Nesta terça (07), a policiais da Delegacia do Distrito de Gangnam cumpriram mandados de prisão para Kim Yongho, Kang Yongseok e Kim Seui. Os três são conhecidos por serem apresentadores do polêmico canal Garo Sero Institute.
Leia mais: Garo Sero Institute: o canal que revela polêmicas do entretenimento coreano
A polícia recebeu os mandados e fez buscas nas casas de Kim Yongho e Kang Yongseok desde a manhã de terça, mas os dois estavam escondidos para evitar a prisão. Somente após as 7 horas da noite, os policiais forçaram a entrada e deteram os dois. Kim Seui foi capturado enquanto tentava fugir de sua casa. Cerca de 20 policiais foram destacados para esta operação.
O pedido de prisão foi expedido após a polícia receber mais de 10 queixas contra os youtubers por difamação e calúnia. Entre as queixas, estão uma acusação de difamação contra a filha do ex-ministro da Justiça Cho Kuk e outra contra o filho do Ministro da Unificação Lee In-young.
Os apresentadores anunciaram a prisão em uma live no YouTube feita pela manhã. Kim Seui até mesmo chegou a anunciar: “Os policiais estão aqui fora agora só esperando para entrar“.
Um porta-voz da polícia declarou que os suspeitos tiveram oportunidade para se entregarem, mas não o fizeram. Somente após isso os mandados de prisão foram expedidos e cumpridos. As investigações agora seguirão de acordo com os procedimentos da lei.
Fonte: (1)
Imagem: SBS (reprodução)
Não retirar sem os devidos créditos.