Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Entretenimento Música Premiações

Round 6, BTS e aespa estão entre os indicados da premiação brasileira PAK 2021

O Prêmio Anual K4US (PAK) 2021 abriu nesta quinta-feira (18) a votação para os indicados de sua terceira edição. A premiação brasileira dedicada a produções do entretenimento coreano, como o k-pop e o k-drama, tem entrega de prêmios marcada para o próximo dia 18 de dezembro. Entre os destaques, estão nomes como BTS, Tomorrow X Together (TXT), aespa e “Round 6”, a série mais assistida na Netflix de todos os tempos. As votações podem ser feitas no site oficial da premiação.

Entre as categorias principais de k-pop, se encontra o MV do Ano, dedicado aos videoclipes mais prestigiados de 2021, onde os fãs podem encontrar nomes como BTS, EXO, Enhypen, Oh My Girl, Everglow, ITZY, Lisa e Rosé, ambas do BLACKPINK, e SEVENTEEN

Já entre indicados para TV e streaming, os concorrentes ao prêmio de K-Drama do Ano incluem dramas como “Doom At Your Service”, “Move To Heaven”, “Mr. Queen”, “Navillera”, “Run On”, “Round 6”, “Start Up”, “Sweet Home”, “True Beauty” e “Vincenzo”.



Neste ano, alguns grupos também se destacaram por somarem um grande número de indicações, como BTS, indicado a sete prêmios: Grupo Masculino do Ano, Música do Ano, Coreografia e MV do Ano (Butter), Hit do Verão (Permission to Dance), Collab do Ano (My Universe – Coldplay feat. BTS) e Show Mais Pedido e Aguardado em 2022. 

Já o grupo da gravadora SM Entertainment, aespa, que chama a atenção do público desde seu debut em 2020, é o terceiro mais indicado, com quatro nomeações: Artista Revelação, MV do Ano (Savage), Música do Ano e Coreografia do Ano (ambas com Next Level).



Novas categorias 

Visando abraçar novos públicos, o PAK 2021 também conta com duas categorias novas, Melhor BL e Melhor Ato Internacional de Séries

Em Melhor BL, estão indicadas séries do gênero Boys Love de diferentes países, como “Light on Me” e “To My Star” (Coreia do Sul), “Lovely Writer” e “A Tale Of Thousand Stars” (Tailândia), “We Best Love” (Taiwan), “Word Of Honor” (China),  “Kieta Hatsukoi”, “Cherry Magic”, e “Given” (Japão). 

Já em Melhor Ato Internacional de Séries estão aqueles que se destacaram em meio ao entretenimento asiático: “A Tale Of Thousand Stars” e “Promise You The Moon” (Tailândia), “Alice In Borderland” e “Kieta Hatsukoi” (Japão), “You Are My Glory” e “Falling Into Your Smile” (China).

Confira a lista completa dos indicados de todas as categorias aqui.


Fotos: Divulgação
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Thainá Doble

    Radialista apaixonada pelo mundo pop, culturas novas e Monsta X

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido