Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Cotidiano

Dispatch revela detalhes da relação entre Kim Seon Ho e sua ex-namorada

Nesta terça (26), o portal Dispatch publicou uma longa matéria revelando detalhes da relação do ator Kim Seon Ho com a sua ex-namorada, que o acusou de convencê-la a fazer um aborto. Além disso, a pauta também revelou a identidade da moça, que até então era um mistério já que seu relato foi postado de forma anônima. Trata-se da influenciadora Choi Young Ah.

Leia mais: Anunciantes removem Kim Seon Ho de comerciais após controvérsia envolvendo o ator

Kim Seon Ho divulga carta de desculpas à ex-namorada



Segundo relatos, Choi trabalhou na YTN em 2009 como “garota do tempo” de um jornal da emissora. Em 2010, ela foi para a KBS e lá ficou até abril de 2013, quando deixou a emissora após ser pedida em casamento por Park Young-sik. Park é empresário e irmão mais novo da ex-jogadora de golfe Grace Park. Porém, o então casal se separou 17 dias após oficializar a união. Choi, então, voltou ao mercado de trabalho e abriu um centro comercial, além de começar a carreira de influenciadora.

De acordo com as informações apuradas pelo Dispatch, Choi e Kim se conheceram durante uma reunião com conhecidos no final de 2019. Os dois começaram a namorar em março de 2020 e Choi revelou sobre seu casamento e divórcio.

O portal teve acesso à conversas de Kim Seon Ho com amigos e o ator chegou a falar sobre isso com um deles. Ele escreveu: “Continuarei a relação. Estou me encontrando com ela porque gosto dela como pessoa. Claro que meus pais ficarão preocupados, mas não faz diferença que ela foi casada e se divorciou“.

Diferentemente do que o primeiro relato descrevia, a relação dos dois não parecia ser tão restrita. Choi havia escrito na postagem anônima que eles só se encontravam em segredo e não podiam sequer andar de mãos dadas. Porém, o Dispatch apurou que os dois saíam juntos em regiões menos movimentadas que Seul, como Busan e Gapyeong, e revelou uma foto do então casal em um encontro em outubro do ano passado.

Em julho do ano passado, Choi Young Ah enviou uma carta de desculpas a Kim Seon Ho. O conteúdo da mensagem foi entregue por um amigo ao Dispatch e revelado na íntegra. Lê-se:

Seon Ho, me desculpe por ter feito isso quando você começou a gravar.
Eu pensei e me iludi com minhas mentiras dizendo que lhe amava e que estava fazendo tudo por você.
Conheço todos os meus defeitos.
Quando fechei os olhos para as coisas porque apenas queria ser feliz, o quão doloroso e triste isso deve ter sido para você.
Dói muito, muito mesmo, mas é meu erro, então quero me lembrar e lidar com isso..

Você provavelmente não vai ou não quer escutar nada que eu diga agora, mas nós tínhamos uma relação especial.
Então queria ao menos me desculpar sobre os aspectos que te machucaram e contar meus sinceros pensamentos.

Desde a noite passada até agora, estive em casa pensando sobre meu comportamento errado e as emoções que você deve ter sentido.
Eu pensei: “O que eu poderia fazer”. E o que posso fazer é compartilhar com transparência com o que eu estava tendo dificuldade.
Não é difícil se eu decidir fazer isso, mas só percebi agora.
Você me disse indiretamente e é uma lástima que não entendi na época.

Não foi porque pensei que meu erro fosse trivial. Para mim, você não é apenas alguém que eu amo. Você é alguém que valorizo e eu queria estimar você, mas eu estava pensando da maneira errada.

Queria pedir a oportunidade que você iria me dar ontem para que possa corrigir meus erros.
Sei que esse problema é muito maior que as muitas razões que nós fazem ter atrito e que você está desapontado.

Não por hábito. Eu estava com medo de ficar desconfortável e, porque nós brigamos com frequência esses dias, eu fiquei com medo por antecipação e tomei a decisão errada como uma tola. Não é uma atitude sem vergonha que eu tive, apenas racionalizei meu pensamento porque queria que ficássemos felizes. Estou arrependida de pensar que estava fazendo isso para nosso bem.

Honestamente, você diria que está tudo bem, mas acho que você ainda se sentiria desconfortável e quero ser aquela que lhe daria alguma estabilidade. Se a situação fosse o contrário, eu provavelmente enlouqueceria, mas sei que você sabia e tentou entender e me colocar no caminho correto. Ontem, naquele momento, pensei que devia confessar tudo e recomeçar do zero. Você deve não apenas ter ficado ofendido, mas descrente.

Foi egoísta da minha parte, mas passar o tempo com você e pensar no nosso futuro juntos me fazia tão feliz e animada. Ao mesmo tempo, desconfortável.
Como você estava indo muito bem nos seus dramas, programas de variedade, etc., eu queria ser uma mulher melhor que fosse adequada para estar ao seu lado.
Pensei que nossas vidas mudariam para a forma que sonhei e continuaria por um longo tempo se eu fizesse isso.

Então recentemente, senti um senso de urgência e lidei apressadamente com aquele contrato do YouTube tudo aquilo.
Nada disso foi por dinheiro ou sucesso. Foi porque queria ficar ao seu lado.

Você deve ter se sentido com raiva e traído. Mas realmente não foi de propósito, foi porque eu impensadamente só queria ser feliz. Você pode me dar só essa chance?
Tentarei ganhar sua confiança novamente.
Você provavelmente não se sente com coragem de fazer isso. É o mesmo erro, então você provavelmente não quer me dar uma chance e está farto e desapontado comigo, mas quero que confie em mim uma vez, já que sua dor e confiança dependem das minhas ações.

Você é o único para mim, Kim Seon Ho.
Mas, se você tiver que me deixar, estou preparada para aceitar isso também. Porque amo você.
Estou pensando longe, mas quero que você reconsidere. Não tão negativamente, só mais uma vez, de forma boa.
Nunca mais racionalizarei meus erros ou esconderei algo de você de maneira alguma.


As mensagens de Kim e A

Kim Seon Ho trocou mensagens com um amigo – identificado apenas como A para preservar sua identidade – nos dias que se seguiram ao envio desta declaração de Choi Young Ah. A conversa lê-se:

Kim Seon Ho: Nós terminamos. Não posso acreditar nisso.
A: De manhã?
KSH: Ela foi pega mentindo ontem a noite. Falei pra ela [da última vez] que deixaria passar só daquela vez. Mas ela foi pega mentindo, fingindo que não tinha saído com um cara quando ela fez isso. O problema é que, quando mencionei isso para ela, ela pensou que eu estivesse falando sobre outra coisa e me disse que encontrou outro cara.
A: Ela se encontra com muitos caras.
KSH: Ela encontra com eles por trabalho, mas que não quis me contar tudo. Eu disse que tudo bem se ela for para o clube e que não ficarei com ciúmes se ela sair com outros caras. Apenas pedi que me contasse com sinceridade e que me mandasse uma mensagem quando chegasse em casa, mas ela quebrou [essa promessa de novo].
A: É só isso que a gente pede.
KSH: Uma vez, as filmagens terminaram mais cedo. Perguntei o que ela estava fazendo e ela disse que estava dormindo. Então fui até a casa dela com um presente, mas ela não estava lá. Nem o carro dela estava. Depois disso, ela prometeu não mentir. Estou com tanta raiva.
A: Você deveria namorar alguém diferente ao invés de alguém que te deixa perturbado.

KSH: (mostra uma longa mensagem enviada por Choi Young Ah)
A: Como você se sente?
KSH: Eu realmente gosto dela, mas o resultado é óbvio. Acho que ela vai mentir de novo.
A: Há uma grande chance disso acontecer. Você vê um futuro com ela?
KSH: Não vejo ainda. Ela escreveu a mensagem de uma forma tão dolorosa.
A: O que é perturbador é que todos os outros parecem fazer isso de forma fácil; mas namoro, amor e até casamento são difíceis. Do meu ponto de vista, acho que [as ações dela] serão continuamente repetitivas.
KSH: Minha cabeça dói… Não acho que ela vai consertar isso.
A: Isso não é um drama como “The World of the Married” ou “Love and War”.
KSH: Consigo ver isso de uma perspectiva externa, mas de dentro parece que estou na água. É frustrante, como se eu quase pudesse ver isso, mas não consigo.
A: Você sabe, mas ainda está acreditando nisso.


O depoimento de B, amigo de Kim Seon Ho

Além de A, o ator também recebeu conselhos de outro amigo – identificado como B – que trabalha como ator de teatro e é próximo tanto de Kim Seon Ho quanto de Choi Young Ah. B disse ao ator: “Ela disse que nunca mais fará isso. Você deve aceitar se ela está se desculpando assim“. Kim resolveu, então, perdoar Choi.

Em 24 de julho, Choi Young Ah descobriu que estava grávida. Ela ligou para Kim Seon Ho chorando e também lhe enviou um SMS. B conta que o ator disse para ela: “É uma benção, então não chore“. O depoimento de B continua dizendo que ele achava que o ator estivesse com medo. Infelizmente, ambos decidiram que o melhor era retirar o bebê. Kim, então, pediu algo para B.

Em 27 de julho, B acompanhou Choi até o hospital para fazer o procedimento. Ele conta que, enquanto esperava para ir ao hospital, tanto Choi quanto Kim apareceram no estacionamento com os olhos inchados, provavelmente por terem chorado. Os dois também demoraram além do tempo combinado porque Choi havia mudado de ideia. Enquanto seguiam para o hospital, Kim foi comprar ingredientes para fazer miyeok-guk, sopa feita com algas marinhas.

Kim não tinha habilidades culinárias, mas cozinhou miyeok-guk por duas semanas. Ele, inclusive, chegou a comentar sobre isso no programa 2 Days & 1 Night: “Eu sei fazer miyeok-guk porque cozinhei isso recentemente“. Na postagem original no fórum on-line, Choi Young Ah escreveu que a atitude de Kim Seon Ho mudou completamente após o aborto e que ele a prometeu casar com ela e apresentá-la aos seus pais.



Os depoimentos de C e D, conhecidas de Choi Young Ah

Uma amiga de Choi Young Ah – identificada como C – disse que a promessa foi parcialmente mantida. Choi conheceu os pais de Kim e até chegou a dormir na casa deles. C continua: “Young Ah permaneceu próxima dos pais de Seon Ho depois. Seon Ho se esforçou para construir uma confiança nela. Ele até adotou um shiba inu chamado Ho Ah para que ela não se sentisse solitária quando estivesse sozinha“.

Na postagem do fórum, Choi Young Ah também havia escrito que Kim tinha uma grande obsessão por dinheiro, porque sua família havia enfrentado dificuldades financeiras quando ele era mais novo. Ele teria dado 2 milhões de wones (cerca de R$9500) para pagar o aborto e as despesas do hospital.

Uma conhecida de Choi – identificada como D – contou que ela gastava de forma descontrolada e isso estava sendo difícil para Kim. D conta: “Como presente de Natal, ela ganhou uma bolsa de marca de 7 milhões de wones (mais de R$33 mil). Ela comprou com o cartão dela e recebeu uma transferência de Kim Seon Ho. [Amigos] sabiam porque ela se gabava disso. Nunca vi Choi Young Ah pagar. Geralmente, era o Kim Seon Ho que pagava. Ela disse que Kim Seon Ho gostava de marcas? Os conhecidos sabem que era ela que realmente era obcecada por isso“.

Tanto C quanto D ficaram ao lado do ator e afirmaram que a verdade foi distorcida. Elas acham que Kim Seon Ho se cansou das mentiras e acharam irônico que ele tenha sido o culpado por tudo. Além disso, afirmaram que Choi Young Ah apresentava comportamento controlador e verificava as mensagens no celular de Kim.


Desdobramentos em 2021

Em janeiro, o Dispatch recebeu um e-mail anônimo de um suposto vizinho de Choi Young Ah explicando a situação dela com seu ex-marido e dizendo que alguém que parecia ser Kim Seon Ho era frequentemente visto no apartamento.

Na mesma época, Choi revelou para pessoas próximas dela que estava sendo ameaçada pelo ex-marido. Um conhecido de Kim Seon Ho – identificado como E – explicou: “Kim Seon Ho confessou que estava passando por tempos difíceis por causa da situação envolvendo Choi Young Ah. Ela estava sendo ameaçada, haviam gangues atrás dela, a atual esposa do seu ex-marido estava perturbando-a, ela estava sendo processada, etc. Eram situações insuportáveis“.

E também revelou que Choi havia filmado Kim secretamente: “Uma vez, Kim Seon Ho e Choi Young Ah olharam as mensagens do KakaoTalk um do outro. Nessa época, ele descobriu que muitos vídeos e áudios dele estavam salvos no computador de Choi Young Ah. Pensando por esse lado, não é assustador?“.

De acordo com o que foi relatado para o Dispatch, Kim e Choi namoraram até abril e terminaram a relação em maio. O portal também afirmou que ouviu diversos relatos de pessoas próximas para apurar os fatos narrados na matéria e que conhecidos de Choi Young Ah foram os primeiros a entrar em contato para darem seus testemunhos. De acordo com eles, a razão do rompimento não foi a crescente fama de Kim Seon Ho, mas as atitudes de Choi Young Ah.

O último relato destacado pelo portal foi de B: “Seon Ho hyung me disse. Como era verdade que ele tinha deixado o bebê ir… Como ele tinha amado ela, ele tentou entender. E que ele não queria brigar por sua vida particular na frente de toda a nação. Então, ao invés de tomar ações, ele se desculpou. Seon Ho hyung é esse tipo de pessoa. Ele estava em uma relação normal como qualquer um. Ele nunca tentou esconder Young Ah noona. Sou testemunha disso“.


A declaração da agência

Procurados para dar algum depoimento sobre a reportagem, a SALT Entertainment – agência responsável pela carreira de Kim Seon Ho – apenas declarou:

Não temos nada a dizer.
Pedimos desculpas.

Fontes: (1), (2)
Imagens: reprodução
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Greyce Oliveira

    Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido