Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

K-drama TV/Streaming

[K-DRAMA] Squid Game traz luta pela sobrevivência e recordes de audiência na NETFLIX

Lançado pela Netflix no dia 17 de setembro, Squid Game (ou Round 6, como foi lançado por aqui) é um K-Drama de sobrevivência gore que envolve muito sangue, dinheiro e reviravoltas. Confira agora mais informações da série que alcançou o 2º lugar da audiência global da plataforma de streaming.



Protagonizado por Lee Jung-jae (The Face Reader, Assassination) e Park Hae-Soo (Memórias de Alhambra, Prison Playbook), a produção mostra o dilema de pessoas que precisam de dinheiro, mas para conquistá-lo, precisam arriscar suas vidas em jogos violentos. 

Comparado com Jogos Mortais, Battle Royale e Jogos Vorazes, Squid Game tem várias cenas de violência gráfica que podem ser perturbadoras para alguns espectadores.

Confira os detalhes de Squid Game, sucesso global que está na lista top 10 da Netflix no momento e com aprovação de 100% da crítica no Rotten Tomatoes


Informações

Direção e roteiro: Hwang Dong-hyuk

Distribuição: Netflix

Estreia: 17 de setembro de 2021

Número de episódios: 9

Gênero: Suspense, Sobrevivência, Drama, Ação

Classificação indicativa: 16 anos (aviso: cenas de violência e sangue e linguagem imprópria)


Sinopse:

Endividadas, 456 pessoas de diferentes realidades aceitam participar de brincadeiras populares entre crianças coreanas quando a quantia irreal de 45,6 bilhões de won (mais de 200 bilhões de reais) é oferecida ao vencedor, porém o preço que se paga por cada jogo é bem mais alto do que eles inicialmente pensaram e a derrota leva à morte. Quem vencerá o jogo, e quem é o responsável por ele? 


Personagens:

Lee Jung-jae como Seong Gi-hun

Gi-hun mora com a mãe, é divorciado, desempregado, não tem dinheiro e ainda deve aos agiotas. Com sede de vitória e desesperado por ganhar dinheiro, acaba aceitando a participar dos jogos. É o último participante a entrar no jogo, recebendo o número 456.


Park Hae-soo como Cho Sang-woo

Morava no mesmo bairro que Gi-hun, formou-se na prestigiada Universidade Nacional de Seul, tinha um bom emprego, mas acabou perdendo muito dinheiro em investimentos, roubando clientes e falsificando documentos e agora é procurado pela polícia. É o jogador número 218.


Jung Ho-yeon como Kang Sae-byeok

Sae-kyeok é uma jovem que fugiu da Coreia do Norte com seu irmão e precisa de dinheiro para trazer seus pais para a Coreia do Sul. É a jogadora número 067.


Wi Hajoon como Hwang Jun-ho

Jun-ho é um policial à procura do irmão desaparecido. Ao encontrar o cartão do jogo nos pertences do irmão, decide investigar o que está acontecendo.


Oh Yeong-su como Oh Il-nam

Com idade avançada e um tumor cerebral, Oh Il-man decide entrar no jogo por já estar “com os dias contados”. Foi o primeiro participante, sendo o número 001.


Heo Sung-tae como Jang Deok-su

Gângster com vício em apostas. Endividado, inicialmente entrou no jogo para conseguir dinheiro para pagar suas dívidas e é o jogador número 101.


Kim Joo-ryung como Han Min-nyeo

Afirma ser mãe solteira e pobre, mas no jogo, é misteriosa e manipuladora. É a jogadora número 212.


Anupam Tripathi como Abdul Ali

Abdul Ali é do Paquistão, encontrou um emprego para sustentar sua família na Coreia, mas seu empregador se recusa a pagar seu salário. É o jogador 199.


Gong Yoo como Recrutador “The Salesman”

O famoso ator faz uma aparição como recrutador dos participantes do jogo. É ele quem convida Gi-hun para o jogo, dando-lhe o cartão. 


Lee Byung-hun como “Front Man”

O “Front Man” assiste aos jogos em um apartamento luxuoso e atualiza os superiores sobre os jogos. 


Confira o trailer de Squid Game



Fontes (1), (2), (3), (4) (5).
Fontes imagens: Decider, NewsBeezer, L’Officiel Malaysia, Netflix, The Cinemaholic, Screen Rant, POP! (Reprodução).
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Naomi Shiroma

    Paulistana apaixonada por idiomas, livros e música.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido