Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Kasper coreógrafo EXO SM Entertainment
K-pop Música

Coreógrafos do K-pop: conheça Kasper, o artista por trás dos grupos da SM

Kasper é o principal nome por trás de muitas coreografias icônicas do k-pop. Coreógrafo e diretor, o dançarino já trabalhou com alguns dos maiores nomes do gênero e continua a surpreender com seu estilo. Nesta matéria você conhecerá um pouco mais sobre ele.


Quem é Kasper

Kim Tae Woo, mais conhecido como Kasper, nasceu em 24 de maio de 1992. Ele é coreógrafo, bailarino, diretor artístico e faz parte do 1Million Dance Studio, um dos estúdios de dança mais conhecidos da Coreia do Sul.

Kasper domina tipos diferentes de dança, marcando seu estilo pela precisão em expressar os sentimentos das músicas e ao detalhamento de cada passo.


O trabalho com a SM Entertainment

Kasper é uma figura bem conhecida entre os fãs da SM Entertainment: o bailarino é um dos professores de dança da empresa, além de contribuir para a criação das coreografias dos ídolos da empresa.

Trabalhando com SNSD, TVXQ, SHINee e outros, ele ganhou muito destaque como coreógrafo do EXO. A popularização das coreografias vieram após treinos que evidenciaram os movimentos super sincronizados do EXO e o ótimo trabalho com a formação do grupo.


A amizade próxima de Kasper com Chanyeol, Baekhyun e Lay, integrantes do EXO, é bastante conhecida pelo fãs do grupo. O coreógrafo é também bastante próximo de outros artistas da SM.


Kasper foi coreógrafo e diretor do vídeo performance de ‘What you need’, o primeiro single álbum solo de LAY.

Além de todo o seu trabalho como frontman nas produções, você também pode vê-lo como backup dancer nos shows da SMTown, shows de grupos da SM e até mesmo nas performances dos ídolos da casa em music shows e MVs. Kasper está presente em músicas como Idea (Taemin), Candy (Baekhyun), Why (Taeyeon) e Mr. Mr. (Girls’ Generation), por exemplo.

Quer saber mais? Acompanhe o trabalho de Kasper:

Instagram

Youtube

Fonte: (1), (2), (3), (4)

Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Giovanna Pego

    Jornalista, carioca, multifandom e sagitariana que fala demais. Defensora de girlgroups e apaixonada por k-dramas, beleza e literatura.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido