Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Sociedade

Anunciantes removem Kim Seon Ho de comerciais após controvérsia envolvendo o ator

Uma postagem feita por uma mulher – identificada apenas como A – que diz ser ex-namorada de um ator famoso chamou atenção nesta segunda (18). No longo relato, postado em um fórum on-line, A descreve que engravidou do ator e foi convencida a fazer um aborto contra a sua vontade. Mesmo não tendo citado nomes nem postado fotos do ex por questões legais, a desconfiança recaiu sobre o ator Kim Seon Ho.



Entre as acusações, A conta que o ex é uma pessoa fria – ao contrário da imagem que passa na TV – e constantemente grita com colegas e equipe de produção dos programas que trabalha. Além disso, também costuma falar mal dos atores com quem contracena.

A relatou que conheceu o ator no início de 2020 e o relacionamento terminou 4 meses atrás. Após descobrir a gravidez em julho do ano passado, A conta que quis ter o bebê por ter uma condição em seu útero que pode impedi-la de ser mãe. Ao comunicar a notícia ao ex, ele disse que poderia ter sua imagem e carreira prejudicadas pelo relacionamento secreto e pediu-a que reconsiderasse a gestação. Caso aceitasse fazer o aborto, ele assumiria o namoro e apresentaria ela a sua família para que os dois pudessem se casar.

A descreve que ele lhe enviou 2 milhões de wones (cerca de R$9300,00) para fazer o aborto e pediu a um conhecido para fingir ser o pai da criança e acompanha-la até o local onde o procedimento seria feito. Após isso, a atitude do ator mudou completamente e o mesmo passou a ficar mais irritado, usando o trabalho como desculpa.

As suspeitas recaíram sobre Kim Seon Ho porque o relato descreve o ator como uma estrela em ascensão. Além disso, A contou que “não aguentava mais vê-lo na TV” e Kim até ontem estava no ar no seriado Hometown Cha Cha Cha e também é membro regular do programa 2 Days & 1 Night.

O ex-jornalista e agora youtuber Lee Jin-ho fez uma live em seu canal falando sobre o caso. No vídeo, ele conta que já sabia dos problemas de Kim Seon Ho com sua ex-namorada e que vários detalhes descritos por A são consistentes. Além disso, também afirma que a Salt Entertainment já estava ciente de tais problemas.



Mesmo com o silêncio do ator e de sua agência, a Domino’s Pizza – que tem Kim Seon Ho como garoto-propaganda – está silenciosamente retirando as peças publicitárias com o rosto do ator. O comercial que trazia o ator junto com o comediante Shin Dong-yup foi colocado como privado no canal da empresa no YouTube. Kim e Shin foram selecionados como modelos da marca em fevereiro deste ano.

Escândalos desse tipo podem prejudicar não apenas a imagem dos envolvidos, mas também das marcas associadas a eles. Por isso, a controvérsia está sendo acompanhada de perto por outras marcas promovidas por Kim Seon Ho. Caso as acusações sejam provadas como verdadeiras, o ator e sua agência podem ter que pagar uma multa para os anunciantes.

A Salt Entertainment divulgou a primeira declaração oficial na manhã da terça-feira (19), pelo horário coreano. A nota na íntegra lê-se:

Aqui é a Salt Entertainment, agência do ator Kim Seon Ho.

Pedimos sinceras desculpas por não conseguirmos responder rapidamente.

Estamos no momento investigando os fatos da postagem anônima.

Pedimos compreensão pelos fatos não terem sido confirmados ainda.

Nos desculpamos sinceramente por qualquer inconveniência causada.

Fontes: (1), (2), (3)
Imagem: Domino’s Pizza via Naver (reprodução)
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Greyce Oliveira

    Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido