Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

K-drama TV/Streaming

[K-DRAMA] “Kingdom” traz zumbis, mistério e suspense em cenário histórico

Produzido pela Netflix, Kingdom atualmente está dividido em duas temporadas e um episódio especial. A história acontece na época da dinastia Joseon e oferece ao público um enredo cheio de suspense e fantasia.  O drama é uma adaptação do mangá e webtoon “Land of the Gods”, também conhecido como “Burning Hell Shinui Nara”, escrito por Kim EunHee e Yang Kyung-II.



Saiba mais sobre o drama:

Informações:
Título: Kingdom / 킹덤
Direção: Kim Seong Hoon
Roteiro: Kim Eun Hee e Yang Kyung-II.
Distribuição: Netflix.
Data de estreia: 1ª temporada: 25 de janeiro de 2019.
2ª temporada: 13 de março de 2020.
Episódio especial: 23 de julho de 2021.
Gênero: Suspense, ação, aventura, terror, obra de época.
Número de episódios: 1ª temporada: 6.
2ª temporada: 6.


Sinopse

Ao assumir o trono, o príncipe herdeiro da dinastia Joseon, Lee Chang (Ju Ji Hoon) vê seu povo ser consumido por uma praga misteriosa que transforma todos os infectados em mortos-vivos. Logo, ele assume a missão de investigar a causa do que havia acontecido com seu pai, o Rei, e encontrar um meio de salvar o reino da ameaça que passa a atingir toda a nação.


Ju Ji Hoon é Lee Chang, o Príncipe Herdeiro

Créditos: Netflix (reprodução)

Ju Ji Hoon, conhecido por seus papéis em “Along With The Gods” e “Dark Figure Of Crime”, viu a carreira decolar após seu papel principal no drama “Princess Hours” (2006). Em Kingdom, ele dá vida ao príncipe herdeiro, Lee Chang, que é acusado de traição, mas não desiste de ir em busca da verdade por trás da praga que assola o reino. Ele está disposto a proteger seu povo e o país, custe o que custar.


Bae DooNa é Seo Bi

Créditos: Netflix (reprodução)

Bae DooNa iniciou sua vida artística como modelo e estreou como atriz em 1999, no drama “School”. Não demorou para que sua carreira ganhasse maior projeção. Ela é famosa por sua atuação nos filmes “Sympathy For Mr. Vengeance” e “Cloud Atlas”. Em Kingdom, ela dá vida a Seo Bi, enteada de Yeol Heon. Ela testemunhou pessoas famintas transformando-se em monstros e é a última sobrevivente desse caos. Por ser a única a saber como tudo começou, sua vida corre sério risco nas mãos dos monstros.


Ryu Seung Ryong é Jo Hak Joo

Créditos: Netflix (reprodução)

Ryu Seung Ryong é um consagrado ator de TV e teatro sul-coreano, já premiado diversas vezes como melhor ator, melhor ator coadjuvante, entre outros. Iniciou sua carreira aos 15 anos, tornando-se um ator cada vez mais versátil. Seus trabalhos mais famosos incluem “The Recipe”, “War Of The Arrows”, “Secret” e outros. Em Kingdom, ele é Jo Hak Joo, primeiro-ministro e pai da Rainha, um homem poderoso, ganancioso e mau, que deseja ver o povo dizimado. Como ele lidará com a diligência do príncipe herdeiro em salvar o povo?



Teasers, Trailers e Vídeos Extras

Trailer 2ª TemporadaTrailer: “Kingdom: Ashin of the North”Bastidores 1Bastidores 2Bastidores 3


Leia Mais: 10 K-Dramas de suspense para você assistir roendo as unhas

Leia Mais: Kingdom: Nova série sul-coreana da NETFLIX traz uma “Coreia medieval” infestada de zumbis

Fonte: (1), (2), (3), (4), (5), (6)
Fotos: Reprodução.
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Helen Melo

    23 anos. Apaixonada por música, encontrou no K-World sua fonte de serotonina diária. ELF de carteirinha e membro do mundo hallyu desde 2012, busca levar o amor pela cultura asiática do Oiapoque ao Chuí.

    Sair da versão mobile