o B.I.G e 3YE. O resultado da colaboração não apenas ficou fascinante como ainda surpreendeu os fãs latinos ao usar ritmos que conhecemos tão bem. Aproveitando todo o amor que J-Hoon, Gunmin, Heedo, Jinseok, Yurim, Yuji e Haeun mostraram pelas batidas dos nossos vizinhos, o grupo deu uma entrevista exclusiva para a KoreaIN, com direito a um recado especial para os fãs brasileiros! Confira.



O Triple Seven debutou oficialmente em 10 de agosto com a música Presente, mas estão longe de serem novatos. O B.I.G está em atividade desde 2014, enquanto o 3YE se lançou primeiro em 2017 como Apple.B e depois tiveram uma reformulação e redebutaram em 2019. Ou seja, experiência não falta.

O nome da unit, 777 (Triple Seven), tem mais de um significado. O primeiro é em relação ao número de integrantes, já que são sete no total. O segundo é que conseguir três “7” seguidos – ou seja, 777 – nas máquinas caça-niqueis é o chamado “Jackpot”, o melhor resultado possível. Assim, 777 simboliza boa sorte e fortuna.

Sobre a ideia do projeto, os membros contam que, quando ouviram a versão demo de Presente, souberam na hora que era para eles e para se juntarem em um só grupo. E, ao que tudo indica, este plano ainda terá vida longa, pois o septeto também deu esperanças para os fãs que querem ouvir mais músicas do Triple Seven no futuro.

Quanto à preparação para abraçar os ritmos latinos, os integrantes contam que tentaram estudar muitas canções pop latinas, bem como a música espanhola Moombahton Groove que serviu de inspiração para Presente.

Confira o MV de Presente:





KoreaIN: 777 (Triple Seven) é formado por dois grupos já experientes. Como foi praticar e se apresentar como um grupo misto depois de estarem acostumados a praticar como B.I.G e 3YE separadamente?

Triple Seven: Estávamos preocupados em como nossas duas cores diferentes se misturariam no início, mas então, quando começamos a praticar, surpreendentemente nós nos encaixamos perfeitamente e a química do grupo tem sido incrível. Conforme o número de integrantes aumentou, a diversão ficou mais abundante!







KoreaIN: Qual é a melhor parte para vocês de estar em um grupo misto agora? E houve algum tipo de dificuldade que vocês tiveram que passar comparado com quando promovem em seus grupos originais?

3YE: O 3YE tem 3 membros e pensamos que era o suficiente para preencher o palco e a música que estamos apresentando, mas os telespectadores e fãs podem ter sentido que estava faltando uma variedade no caráter musical. Como 777 (Triple Seven), acreditamos ter remediado nossas deficiências tendo membros do sexo masculino e feminino no grupo. Nós preenchemos quaisquer partes que faltam uns dos outros e trabalhamos em sinergia.

B.I.G: Obviamente, a variedade é um dos maiores prós. Temos mais componentes para mostrar as várias cores de nós mesmos à medida que nos juntamos… Além disso, pessoalmente, acho que temos uma química incrível e a atmosfera fica incrível! Hmm… E os contras… Leva mais tempo para nós escolhermos o menu quando pedimos comida, talvez?


KoreaIN: Além do número de membros, o nome da unit simboliza acertar o 777, ou “Jackpot”, em uma máquina de caça-níqueis. O que o 777 (Triple Seven) gostaria de ganhar como prêmio ao acertar a sorte grande?

Triple Seven: Queremos ter uma Turnê Mundial como nosso prêmio. Já é bastante triste que não possamos encontrar nossos fãs pessoalmente devido ao covid. Desejamos que isso passe logo para que possamos encontrar nossos fãs em todo o mundo. As vozes e gritos de nossos fãs seriam o melhor presente para nós. E também, quando o show acabar, durante o nosso tempo livre, adoraríamos apenas viajar pelo mundo.


KoreaIN: E por falar em “Jackpot” e sorte, vocês têm algum objeto ou ritual para trazer boa sorte?

Triple Seven: Em muitos países, o número 7 é um número da sorte. E o número de membros do nosso grupo é 7 e o nome do grupo é 777 (Triple Seven). Acreditamos que, assim como o nome, nós podemos trazer boa sorte para muitos também acertarem o “Jackpot”.


Triple Seven (777) divulgação
Triple Seven (777) é um projeto de grupo formado pelo B.I.G e pelo 3YE (Foto: Divulgação/GH Entertainment)


KoreaIN: O 777 (Triple Seven) é um projeto único ou podemos esperar mais músicas da unit no futuro?

Triple Seven: O 777 (Triple Seven) não é para ser um projeto de uma vez. O 777 (Triple Seven) será um grupo sazonal. E queremos conhecer nossos fãs e ficar mais perto de vocês em diferentes estações. Tentaremos mostrar a vocês o que não pudemos mostrar até agora em dois grupos diferentes, então continuem nos apoiando.


KoreaIN: “Presente” é uma música cheia de ritmo latino e é muito diferente dos conceitos que seus grupos usaram antes. Qual foi a inspiração para usar um ritmo do outro lado do mundo?

Triple Seven: A canção em si foi produzida em Madrid, na Espanha. Além disso, queríamos nos diferenciar tentando algo novo, algo que outros não haviam feito. Certamente, os fãs coreanos adoraram e nós queríamos que nossos fãs globais também adorassem.

Triple Seven (777) - Presente
777 (Triple Seven) é um projeto sazonal e promete mais músicas no futuro (Foto: Divulgação/GH Entertainment)

KoreaIN: 777 (Triple Seven) tem algo único que, individualmente, tanto o B.I.G quanto o 3YE já fizeram eventos para fãs brasileiros antes. Como foi essa experiência de se apresentar para fãs do outro lado do mundo? Essa experiência impactou no trabalho de vocês como 777 (Triple Seven) agora?

3YE: Recentemente tivemos um show exclusivo da América Latina. Muitos de nossos fãs gostaram e postaram seus comentários e análises nas redes sociais. Recebemos muitos feedbacks positivos que nos encorajaram e nos apoiaram muito. Como muitos países latino-americanos nos encorajaram, queríamos estar mais perto deles, então lançamos uma versão em espanhol da nossa música título.

B.I.G: Ficamos fascinados com a energia deles quando conhecemos nossos fãs brasileiros em nosso show. Ficamos surpresos com o amor e o apoio de nossos fãs à distância. Ficamos muito gratos por poder encontrar nossos fãs que ouvem e cantam nossas músicas em coreano. Ficamos muito gratos por termos nosso show com fãs internacionais que nos apoiaram apaixonadamente. Então, quando pensamos em nossos fãs no Brasil, ficamos animados, recebemos energia e até ficamos mais empolgados. Por causa de nossa memória que foi presenteada por nossos fãs, fomos capazes de nos apaixonar pela preparação desse projeto de grupo, o 777 (Triple Seven). Quando pensamos em nossos fãs no Brasil, nós somos gratos.


KoreaIN: Depois de entrar em contato com os fãs brasileiros, vocês aprenderam alguma palavra em português ou algum fato sobre o Brasil que gostariam de compartilhar?

Triple Seven: Quando encontrarmos nossos fãs no Brasil, adoraríamos perguntar o que eles gostam em nós ou o que gostam em nossa música. E eu gostaria que pudéssemos fazer essas perguntas em português ha ha


KoreaIN: Por último, deixem uma mensagem para os fãs brasileiros que amam e apoiam o 777 (Triple Seven).

Triple Seven: Queremos encontrar nossos fãs no Brasil em breve, espero que muito em breve e também pessoalmente. Adoraríamos vir ao Brasil e ser expostos à cultura brasileira, pois estaríamos com nossos fãs e cantaríamos nossas músicas juntos. Então, até lá, vamos ser um pouco mais pacientes juntos. Fiquem ligados e continuem nos apoiando, por favor. Amamos vocês, Brasil!


Confira também o vídeo que o grupo deixou para os fãs brasileiros:


Por Paula Bastos Araripe
Imagens: GH Entertainment (divulgação)
Não retirar sem os devidos créditos

Tags relacionadas:

  • Paula Bastos Araripe

    Jornalista carioca que tem o k-pop como trilha sonora da vida. Multistan incorrigível, defensora de grupos (injustamente) desconhecidos e nostálgica da segunda geração do k-pop. Highlight (Beast) tem certificado vitalício como meu grupo ultimate.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido