Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Entretenimento K-drama TV/Streaming

[K-DRAMA] Confira as estreias nas telinhas do mês setembro

Mais um mês se inicia e, com ele, temos o lançamento de grandes produções do entretenimento sul-coreano. Com todo tipo de gênero disponível, os novos títulos das telinhas prometem agradar desde quem gosta de um misterioso suspense até os fãs das comédias mais românticas. Em setembro teremos a volta dos dramas de famílias ricas, misturas inéditas de realidade com animação, reflexões sobre a vida e até mesmo um suspense de roer as unhas envolvendo competições de jogos coreanos infantis.

Já quer montar a sua lista pra não perder nada? Então confira todos os detalhes sobre as estreias do mês de setembro! 



LOST – 4 de setembro

Para quem gosta de um drama mais sério e realista, LOST é um lançamento imperdível. A produção da JTBC conta a história de Bu-jeong (Jeon Do-yeon) e Kang-jae (Ryu Jun-yeol), duas pessoas que levam uma vida estagnada, com uma rotina de trabalho duro e apenas um objetivo: ser visto como alguém importante. 

Porém, quando eles se dão conta de que estão vivendo uma vida monótona, cansativa, e mesmo assim não estão atingindo seus objetivos, se veem em um dilema sobre o que realmente vale a pena lutar e o verdadeiro valor da vida. 


High Class – 6 de setembro

Ambientado em uma escola extra-luxuosa em uma ilha paradisíaca, High Class é um drama de mistério e suspense da tvN que fala sobre a vida de mulheres que pertencem a população mais rica da Coreia do Sul. Parte de uma elite cheia de segredos e hipocrisias, Song Yeo-wool (Cho Yeo-jeong), uma advogada de sucesso, perde tudo de uma hora para outra quando é acusada de assassinar seu próprio marido.

Se sentindo injustiçada e desesperada, Yeo-wool decide desvendar o caso de homicídio envolvendo seu ex-marido para tentar provar sua inocência e proteger seu filho, Ahn Yi Chan (Jang Sun-yool). Porém, no meio dessa procura, ela começa a encontrar uma variedade de segredos que fazem parte dessa comunidade luxuosa, principalmente depois de descobrir a identidade da mulher com quem seu falecido esposo tinha um caso, uma moça conhecida como a mãe de uma colega de classe de seu filho.



Squid Game – 17 de setembro

O que você faria caso fosse chamado para um jogo desconhecido em troca de dinheiro?

Com expectativa de ser o mais novo sucesso da Netflix, Squid Game, também conhecido como Round 6, é um drama que promete entregar (muito) suspense para o público.

Após receber um convite misterioso para um jogo de sobrevivência, centenas de jogadores falidos aceitam participar de uma experiência que mudará completamente suas vidas, em troca de um prêmio de 45.6 bilhões de wons.

Com o intuito de estar na linha entre a nostalgia, a competitividade e o medo, Squid Game mostra os 456 participantes presos em uma arena desconhecida, onde são obrigados a passar por partidas de tradicionais jogos coreanos infantis organizados com um toque mortal, com o objetivo final de sobreviver.

O drama conta com nomes conhecidos como Park Hae-soo, Wi Ha-joon, Lee Jung-jae e Lee Ji-ha.  


The Veil – 17 de setembro

Para os fãs de ação, The Veil é uma produção que não pode ficar de fora da lista. O novo drama da MBC fala sobre Han Ji-hyuk (Namgoong Min), um agente de alto nível do Serviço de Inteligência Nacional Coreano (NIS) que desaparece de um dia para o outro, sem explicações.

Após um ano sumido, e consumido pelo desejo de vingança, ele finalmente volta ao trabalho e tenta descobrir quem foi o traidor responsável por sua queda. Porém, nesta busca pela justiça ele encontra inimigos muito maiores do que imaginava.

Além de seu misterioso enredo, que consegue despertar a curiosidade em qualquer um, o drama vem ganhando imensa expectativa pelo público após a confirmação de Namgoong como protagonista no elenco. O ator consagrado conta com uma filmografia de sucesso, além de prêmios notáveis por sua atuação, como o Daesang (prêmio principal) do SBS Drama Awards 2020.



Yumi’s Cells – 17 de setembro

Yumi’s Cells é o novo drama de comédia romântica da tvN e é baseado em um famoso webtoon de mesmo nome. Ele conta sobre a vida de uma mulher chamada Yumi (Kim Go Eun), contudo, a história é mostrada do ponto de vista de suas “células cerebrais”, que controlam todo tipo de ação, pensamento e sentimento da menina.

O enredo é focado na célula do amor de Yumi, que está em coma após uma relação amorosa que não deu certo. Depois de tentar de tudo para salvar sua capacidade de amar, Yumi acaba encontrando Goo Woong (Ahn Bo Hyun), um desenvolvedor de jogos com uma personalidade simples e única, que faz a célula amorosa da protagonista achar uma chance de sobreviver.

O drama juntará imagens e animações envolvendo os personagens e as esperadas células, prometendo ser uma experiência única para o público. Além disso, também foi revelado que a emissora conta com planos para múltiplas temporadas.


One The Woman – 17 de setembro

A nova produção cativante da SBS, One The Woman, é uma comédia que fala sobre a promotora corrupta Jo Yeon Joo, que fica com amnésia e acaba trocando de vida com uma nora chaebol (esposa de um herdeiro de uma grande empresa) que se parece exatamente com ela, chamada Kang Mi Na, e precisa desesperadamente recuperar suas memórias e entender quem ela realmente é. Ambos os papéis principais são interpretados por Honey Lee.

Yeon Joo e Kang Mi Na são completos opostos. A promotora é filha de um líder de uma gangue que tem uma confiança extrema e não se intimida fácil. Ela fala o que está em sua mente e faz qualquer coisa para chegar ao topo. 

Ao contrário dela, Kang Mi Na é a esposa de um herdeiro de um rico conglomerado da Coreia do Sul. Ela é vista como uma mulher elegante e graciosa, mas que sofre duras críticas dentro de sua própria família. 



Dalri and Gamjatang – 22 de setembro

Podendo ser chamado de Dali & Cocky Prince, o novo drama da KBS também entrou na lista das produções de comédia romântica mais esperadas do semestre. O enredo fala sobre o encontro de Kim Dali (Park Gyu Young) e Jin Mu Hak (Kim Min Jae) e a construção da relação amorosa entre os dois.

De início, os personagens mostram serem únicos e opostos um do outro. Dali é extremamente inteligente, carismática, elegante e bem sucedida, mas consegue ter extrema dificuldade em coisas básicas da rotina humana, como simples tarefas domésticas. Já Mu Hak não liga para o estudo e não pensa duas vezes antes de deixar os livros e cadernos de lado, mas tem uma incrível capacidade para ganhar dinheiro e um talento nato quando se trata de administrar negócios. Porém, durante eventos relacionados ao trabalho, os dois acabam se encontrando e criando uma história de amor incomparável.


Hometown – 22 de setembro

Hometown é uma obra de suspense e mistério da tvN que mostra a história de duas pessoas que se encontram no meio de crimes enigmáticos. Ambientado em uma pequena cidade rural no ano de 1999, a história segue Choi Hyung In (Yoo Jae Myung), um detetive que começa a investigar um estranho caso de uma série de assassinatos. Pouco depois de se envolver na procura do culpado, ele encontra Jo Jung Hyun (Han Ye Ri), uma mulher que procura desesperadamente sua sobrinha que está desaparecida.

Desesperados por respostas, ambos acabam se envolvendo em uma perseguição contra Jo Kyung Ho (Um Tae Goo), um terrorista que colocou pânico na cidade por mais de 10 anos.

Fonte: (1), (2), (3), (4), (5), (6), (7), (8)
Imagens: Divulgação
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Thainá Doble

    Radialista apaixonada pelo mundo pop, culturas novas e Monsta X

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido