Conhecida como Miss Sohee, a designer e ilustradora sul-coreana Park Sohee tem se tornado bastante conhecida no mundo da moda, ao vestir estrelas como Lisa (BLACKPINK), Sunmi, Cardi B e Miley Cyrus.
Nascida na Coréia do Sul e encantada com a sensação de escapismo que a ilustração lhe trazia, Park Sohee inicialmente pensava em se tornar ilustradora – sua mãe é ilustradora de livros para crianças. Entretanto, aos quatorze anos, após assistir ao desfile de Alta-Costura da Chanel, Sohee se viu tão inspirada que passou a faltar aulas para ver desfiles e comprar revistas de Moda.
Formada em uma das mais conceituadas instituições de design Central Saint Martins, em Londres, Miss Sohee começou a transferir seus esboços dos cadernos de desenho para a vida real, criando silhuetas vibrantes que ela mesma define como demi-couture.
Tendo estagiado com nomes como Marc Jacobs e Molly Goddar, Park foi aprimorando sua estética forte e etérea, e sua grande inclinação por silhuetas esculturais.
Sua primeira coleção “The Girl in Full Bloom”, foi inteiramente produzida durante a pandemia. Não tendo o desfile do último ano de sua graduação para apresentar sua coleção, Sohee lançou uma série de fotografias impressionantes de suas peças de inspiração floral.
As imagens acabaram se tornando um sucesso, cativando nomes de peso da indústria como Christian Cowan, que a chamou para colaborar com ele em um trio de looks para sua coleção Spring 2021. Ela também vestiu nomes como Cardi B, Jhene Aiko, Bela Haddid e Ariana Grande.
Seu destaque veio principalmente depois que a cantora Miley Cyrus usou um vestido de peônia Miss Sohee, como pano de fundo para sua performance de “Midnight Sky” no Grahan Norton Show. O visual reverberou nas redes sociais e pedidos começaram a chegar de todos os lados.
E no último domingo (12), a cantora brasileira Anitta vestiu um modelo exclusivo para passar pelo red carpet da premiação americana VMA. A peça foi assinada por Miss Sohee.
Fontes: (1);(2);(3);(4)
Imagens: Vogue/Billboard/Miss Suhe