Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

K-drama TV/Streaming

[K-DRAMA] Fenômenos sobrenaturais e organizações religiosas se misturam em “HELLBOUND”


A Netflix está a todo vapor com as produções coreanas, e outro título que promete permanecer no topo semanal é o k-drama Hellbound, que chega no catálogo da plataforma em 19 de novembro. Até o momento, 6 episódios foram confirmados, mas especula-se que haverá uma 2ª temporada devido ao número reduzido de episódios. Saiba mais sobre o drama.


Hellbound ou – Profecia do Inferno, como é chamado no Brasil – é um thriller fantasioso, onde as pessoas recebem mensagem de um “anjo da morte” contando o horário e data da morte. Quando essa data chega, o próprio anjo busca a alma da pessoa. A partir desse cenário assustador, uma seita reúne fiéis para celebrar e agradecer a visita deste anjo, ao mesmo tempo que propagam para todos a “salvação de Deus”. Esse fenômeno chama atenção de outros religiosos, da imprensa e da própria polícia. A série promete investigar os mistérios ao lado dos espectadores.


Informações

Direção: Yeon Sang-Ho e Choi Gyu-seok

Roteiro: Yeon Sang-Ho baseado no quadrinho de sua autoria com artes de Choi Gyu-Seok

Produção e distribuição: Netflix

Estreia: 19 de novembro

Gênero: Suspense e sobrenatural

Classificação indicativa: 18 anos


Sinopse

Demonstrações inacreditáveis ​​do inferno acontecem no meio de Seul, bem na frente das multidões. Seres misteriosos condenam indivíduos a serem presos ao inferno, e seres sobrenaturais aparecem exatamente no tempo especificado para matar os condenados em uma queima brutal. Elevando-se acima do caos absoluto, resultante a partir dessas ocorrências sobrenaturais inexplicáveis, ​​é a voz de comando de Jung Jinsu, o líder de uma organização religiosa emergente, The New Truth. Ele afirma que apenas os pecadores são marcados para condenação e que essas ocorrências representam a vontade divina de tornar os humanos justos. Um grupo de seus seguidores de fé cega, o Arrowhead, toma nas próprias mãos o castigo de quem vai contra a vontade divina. O mundo se torna um inferno vivo.

A advogada Min Hyejin desafia o presidente Jung alegando que as demonstrações do inferno são simplesmente ocorrências sobrenaturais. Ela une forças com os poucos que tentam proteger os condenados ao inferno e devolver o mundo ao reino dos humanos, não dos deuses. Eles vão contra o caos instigado pela Nova Verdade.


Elenco

Yoo Ah In como Jung Jin-soo

Jung Jin-Soo, o líder da seita religiosa Saejinrihwe, que acredita fortemente que o fenômeno do anjo da morte é uma revelação de Deus. Carismático e com bastante fiéis em sua seita, Jin-soo possui um comportamento suspeito e misterioso.


Park Jeung-min como Bae Young-Jae

Bae Young-Jae é o produtor de uma emissora que tenta mostrar os podres da seita Saejinrihwe e investiga os fenômenos do anjo da morte. Ao lado dele está sua esposa Song So-Hyun (Won Ji-a), que não tem fôlego para seguir os passos do marido e lidar com a obsessão pela investigação.


Kim Hyun-joo como Min Hey-jin

Min Hey-jin é uma advogada que se opõe aos membros da grupo Hwasalchok, formado por pessoas que seguem cegamente a crença da seita Saejinrihwe.


Yang Ik-june como Jin Kyung-hoon

O detetive Jin Kyung-Hoon é outro personagem que busca investigar a misteriosa seita e as aparições dos anjos da morte.


Repercussão

Yeon Sang-Ho e a capa de The Hell
Créditos: The Korea Times

Os episódios da série foram exibidos para um pequeno público presente no Toronto International Film Festival (TIFF), e foi muito elogiado pelo público e também pela crítica especializada, que chamou o diretor Yeon Sang-ho de visionário.

Yeon Sang-ho é conhecido por dirigir os filmes Train To Busan (bem como sua continuação), The King of Pigs, The Fake e Psychokinesis. Yeon também escreveu o quadrinho que deu origem à série, chamado The Hell. A arte é de Choi Gyu-seok, que também assina a direção do k-drama.

Choi Gyu-seok é cartunista profissional há mais de 20 anos e já foi consagrado em diversas premiações da categoria, como o Bucheon Comics Awards, Seoul International Cartoon and Animation Festival e o Korea Publishing Culture Awards. Seus trabalhos mais conhecidos são: Sad Homage to Dooly, Wetlands Ecology Report, Native Koreans, 100ºC e Bygone Stories.


Confira o trailer de HELLBOUND:



Já é possível ativar o sininho para que a Netflix avise sobre o lançamento oficial dessa série. E aí, quem está com a ansiedade lá em cima para desvendar os mistérios e teorizar muito nas redes sociais?

O volume 1 da comic está disponível em pré-venda na Amazon, ele não está a venda nas lojas do Brasil, mas pode ser importado para os leitores brasileiros por aqui.

Fontes: (1), (2), (3), (4), (5).
Imagens: Netflix (divulgação)
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Isabela Marques

    Jornalista do interior de SP. Tenho 27 anos e quase metade deles foram dedicados ao mundo geek asiático. Quando não estou sendo uma boa fangirl, aproveito para ler bons livros e webtoons de mistério.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido