Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

K-drama TV/Streaming

Hospital Playlist é um abraço em forma de K-Drama

O que você faria se fosse um médico contratado para atuar nas alas VIP do hospital, mas tivesse que reviver a banda de amigos da universidade? 

Esta é a premissa de Hospital Playlist, um drama que está fazendo muito sucesso na Netflix. A produção conta com a dupla da roteirista Lee Woo-jung e o diretor Shin Won-Ho, que já trabalharam juntos em  Reply 1988, Reply 1994 e Reply 1997. O enredo do drama conta histórias de médicos, enfermeiros e pacientes do Centro Médico Yulje, mas foca especialmente em 5 médicos que são amigos desde a faculdade e que compartilham o amor pela música. 

Em meio aos acontecimentos no hospital, o drama traz pitadas de diversos temas, com muita comédia, drama, emoção e romance. Contadas de forma leve e agradável, Hospital Playlist é um abraço caloroso em forma de K-Drama, trazendo conforto e muito entretenimento.



Informações Gerais:

Direção: Shin Won-Ho

Roteiro: Lee Woo-jung

Distribuição: tvN

Gênero: Comédia Dramática

Número de episódios: 12

Média de duração de episódio: 80 minuto


Personagens Principais:

Cho Jung-Seok como Ik-Joon

Créditos: AsianWiki CC BY-NC-ND 3.0

Conhecido por seus papéis em Oh My Ghost (2015) e Don´t Dare to Dream (2016), Cho Jung-Seok desta vez interpreta Lee Ik-Joon, cirurgião geral de muito carisma e alegria, que também é pai solteiro do fofíssimo Lee Woo-Joo, interpretado por Kim Jun


Jung Kyoung-Ho como Kim Jun-Wan

Créditos: Reprodução

Jung Kyoung-Ho participou de dramas de sucesso como Crash Landing on You (2019-2020) e Prison Playbook (2017), onde trabalhou com o diretor Shin Won-Ho. Neste mais recente trabalho, o ator dá vida ao papel de Kim Jun-Wan, cirurgião cardiotorácico que parece frio à primeira vista, mas na verdade possui um lado atencioso. 



Jeon Mi-Do como Cha Song-Hwa

Créditos: Reprodução

Jeon Mi-Do debutou em 2006 com o musical Mr. Mouse, mas só apareceu nas telas em 2018 no drama Mother e posteriormente no longa Metamorphosis (2019). Em Hospital Playlist, sua personagem Cha Song-Hwa é neurocirurgiã, a única mulher entre o grupo de 5 amigos e considerada por eles como a médica perfeita por sempre ser gentil com os pacientes e ter sucesso em suas cirurgias.


Yoo Yeon-Seok como Anh Jeong-Won

Créditos: AsianWiki CC BY-NC-ND 3.0

Ator do drama Reply 1994 (2013) e de um dos atores que interpretou o papel de Woo-Jin no filme The Beauty Inside (2015), Yoo Yeon-Seok faz o papel de Anh Jeong-Won, um cirurgião pediátrico muito carinhoso e que sofre ao ver seus pacientes sofrerem.


Kim Dae-Myung como Yang Seok-Hyeong

Créditos: AsianWiki CC BY-NC-ND 3.0

Kim Dae-Myung atuou junto a Yoo Yeon-Seok em The Beauty Inside e fez sucesso em 2014 com a série televisiva Misaeng: Incomplete Life. Aqui, ele interpreta o introvertido obstetra e ginecologista Yang Seok-Hyeong, que apesar de parecer indiferente, sempre se esforça ao máximo para cuidar de suas pacientes.

Hospital Playlist possui 2 temporadas, mas apenas a primeira temporada está disponível na plataforma da Netflix e a segunda ainda está em exibição no canal da tvN com o último episódio previsto para o início de setembro. 


Confira o trailer da 2ª Temporada:

Fonte: (1), (2), (3), (4)
Imagens: Reprodução
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Bya Oliveira

    Recifense e estudante de Jornalismo. Apaixonada por cinema, sonha em ser cineasta e escritora. Amante da cultura coreana, um dia ainda vai estudar em Seul. Especialista em Webtoons e secretamente trainee da empresa da vida.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido