Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Economia

Tyler Kwon esclarece rumores sobre processo contra a BLANC & ECLARE de Jessica

Nesta semana, a mídia de Hong Kong reportou que a BLANC & ECLARE, marca de moda fundada por Jessica em 2014, estava sendo processada pela Joy King Enterprises por uma dívida mais de 6 milhões de dólares. Nesta terça (28), Tyler Kwon, que é namorado de Jessica e presidente da Coridel Entertainment, conversou com o portal sul-coreano MyDaily para esclarecer os rumores.



Kwon explicou de forma bastante sucinta que toda a polêmica só foi gerada porque o empréstimo passou para um novo credor e chamou a situação de “injusta”. Além disso, ele também esclareceu que, ao contrário do que foi reportado, a dívida não é pessoal de Jessica, mas sim da empresa BLANC & ECLARE: “O caráter dela foi difamado“.

De acorcom o Kwon, a BLANC & ECLARE fez um empréstimo de 4 milhões de dólares com a Spectra SPC e a empresa transferiu a dívida para a Joy King Enterprises em agosto. Após a transferência, a Joy King Enterprises passou a exigir que a BLANC & ECLARE pagasse 6,5 milhões de dólares, quantia que inclui juros, em até duas semanas.

Nas palavras de Kwon: “Quando recebemos o empréstimo da Spectra SPC em 2016, pagamos de forma assídua por cerca de três anos. Então, em 2020, por conta da situação com a COVID-19, fizemos um acordo com a Spectra SPC para alongar o prazo do pagamento do que tínhamos inicialmente. Porém, em agosto, a dívida foi transferida para a Joy King Enterprises que repentinamente nos contatou e disse ‘Paguem o empréstimo em até duas semanas’“.

Devido ao fato do feriado nacional do Chuseok ocorrer em setembro e a grande maioria dos negócios na Coreia do Sul fechar durante alguns dias, a BLANC & ECLARE pediu mais alguns dias para resolver o assunto, mas a Joy King Enterprises insistiu em manter o prazo em duas semanas. Kwon finalizou: “Considerando o tamanho da nossa empresa, é um empréstimo que pode ser pago facilmente, mas pagar o valor total, com juros, em apenas duas semanas e logo após a transferência da dívida foi demais“.

Fonte: (1)
Imagem: Divulgação
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Greyce Oliveira

    Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido