Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Música

TRIPLE SEVEN se emociona com carinho dos brasileiros e dedica “PRESENTE” aos fãs da América Latina

Na última segunda-feira, o novo (e primeiro!) grupo misto da GH Entertainment. dedicaram parte da sua noite para falar com jornalistas da América Latina. A KoreaIN foi o único veículo de imprensa brasileira a fazer parte da coletiva para poder contar aos fãs um pouquinho do que rolou nesse bate papo. Confira.



O Triple Seven é a junção de dois grupos da empresa: Jhoon, Gunmin, Heedo e Jinseok vieram do B.I.G; já Yuji, Yurim e Haeun são do 3YE. Os artistas fizeram sua estreia com Presente no início de agosto.

Confira o MV de Presente:



Presente é um trabalho repleto de referências latinoamericanas, por isso a KoreaIN perguntou durante a coletiva:


KoreaIN Logo no debut vocês apresentaram uma canção com muitas influências latinas, de onde vem essa inspiração e paixão para envolver elementos latinos na produção musical?

Heedo: Nos inspiramos em nossos fãs da América Latina, que sempre representam muita paixão e muito amor através de seu apoio. Nosso maior objetivo era retratar uma canção poderosa e quente, assim como nossos fãs de tão distante; por isso dizemos a palavra fogo tantas vezes na canção.


A canção ainda conta com uma versão em espanhol e o grupo contou que: “além de ser um mimo especial para seus fãs, eles receberam a canção original em espanhol e se apaixonaram pela forma como ela soava no idioma estrangeiro”. 

Gunmin: Foi desafiante estudar o idioma espanhol, porém escutamos atentamente a canção para tentar transmitir verdadeiramente a letra do que ela representava. O espanhol também deixa nossa voz mais grave, o que foi um charme para nós.

Jihoon: Nós somos muito gratos por nossos fãs, mas não entendemos como conseguem ser tão apaixonados, de onde vem todo esse amor?

Gunmin contou que: atualmente muitos grupos de k-pop exploram músicas com elementos latinos, mas que o Triple Seven tem um toque especial. Explorar a sensualidade foi algo destacado pelo líder do grupo, que acredita em seus companheiros de grupo para reproduzir o conceito.


KoreaIN: Qual ingrediente especial cada membro tem para fazer a mistura perfeita do grupo?

Heedo: Voz potente e masculina.

Haeun: Atitude poderosa.

Jinseok: Vocal potente e agudo.

Gunmin: Paixão e entusiasmo pelo o que faz.

JHoon: Personalidade rara e especial.

Yuji: A pessoa racional do grupo e que geralmente impõe limites no raro Jhoon (risos).

Yurin: Confiança e sensualidade.


Imagem promocional de “Presente”.

Nós somos 7 integrantes autênticos, já é um diferencial para um grupo de k-pop misto e envolver o toque latino é nossa grande aposta. 

Gunmin

A certa altura da coletiva, os grupos se soltaram por completo, cumprimentando cada profissional de mídia como se fosse velhos conhecidos. Essa atitude representa perfeitamente a ideia que Triple Seven espera transmitir aos seus fãs: amigos de longa data, uma família. Afinal, unir dois grupos foi um desafio, e cada um contou como se sentiu ao receber a notícia do projeto e como mexeu com cada um. 


Gunmin: Nós sempre compartilhamos a sala de ensaio, então havia o carinho fraternal.  Quando soube que faríamos algo juntos, pensei que seria muito legal e fiquei bem contente!

Haeun: Quando me disseram a novidade eu pensei “uau!” (risos). Fiquei muito preocupada, mas eu sempre fui muito bem cuidada pelos oppas (membros homens mais velho) e eles me ajudaram bastante. Hoje me sinto muito confortável com o grupo, sei que temos uma energia muito boa e gosto do que produzimos juntos. 

Jhoon: Eu fiquei muito surpreso no começo, mas quando ouvi a canção de estreia tudo se dissipou e a medida que o projeto acontecia eu me alegrava por essa união. 

Yuji: Fiquei bem insegura no começo, mas houve tanto apoio para esse projeto acontecer, principalmente dos fãs, então passei a ficar muito ansiosa por nosso debut. 

Heedo: Como esse não foi meu primeiro projeto paralelo ao B.I.G [Gunmin e ele já promoveram como dupla] eu estava tranquilo. Fico muito feliz e amo demais meu grupo.

Yurim: Eu sempre confiei muito em meus sunbaes, então foi tranquilo e fluído desde o começo.

Jinseok: Está sendo uma experiência muito bonita e divertida, quero aproveitar cada momento!


Heedo, Yuji, JHoon, Haeun, Jinseok, Yurim e Gunmin em “Presente”.

Os membros também contaram sobre o envolvimento dos conceitos dos grupos. O B.I.G, que estreou em 2014, já transitou por muitos conceitos, desde romântico, r&b, pop e até hip hop; já o 3YE mudou seu conceito fofo do debut (ainda como AppleB) para uma imagem mais poderosa com direito a muito girl power


Haeun: Nossos grupos são bem diferentes, e a princípio foi difícil unir as personalidades, por exemplo: 3YE tem uma coreografia bem mais forte, e queríamos continuar a destacar isso, mas percebemos que B.I.G deu conta do recado e destacou nosso ponto forte.

Yuji: E apesar de ter uma coreografia forte, tivemos que investir em uma coreografia mais sensual e feminina, bem como os passos em que ficamos em pares (risos), o que foi bem desconfortável no começo, mas agora já nos entendemos muito bem!


KoreaIN: Para entendermos como tem sido suas jornadas até agora, como vocês definiram a vida em uma palavra ou expressão?

Gunmin: Desafiadora.

Yurin: 4 estações.

Jhoon: Alegria que transborda. 

Yuji: Construindo memórias. 

Heedo: Experiência.

Haeun: Arco íris.

Jinseok: Aprendizagem contínua.


Antes de se despedirem oficialmente, o grupo pediu para que os jornalistas desse um feedback a respeito da canção Presente em espanhol. Eles ouviram atentamente a todos e ficaram muito felizes pelas positivas respostas. 


A KoreaIN foi notada por eles e Jhoon prometeu que Triple Seven também entregará uma canção em português para os fãs brasileiros! Hora de cobrar essa canção, não é?


Siga o Triple Seven nas redes sociais do grupo:
Instagram: @triple7.official
Twitter: @triple7_twt
YouTube: Triple7 Official

Tags relacionadas:

  • Isabela Marques

    Jornalista do interior de SP. Tenho 27 anos e quase metade deles foram dedicados ao mundo geek asiático. Quando não estou sendo uma boa fangirl, aproveito para ler bons livros e webtoons de mistério.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido