Você sabia que sua música favorita poderia ter sido cantada por outro artista? Diferente dos idols, os compositores escrevem para vários grupos e solistas, seja dentro da mesma empresa ou de empresas diferentes. Às vezes eles escrevem uma música para um grupo e ela é rejeitada – por não se encaixar na imagem do grupo ou do comeback – e então são oferecidas para outros artistas.
Confira aqui 7 músicas de K-Pop que eram para ser de um artista e acabaram sendo cantadas por outro grupo.
1. Artificial Love (EXO)
Segundo o produtor, a música Artificial Love era para ser do NCT. A faixa foi pensada para alguma das units do NCT, mas como o EXO estava fazendo comeback na época, ela foi escolhida para o terceiro álbum de estúdio deles, EX’ACT.
2. Something (Girl’s Day)
Something, música que muitos idols já fizeram cover, originalmente era para ser um solo da Hyolyn (ex-integrante do Sistar). A cantora, quando ouviu a música, achou que não se encaixava no seu perfil musical, então os produtores ofereceram a música ao Girl’s Day, que lançou a música com sucesso.
3. Chewing Gum (NCT Dream)
Talvez seja surpreendente, mas Chewing Gum, do NCT Dream, foi originalmente feita para um girl group. A música era para ser do grupo Red Velvet, mas como a companhia adiou o comeback das meninas, e ela foi dada para o NCT Dream, subunit do NCT.
4. Up & Down (EXID)
LE, do EXID, participou na criação da música Up & Down, e originalmente ela e o produtor que trabalhou na música, Shinsadong Tiger, planejavam que ela fizesse parte do álbum da solista Jessi. No entanto, ao gravar, Jessi achou que a música se encaixava mais no estilo do EXID do que no seu, e a música ficou com o grupo.
5. Lucky One (EXO)
Também do EXO, Lucky One foi pensada como uma música para o SHINee. A faixa foi oferecida à SM Entertainment, que achou que ela se encaixaria melhor no álbum EX’ACT, do EXO.
6. La Vie En Rose (IZ*ONE)
A música de debut do IZ*ONE, La Vie En Rose, também era para outro grupo: CLC. A própria artista do CLC, Yeeun, confirmou que a música foi originalmente gravada por seu grupo e depois foi passada para o IZ*ONE, que se encaixava melhor no conceito da faixa.
7. Siren (Sunmi)
Segundo a própria Sunmi, sua música Siren foi feita em 2015 por ela junto com o produtor Frants. A música era para ser a title do álbum de Why So Lonely, do Wonder Girls, mas foi rejeitada pela empresa. Anos depois, após ser reajustada, a música foi lançada como solo da cantora.
Fontes: (1), (2)
Não retirar sem os devidos créditos.