Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Cultura

Livro que inspirou sucesso do Studio Ghibli chega ao Brasil

O consagrado romance infantojuvenil Entregas expressas da Kiki (Majo no Takkyūbin ou Kiki’s Delivery Service), de Eiko Kadono, finalmente chega traduzido em português para os leitores brasileiros. A obra foi publicada originalmente no Japão em 1985, e em 1989 ganhou uma adaptação cinematográfica O serviço de entregas da Kiki, dirigida por Hayao Miyazaki e produzida pelo Studio Ghibli. No Brasil, o filme está disponível na Netflix.



Devido ao seu grande sucesso e enorme legião de fãs, a obra ganhou continuações que envolvem o mundo de Kiki , totalizando seis livros, com seu último volume publicado em 2009. 

A história acompanha Kiki, uma bruxinha adolescente que nunca foge de um desafio. Quando seu aniversário de treze anos chega, ela está ansiosa para seguir a tradição das bruxas: escolher uma nova cidade para chamar de lar por um ano. Cheia de confiança, Kiki voa para a vila costeira de Koriko e espera que seus poderes tragam facilmente alegria para os habitantes da cidade. Mas ganhar a confiança dos locais é mais complicado do que ela esperava. Tendo a seu lado Jiji, seu fiel e perspicaz gato preto, Kiki cria novas amizades e constrói sua força interior, finalmente percebendo que a magia pode ser encontrada até mesmo nos lugares mais comuns. 

Combinando fantasia com o charme da vida cotidiana, Entregas expressas da Kiki, de Eiko Kadono lida de uma forma leve e descontraída com temas como a passagem da infância para a idade adulta, a busca juvenil pela independência, com o desapego do “ninho” familiar, e as questões de aceitação e de adaptação em grupo vivenciadas pelos adolescentes. A inspiração para que Kadono criasse a bruxinha Kiki veio depois que sua filha fez, aos treze anos de idade, o desenho de uma bruxa com notas musicais voando ao redor. 


Entregas expressas da Kiki
Autora: Eiko Kadono
Tradução: Lúcia Hiratsuka
Ilustração de capa e miolo: Daniel Kondo
Preço: R$57,00

Garanta seu exemplar aqui.



Dramas Coreanos com mais de uma temporada Empresas de KPOP investem em NFTs Girls Planet 999: Conheça o grupo Kep1er Programas Coreanos no Youtube Saúde Mental – 5 K-Dramas que abordam o assunto