Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Entretenimento K-pop

Conheça 8 idols que foram recrutados de formas únicas


A maioria dos idols são recrutados para suas empresas de forma comum: eles prestam uma audição, são selecionados como trainees e fazem seu tão sonhado debut. Porém, existem alguns que foram recrutados de formas diferentes, inusitadas, únicas e até engraçadas. Separamos 8 idols de k-pop que têm histórias engraçadas e únicas sobre como foram recrutados para suas audições. Confira quem são.



1. Peniel (BTOB)

Créditos: Cube Entertainment (divulgação)

Peniel se tornou trainee da JYP após um processo de audição, no mínimo, engraçado. Ele conta que conheceu o k-pop por meio dos amigos do ensino médio. Um de seus amigos decidiu prestar audição para a JYP e incentivou Peniel a fazer o mesmo. Ele achou a proposta divertida e foi para audição pensando em cantar, já que tocava violão, mas ao pegar o formulário viu que havia a categoria modelo, então pensou: “Espera! Modelo? Então posso apenas fazer três poses e entrar?“, e foi com este pensamento que se inscreveu naquela categoria.

Como não entendia nada do assunto, olhou para pôsteres do 2PM e 2AM presos na parede, escolheu três poses e decidiu que as reproduziria. Porém, ao entrar na sala com outros candidatos, foi pedido que eles desfilassem. Peniel conta que ficou completamente perdido. Ao final do desfile, ele já tinha certeza de que não passaria, mas um dos staffs lhe perguntou se ele sabia cantar ou dançar. Com a resposta positiva, o staff pediu que voltasse mais tarde.

Quando retornou, pediram para que ele cantasse e dançasse por cerca de 1 hora, além de fazer algumas poses como um ensaio de perfil, ao fim de tudo ele foi para casa. Peniel também conta que, algum tempo depois, estava malhando quando recebeu uma ligação, percebeu de imediato que a pessoa na linha falava coreano e a única coisa que ele entendeu foi a sigla “JYP“, então sua primeira reação foi chamar por sua mãe. E foi assim que Peniel tornou-se trainee da JYP Entertainment. Apesar da audição bem-sucedida, ele apenas debutou quando juntou-se à Cube Entertainment, sendo o último membro a ser adicionado à formação do BTOB.


2. Sehun (EXO)

Créditos: SM Entertainment (divulgação)

Aos 13 anos, Sehun estava comendo tteokbokki com alguns amigos em uma banquinha de rua quando um olheiro da SM avistou o garoto e se aproximou para falar com ele. Assustado e imaginando que o olheiro era algum golpista, Sehun correu para longe dele, mas o agente não desistiu e o perseguiu por incansáveis 30 minutos, até alcançá-lo e convencê-lo de que suas intenções eram boas. Então, ele finalmente conseguiu persuadir Sehun a prestar uma audição para a SM Entertainment. Quatro anos depois, em 2012, ele debutou como maknae do EXO.


3. Jackson Wang (GOT7)

Créditos: JYP Entertainment (divulgação)

Quando mais novo, Jackson foi atleta de esgrima e todos tinham certeza de que se tornaria membro da equipe nacional de Hong Kong. Ele ocupou o 11º lugar mundial nas Olimpíadas Jovens de Verão de 2010 e estava se preparando para participar das Olimpíadas de Londres de 2012, até que JYP expressou profundo interesse em tê-lo em seu quadro de artistas.

De início seus pais se opuseram, pensando: “Por que jogar fora anos como atleta por esse sonho de se tornar um cantor de k-pop?“. Após uma conversa, seus pais concordaram em deixá-lo fazer uma audição, mas tinham uma condição: Jackson precisava trazer uma medalha de ouro para casa em sua próxima competição de esgrima.

Determinado, Jackson deu seu melhor e ganhou a medalha de ouro na Asian Junior e Campeonato de Esgrima de Cadetes, em 2011, dando adeus ao esporte e mudando seu caminho para perseguir o sonho de se tornar um idol. Ele debutou como parte do GOT7 em 2014 e hoje também tem uma bem-sucedida carreira como solista, além de comandar sua própria empresa. A decisão não foi fácil, mas Jackson não se arrepende.


4. BoA

Créditos: SM Entertainment (divulgação)

A rainha do k-pop, BoA, tem uma história de audição bastante divertida. Seu irmão mais velho estava participando de uma competição de dança e decidiu levar a garota consigo. Ele só não imaginava que, ao invés dele ser o centro das atenções, sua irmãzinha de apenas 11 anos era quem capturaria a atenção dos olheiros e juízes.

Depois de uma boa conversa com os pais da menina, eles finalmente permitiram que ela se tornasse trainee da SM Entertainment. Pouco tempo depois, aos 14 anos, BoA iniciou sua brilhante carreira e passou a inspirar novos idols.

Leia mais: 8 vezes que BoA foi a rainha da dança

BoA lança documentário “202020 BoA” para comemorar 20 anos do seu debut



5. Sana (TWICE)

Créditos: JYP Entertainment (divulgação)

Sana foi encontrada por um olheiro da JYP Entertainment enquanto fazia compras em um shopping no Japão na companhia de um amigo. Duvidando da proposta do olheiro, Sana permaneceu cética enquanto o olheiro tentava convencê-la, até que ele deixou escapar que Suzy e Wooyoung (2PM) eram parte da empresa. Por ser uma grande fã de Dream High, drama da KBS que tinha ambos no elenco, ela se convenceu e decidiu prestar uma audição. O resto é história.


6. Suzy

Créditos: JYP Entertainment (divulgação)

Suzy foi recrutada para a JYP Entertainment enquanto tentava usar o banheiro. Sim, é exatamente isso que você leu. Ela estava fazendo um teste para Superstar K, reality da Mnet, quando fez uma pausa para ir ao banheiro e foi abordada por um recrutador da JYPE. Ela havia chamado a atenção do agente em meio a tantos outros concorrentes e ele fez com que ela cantasse ali mesmo, na porta do banheiro. Depois dessa rápida audição, Suzy recebeu uma oferta da JYP e se tornou trainee da empresa.


7. Wooyoung (2PM)

Créditos: JYP Entertainment (divulgação)

Wooyoung tem uma das histórias mais hilárias e (estranhamente) inspiradoras de audição. Ele estava determinado a ser um trainee da JYP Entertainment e estava disposto a fazer qualquer coisa para alcançar esse sonho. Quando a JYP abriu testes para formar o grupo feminino Wonder Girls, Wooyoung viu naquilo uma oportunidade e fez uma audição para ser parte do grupo. Não é preciso dizer que ele não era elegível para uma posição naquele grupo específico, mas J.Y. Park viu seu potencial em e, após outro teste, a agência o acolheu como trainee.


8. Changmin (TVXQ)

Créditos: SM Entertainment (divulgação)

Changmin foi visto por um agente da SM Entertainment enquanto jogava badminton na escola. O dito agente aguardou até o final da aula para tentar convencer o garoto a fazer uma audição. Inicialmente, Changmin ficou desanimado diante de tamanha persistência, mas conversou sobre o assunto com sua mãe sobre o ocorrido.

Para sua surpresa, ao invés de se opor à ideia, sua mãe ficou empolgada ao saber que o agente era da SM. Por que? Ela era uma grande fã da BoA. Assim, ela fez questão de levar seu filho direto para a audição na expectativa de conhecer a cantora. Não se sabe se o encontro aconteceu, mas sabemos que seu Changmin se saiu bem na audição e se tornou trainee da empresa, mais tarde debutando como membro do TVXQ.

Gostou de conhecer as histórias? Qual delas você achou mais divertida ou diferente? Conte pra gente nos comentários.

Leia mais: Quais idols passaram na audição de sábado da SM Entertainment?

Fontes: (1), (2)
Imagens: Cube Entertainment, SM Entertainment, JYP Entertainment (divulgação)
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Helen Melo

    23 anos. Apaixonada por música, encontrou no K-World sua fonte de serotonina diária. ELF de carteirinha e membro do mundo hallyu desde 2012, busca levar o amor pela cultura asiática do Oiapoque ao Chuí.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido