Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Entretenimento Moda & Lifestyle

Conheça Park Sohee, a designer sul-coreana que vestiu Anitta para o VMA 2021

Conhecida como Miss Sohee, a designer e ilustradora sul-coreana Park Sohee tem se tornado bastante conhecida no mundo da moda, ao vestir estrelas como Lisa (BLACKPINK), Sunmi, Cardi B e Miley Cyrus.

Nascida na Coréia do Sul e encantada com a sensação de escapismo que a ilustração lhe trazia, Park Sohee inicialmente pensava em se tornar ilustradora – sua mãe é ilustradora de livros para crianças. Entretanto, aos quatorze anos, após assistir ao desfile de Alta-Costura da Chanel, Sohee se viu tão inspirada que passou a faltar aulas para ver desfiles e comprar revistas de Moda.


Park Sohee tem visto seus vestidos ganharem destaque nas principais mídias de moda como Vogue, L’officiel, Elle e Vanity Fair

Formada em uma das mais conceituadas instituições de design Central Saint Martins, em Londres, Miss Sohee começou a transferir seus esboços dos cadernos de desenho para a vida real, criando silhuetas vibrantes que ela mesma define como demi-couture.

Tendo estagiado com nomes como Marc Jacobs e Molly Goddar, Park foi aprimorando sua estética forte e etérea, e sua grande inclinação por silhuetas esculturais.

Sua primeira coleção “The Girl in Full Bloom”, foi inteiramente produzida durante a pandemia. Não tendo o desfile do último ano de sua graduação para apresentar sua coleção, Sohee lançou uma série de fotografias impressionantes de suas peças de inspiração floral.


Modelos com peças da coleção de graduação de Park Sohee, “The Girls In Full Bloom”.
Créditos: Hautelemode

As imagens acabaram se tornando um sucesso, cativando nomes de peso da indústria como Christian Cowan, que a chamou para colaborar com ele em um trio de looks para sua coleção Spring 2021. Ela também vestiu nomes como Cardi B, Jhene Aiko, Bela Haddid e Ariana Grande.

Cardi B usou vestido Miss Sohe para ensaio da Billboard ao receber o prêmio de “Mulher do Ano 2020”
Ariana Grande usou conjunto desenhado por Miss Sohee, parte da coleção a/w 2021, no ‘The Voice’.
Créditos: Montagem por Janiceslau

Seu destaque veio principalmente depois que a cantora Miley Cyrus usou um vestido de peônia Miss Sohee, como pano de fundo para sua performance de “Midnight Sky” no Grahan Norton Show. O visual reverberou nas redes sociais e pedidos começaram a chegar de todos os lados.

Sua coleção de graduação, intitulada “Thel Girl In Full Bloom” se tornou destaque depois que a cantora Miley Cyrus usou uma de suas criações no programa The Graham Norton Show.

E no último domingo (12), a cantora brasileira Anitta vestiu um modelo exclusivo para passar pelo red carpet da premiação americana VMA. A peça foi assinada por Miss Sohee.

A artista brasileira Anitta usou no red carpet da premiação VMA um vestido exclusivamente feito para ela e assinado pela designer sul-coreana.

Fontes: (1);(2);(3);(4)
Imagens: Vogue/Billboard/Miss Suhe

Tags relacionadas:

  • Isabela Ávila

     Formada em moda, apaixonada por livro, filme, música e café nessa ordem.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido