Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Cinema Entretenimento Música

Seus Olhos Dizem – filme japonês com música do BTS estreia no Brasil em outubro



Ao som de Your Eyes Tell, do fenômeno mundial BTS, os personagens de Seus Olhos Dizem se encontram e se apaixonam, em uma história de amor juvenil e romântico. Dirigido por Takahiro Miki (Sensei!, Crianças na Encosta) e com os papéis principais vividos por Yuriko Yoshitaka e Ryûsei Yokohama, dois dos maiores astros de sua geração atualmente, o longa estreia no Brasil em 14 de outubro.



No longa, Yuriko vive Akari, uma jovem cuja vida se transforma após um acidente, no qual perde os pais e a visão. Enquanto tenta se adaptar a essa nova vida, ela encontra Rui (Ryûsei), um promissor ex-lutador, que abandonou o mundo do crime, e que tenta levar uma vida honesta trabalhando num estacionamento. É lá que ele acaba conhecendo a moça, que costumava visitar um amigo que trabalhava ali.

Nós queríamos uma balada romântica emocionante que servisse de emblema para a história de amor do filme”, contam os produtores. Por isso, o grupo sul-coreano BTS foi escolhido. Pouco tempo depois do convite, receberam diversas gravações do grupo, mas foi uma canção original que chamou a atenção.

É uma música que Jungkook criou depois de ler o roteiro e ver uma primeira versão do filme”, explica Ban Si-Hyuk, produtor do grupo. O resultado agradou tanto a equipe quanto o diretor que resolveu colocar a balada em uma cena, e não apenas nos créditos finais. Assim nasceu Your Eyes Tell.

Yuriko, que vive a jovem Akari, define o trabalho como “repleto de desafios empolgantes”. Ela interpreta, pela primeira vez, uma pessoa sem visão, e, para isso, passou um bom tempo fazendo pesquisas e entrevistas. “Ela é uma personagem que, embora tenha muita dor dentro de si, ainda assim, traz um sorriso no rosto”.

Ryûsei, por sua vez, confessa que ficou tocado quando leu o roteiro. “Sou jovem e, quando se trata de histórias de amor, há muita coisa que ainda não aprendi ou experimentei, mas o filme e fez pensar sobre o amor incondicional. Acredito que deverá se comunicar também com muitas pessoas”.

Antes de interpretar o ex-lutador, Ryûsei passou dois meses praticando kickboxing com profissionais. “Foi preciso não apenas um treino duro, mas mudanças em minha dieta e musculação para ganhar o corpo ideal para o filme”.

Os produtores confessam que convidaram o diretor Takahiro Miki pois buscavam alguém com senso estético apurado e com capacidade para contar uma história de amor. Juntos com ele, decidiram que seria um romance puro entre um homem e uma mulher. “Acima de tudo, essa é uma história sobre o perdão. É também uma história de amor maduro, apesar da juventude dos personagens. Isso foi uma espécie de desafio para mim”.

Baseado no filme sul-coreano de sucesso Always (2011), Seus Olhos Dizem tem roteiro assinado por Yûichi Toyone, e direção de fotografia de Mitsuru Komiyama (Eu Te Dou Meu Primeiro Amor). No elenco também estão Kyôsuke Yabe, Jun Fubuki, Hannya e Alexander W. Hunter. O filme será lançado no Brasil pela Sato Company.

Confira o trailer:



Sinopse

Rui é um ex-lutador que ficou preso por se envolver com a Yakuza. Após cumprir sua pena na prisão, Rui agora tenta levar a vida de forma correta. Em seu novo emprego, em um estacionamento, ele conhece Akari, uma jovem cega, alegre e positiva, que perdeu a visão e os pais em um acidente de carro. Akari tinha o costume de visitar um amigo que trabalhava antes de Rui no estacionamento. Sem saber que o amigo saiu do emprego, acaba conhecendo Rui. As visitas de Akari começam a despertar Rui, dando um maior sentido à sua vida. A sintonia dos dois aumenta, mas o estranho destino irá mostrar como seus passados estão profundamente ligados.

Fonte: Sato Company
Imagens: Sato Company (divulgação)
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Isabela Ávila

     Formada em moda, apaixonada por livro, filme, música e café nessa ordem.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido