Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Cotidiano

Cachorro recebe prêmio de resgate honorário após salvar vida de idosa na Coreia do Sul

Que os cães são nossos melhores amigos, isso não restam dúvidas, mas um cãozinho conseguiu ultrapassar todas as barreiras do amor e da doação para salvar a vida de sua dona. Baekgu tem 4 anos de idade e há 3 faz parte da família Kim, que o adotou após salvá-lo de um ataque de outro cachorro. Aparentemente, agora ele resolveu devolver o favor.



Baekgu e sua família moram na vila de Hongseong, cidade localizada a 111 km de Seul. Em 25 de agosto, sua dona, uma idosa de 93 anos que apresenta sinais de demência senil, foi dada como desaparecida. A filha da idosa entrou em contato com as autoridades e uma busca foi iniciada para encontrá-la.

Imagens de câmeras da redondeza da sua casa mostraram a senhora saindo com Baekgu, mas nenhum dos dois retornou. Por quase dois dias, bombeiros e voluntários buscaram a idosa sem sucesso. A polícia, então, iniciou uma varredura usando drones equipados com tecnologia de detecção de temperatura corporal.

A tática deu certo e eles conseguiram localizar a idosa em um campo de arroz cerca de 20 km de distância da sua casa. Ela desmaiou no meio da plantação, o que dificultou a localização feita pelas equipes que a buscaram por terra. Um detalhe, porém, fez toda a diferença: o drone não detectou a temperatura da senhora Kim, mas sim a de Baekgu.

Devido às chuvas que caíram na região, a temperatura da idosa caiu até chegar ao estado de hipotermia, mas Baekgu permaneceu ao seu lado guardando-a até que o resgate finalmente chegasse. A senhora Kim foi levada para o hospital e as autoridades acreditam que, se não fosse o apoio de Baekgu, ela não teria sobrevivido.

Na segunda (6), as autoridades honraram Baekgu na casa da família Kim e o deram o título de Cão de Resgate Honorário. Desde abril, a National Fire Agency (NFA) autoriza que animais sejam nomeados bombeiros, cães de resgate ou embaixadores honorários. Baekgu foi o primeiro a receber a honraria. A celebração contou até mesmo com a presença do governador do estado de Chungcheong do Sul, Yang Seung-jo.

Yang disse à CNN que: “Em tempos difíceis por causa da COVID-19, Baekgu criou um milagre inacreditável e comoveu a todos“. Baekgu também foi contemplado com coroa de flores e um bolo. Confira uma das fotos da celebração:

Créditos: Yonhap

Fonte: (1)
Imagens: Prefeitura de Hongseong-gun e Yonhap
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Greyce Oliveira

    Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido