Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

K-drama TV/Streaming

[LISTA] Confira quais K-dramas estreiam em dezembro

O último mês de 2021 não decepcionará e terá não só grandes nomes como também novos rostos. Confira os K-Dramas que serão lançados em dezembro e suas respectivas datas.


User Not Found – 3 de dezembro

A comédia romântica colegial User Not Found mostra a história de duas garotas chamadas Yoo Min Jae que aproveitam a coincidência de seus nomes e firmam um contrato secreto para trocarem de identidade, tudo isso para poder mudar de vida e aproveitar as novas oportunidades que um novo colégio oferece. Já o colega Shi Yi Joon é popular e parece inalcançável, mas por dentro, ele é fofo e gentil, e por sua personalidade, não gosta de brigas e tem dificuldade em dizer não para as outras pessoas. 

No elenco dessa série de 10 episódios, Bae Jin Young – membro do CIX – fará sua estreia como ator ao lado de Shi So Hyun e Han Ye Ji, também nova na atuação. User Not Found será transmitida pela KOK TV e Rakuten Viki


Our Beloved Summer – 6 de dezembro

Nesta comédia romântica, Choi Woong (Choi Woo Shik) e Gook Yeon Soo (Kim Da Mi) eram um casal, mas acabaram terminando o relacionamento com aquela conversa de “espero nunca mais te encontrar novamente”, porém um documentário que eles filmaram nos tempos de colégio 10 anos atrás começa a fazer sucesso e o destino faz com que os dois se encontrem novamente.

Ainda são introduzidos mais dois personagens principais à esta história: Kim Ji Woong (Kim Sung Chul), um diretor de documentários que muda após conhecer Choi Woong e Gook Yeon Soo, e a idol NJ (Roh Jeong Eui), que quer se aproximar de Choi Woong.

Our Beloved Summer retrata a complexidade dos relacionamentos e términos em 16 episódios e será transmitida pela SBS e Netflix


Artificial City – 8 de dezembro

O grande conglomerado denominado Sungjin Group reina no mundo político e financeiro da Coreia. O grupo também tem um museu de arte, chamado Space Jin, e sua responsável é Yoo Jae-Hee (Soo-Ae), casada com o segundo filho mais velho desse conglomerado. 

Mas Jae-Hee é ambiciosa e quer mais: ao se casar com Jung Joon-Hyuk (Kim Kang-Woo), ela decide fazê-lo presidente da Coreia do Sul, mesmo que ela seja um filho ilegítimo do dono do grande grupo. 

Para isso, ela tem a ajuda do futuro Procurador Geral da República e começa a luta contra o Grupo Sungjin. No entanto, seu marido Jung Joon-Hyuk se deixa ser beneficiado pela ambição da esposa e espera a hora certa para se livrar do título de “filho bastardo” e comandar a Coreia. 

Com 20 episódios, Artificial City é um drama psicológico produzido pela JTBC.


Taejong Yi Bang Won – 11 de dezembro

O drama mostrará novas perspectivas sobre o terceiro rei da Dinastia Joseon. A história contará como Lee Bang Won (Joo Sang-wook) tornou-se o fundador de uma nação que ressurgiu das cinzas após a destruição da Dinastia Goryeo e como ele estabeleceu a Dinastia Joseon. 

Com 36 episódios que serão transmitidos pela KBS, Taejong Yi Bang Won é um drama histórico situado na Era Joseon que ainda mostrará outras figuras históricas como o Rei Taejo (interpretado por Kim Young-chul) e a Rainha Wongyeong (Park Jin-hee).


Uncle – 11 de dezembro

Neste drama com comédia e música, Wang Joon Hyeok (Oh Jung Se) é um músico que se encontra em estado deplorável e não conversa com sua irmã mais velha, Joon Hee (Jeon Hye Jin), mas de repente, o filho dela aparece e Joon Hyeok começa a tomar conta do sobrinho, que foi diagnosticado com transtorno obsessivo-compulsivo (também conhecido como TOC) desde que sua mãe se divorciou após 12 anos de casamento. 

Uncle é baseada em uma sitcom da BBC com esse mesmo nome e com 16 episódios, mostrará a relação de tio e sobrinho e a luta de Joon Hee pela guarda de seu filho. O drama pode ser assistido pela TV Chosun e Viki


Love Twist – 13 de dezembro

Love Twist é um melodrama sobre relacionamento familiar e narra a história de três famílias que têm suas vidas e relacionamentos destruídos por causa de uma mentira. Como eles vão lidar com essa mentira e as questões que ela trazem? A resposta será dada ao longo de 100 episódios, transmitidos de segundo à sexta pela KBS2

O elenco conta com Hahm Eun-Jung, Kim Jin-yeop, Song Seong-yoon, Jang-Se-hyeon, Hwang Shin-hye, Yoon Da-Hoon e Shim Hye-jin.


The World of My 17 (2ª temporada) – 15 de dezembro

A segunda temporada de The World of My 17 terá mudanças em algumas de suas protagonistas Choi Ye Na (conhecida pelo seu trabalho do IZ*ZONE) substituirá Arin (integrante do Oh My Girl) como a protagonista Oh Na Ri. Já Jihan (do Weeekly) viverá Im Sun Ji, papel que pertencia à Do Ah do FANATICS, a funcionária que trabalha meio período na padaria da família de Oh Na Ri. 

Com novos personagens, como Joo Chan Yang (Yoo Seon Ho), um novo aluno que é amado por todas as garotas pelo seu sorriso fofo e corpo de modelo – mas na verdade, ele só quer viver longe de toda confusão, e Kwon Seung Ha (Lee Won Jung), melhor amigo de Oh Na Ri e eles vivem brigando, mas ele percebe que começa a gostar dela a nova temporada mostra mais sobre romance adolescente.

Os episódios serão transmitidos pelo Naver TV e V Live em 15 de dezembro e no canal do tvN D Studio no Youtube no dia 29 de dezembro. A primeira temporada está disponível no Viki


Bad and Crazy

Um dos dramas mais esperados do ano pelo seu elenco, Bad and Crazy mostra a história de Soo-Yeol (Lee Dong-Wook), um policial competente, mas porque quer atingir o sucesso e é extremamente ambicioso e tem uma ética duvidosa. Mesmo assim, seu caminho para a promoção no trabalho pareceu natural, até a hora que K (Wi Ha-Joon) aparece. K é uma pessoa direita que sonha em ser um herói, mas luta contra as injustiças com os punhos. 

Além dos dois policiais, há também a tenente Lee Hee Kyun (Han Ji-Eun) que também é direita e quer fazer o melhor trabalho possível, sendo quase o oposto de Soo-Yeol (mesmo assim, os dois já namoraram).

Neste drama policial com toques de thriller, mistério e fantasia, cada detetive luta contra a corrupção à sua maneira em 12 episódios, transmitidos pelo tvN e iQIYI


Snowdrop – 18 de dezembro

Também é um dos dramas mais esperados do ano por contar com Jisoo (BLACKPINK) e Jung Hae In. Snowdrop se passa em 1987, período em que a Coreia do Sul era governada por uma ditadura. O dramá mostrará a história de Soo-ho (Jung Hae-In) e Eun Young-Ro (Kim Jisoo) e como eles se apaixonaram no meio de um período histórico turbulento. 

Neste drama, Soo-ho participa de um protesto em prol da democracia, mas acaba machucado e coberto de sangue, até a hora que a estudante universitária Eun Young-Ro encontra-o e o leva para seu dormitório em uma universidade feminina. Mesmo entendendo os perigo que toda a situação representa, os dois desenvolvem um relacionamento amoroso. 

Snowdrop tem 16 episódios e será transmitido pela JTBC e estará disponível também na plataforma de stream Disney+


Bulgasal: Immortal Souls – 18 de dezembro

O foco da história sobrenatural é em Dan Hwal (Lee Jin-Wook) e Min Sang-Woon (Kwon Na-Ra). Dan Hwal foi um humano há 600 anos e tornou-se um bulgasal, ser mitológico imortal que vive de sangue humano.

Já Min Sang-Woon é uma humana, mas que era uma imortal e ainda se lembra de todas suas vidas passadas, porém agora vive escondida e trocou de nome e identidade após um trauma. Dan Hwal encontra Sang-Woon, a mulher que vem procurando há 600 anos e o que acontece será exposto ao longo de 16 episódios transmitidos pela tvN e Netflix.


When Flowers Bloom, I Think of the Moon – 20 de dezembro

Neste drama histórico com comédia situado na Era Joseon quando o álcool foi proibido, Kang Ro-Seo (Hyeri do Girl’s Day) é uma jovem de família nobre que está pobre e tem que trabalhar para pagar os custos do médico de sua mãe e os livros do irmão. Para ganhar dinheiro, ela começa a produzir bebidas alcóolicas e por isso, depara-se com Nam Young (Yoo Seung-Ho), que trabalha para o Saheonbu –  órgão que cuidava da capital do país – e um de seus trabalhos é fiscalizar o comércio ilegal de álcool. Apesar de trabalhar com o intuito de restaurar a honra de sua família, fica confuso ao conhecer Ro-Seo.

Com 16 episódios, o drama será transmitido pela KBS2


The One and Only – 20 de dezembro

The One and Only ou Only One Person é um melodrama em que três mulheres com doenças terminais se conhecem no hospital e se envolvem em um caso de assassinato, em que elas devem encontrar uma pessoa preciosa para elas e escolher matar uma pessoa má antes de morrerem. 

As três mulheres são Pyo In Sook (Ahn Eun-jin), uma mulher insensível que não sabe o que fazer ou sentir depois de ser sentenciada à morte, Seong Mi-do (Joy do Red Velvet), uma digital influencer e Kang Se-yeon (Kang Ye-won), uma dona de casa. Kim Kyung-nam também faz parte desse elenco como Min Woo-cheon, um homem que também está para morrer e acaba enrolado no assassinato com Pyo In Sook. 

Este drama tem 16 episódios que serão transmitidos pela JTBC.


The Silent Sea – 24 de dezembro

The Silent Sea se passa em um futuro em que a Terra não tem mais água por conta da desertificação. Um time especial de cientistas é enviado para trazer uma amostra misteriosa em uma base de pesquisa abandonada na lua. Nesta base, a Balhae Base, um acidente no passado matou vários cientistas, inclusive a irmã de Jin Ah (Bae Doona), que aceita a missão de resgatar a amostra para descobrir a verdade sobre esse acidente. Ela está no time de Han Yoon-jae (Gong Yoo), líder do time de exploração que preza pela segurança de todos.  

Neste drama de mistério, ficção científica e thriller também estão Lee Joon, Heo Sung-tae e Lee Moo-saeng. Os 8 episódios estarão disponíveis na Netflix. 


Tracer

Ainda sem data definida e sem número de episódios revelados, Tracer mostra Hwang Dong-Ju (Im Siwan), chefe da 5ª divisão tributária do Serviço Nacional de Impostos. Seu trabalho é rastrear dinheiro que não é declarado nas taxas de imposto. In Tae Joon (Song Hyun Joo) vive na corrupção e em atos ilegais e cabe a Dong-Ju e seu time combater Tae Joon. 


The Witch Store Reopening

Também sem data de estreia definida, em The Witch Store Reopening, Ji Ho (Kim Yong Hee do CIX) é um garoto tímido que está com dificuldades em manter sua loja aberta e procura alternativas para não fechá-la. Nisto, encontra Hae Na (Jung Yerin, ex-integrante do GFRIEND), dona de uma loja de artigos de bruxaria que também está prestes a fechar. 

Esta comédia romântica narra como adolescentes mudam e crescer através de laços fortes de amor e amizade. A série estará disponível no VLive e tem 10 episódios.


Fly High, Butterfly

O salão Fly High, Butterfly transforma seus clientes em “lindas borboletas” e Gi Bbeum (Kim Hyang-Gi) é uma garota na faixa dos 20 anos e trabalha como assistente no salão. Apesar de trabalhar duro, ela tem dificuldades em lidar com os cllients. Outros funcionários do salão são Moo Yeol (Park Jung-Woo), Professor Woo (Moon Tae-Yoo) e Soo-Ri (Kim Ga-Hee).

O salão também conta com Gwang-Soo (Daniel Choi) como cabeleireiro e Michel (Oh Yoon-Ah) como diretor e Jen (Sim Eun-woo) como hair stylist. 

O drama terá 16 episódios que serão transmitidos pela JTBC e ainda não tem data de estreia.


Part-Time Melodrama

Neste drama de romance, Seul Mi (Han Soo A) é uma jovem inocente e romântica que consegue um emprego de meio período no Sol&Pub, mas nem tudo é fácil quanto parece: ela tem que lidar com colegas que não conseguem trabalhar juntos e até com um gerente que sempre joga a culpa nos outros.

Part-Time Melodrama é o segundo projeto da “Melo series”, com Single & Ready to Mingle como prólogo. A série ainda não tem data de estreia nem número de episódios revelados, mas já se sabe que o elenco conta com Dawon (do SF9) como Ki Seon Ho, Lee Eun Sang (ex-X1 e atualmente solista) como Kang Ha Woon, e Min Soo Hwa como Choi Ji Seo. 


Fontes (1), (2), (3).
Imagens: Rakuten Viki, SBS, Netflix, tvN, JTBC, Viki e divulgação.
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Naomi Shiroma

    Paulistana apaixonada por idiomas, livros e música.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido