Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Cotidiano

Cantor Choi Sung Bong se desculpa por ter falsificado diagnósticos de câncer

Nesta sexta-feira (29), o cantor Choi Sung Bong, que ficou famoso após participar do programa Korea’s Got Talent em 2011, enviou uma carta ao portal Xportsnews para se desculpar por ter falsificado seu diagnóstico de câncer. 


Em janeiro, Choi revelou que estava batalhando câncer de tireóide, colorretal, próstata, pulmão, fígado e rim. Logo em seguida ele também organizou uma campanha de arrecadação para pagar o tratamento.

No papel “Estou desesperado para cantar”.

No entanto, um youtuber que costumava trabalhar na indústria do entretenimento levantou questionamentos sobre a veracidade dos diagnósticos do cantor. Após isso, Choi Sung Bong realizou uma live sugerindo que tiraria sua própria vida, causando uma grande comoção que até mesmo a polícia foi acionada. 

Somente ontem (29), Choi assumiu que tudo não passava, de fato, de uma mentira. Na carta, o cantor diz: “Peço sinceras desculpas pela grande comoção e decepção que causei com a minha ‘falsa batalha contra o câncer’ reportada na mídia”. Ele admitiu que todos os diagnósticos de câncer eram falsos, mas que realmente sofre de Transtorno Depressivo Maior e de Estresse Pós-Traumático. 

A carta continua: “Peço perdão àqueles que desde a transmissão do Korea’s Got Talent me viam como ‘O símbolo de esperança’ e me apoiaram de maneira sincera. Gostaria de também me desculpar com as pessoas que realmente estão travando uma batalha contra o câncer e também para com as famílias que perderam algum ente querido para a doença”. Choi acrescentou que lutando contra a depressão por 10 anos e tomado diversas pílulas, mas que desconhece a origem do transtorno.

Ele finaliza o pedido de desculpas afirmando que: “Tentarei viver uma vida de reflexão e de maneira humilde. Trabalharei em um restaurante local para devolver todo o dinheiro que foi arrecadado”. 

Após a repercusssão do caso, o cantor mudou sua conta no Instagram para o modo privado.

Fonte: (1)
Imagens: reprodução
Não retirar sem os devidos créditos

Tags relacionadas:

  • Catharina Lima

    Brasiliense que entrou no mundo kpop graças aos reizinhos também conhecidos como Super Junior. Ama conhecer novas culturas e aprender novas línguas. Fascinada por webtoons de suspense e k-hip hop.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido