Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Cotidiano

Comediante Kim Chul Min falece após dois anos de luta contra o câncer

O comediante e músico Kim Chul Min faleceu nesta quinta (16). A notícia foi dada pelo hospital onde havia sido internado mais cedo. Ele tinha 54 anos.

Em 2019, Kim Chul Min foi diagnosticado com câncer de pulmão em estágio 4. Tal grau é considerado o mais elevado da doença, quando o tumor já está em fase de metástase e se espalha para outros órgãos. Pelos últimos dois anos, o artista compartilhou sua jornada de luta contra a doença em suas redes sociais, sempre demonstrando bastante positividade sobre o tratamento apesar da gravidade do diagnóstico. Em uma de suas postagens, escreveu: “Quando abro meus olhos nesses dias, sinto gratidão em estar vivo e conseguir viver mais um dia“.

Em agosto do mesmo ano, ele chegou a fazer uma apresentação. Apesar de usar as roupas do hospital ao invés dos figurinos coloridos com os quais costumava se apresentar, Kim tocou suas músicas com a mesma energia de sempre.

Em outra postagem, Kim escreveu: “Sinto minha tristeza ser diluída quando penso que, quando eu me for, poderei encontrar meus pais e meu irmão mais velho. Ao mesmo tempo, a tristeza vem com o fato de que o momento em que terei que dar adeus às pessoas que conheci na terra está se aproximando“. Todos os parentes mencionados pelo artista faleceram em decorrência da mesma doença que o levou.

No dia 10 de dezembro, Kim compartilhou uma última mensagem de adeus em seu perfil no Facebook: “Obrigado a todos. Eu fui feliz. Obrigado, amo vocês“.

Amigos de Kim Chul Min deixaram mensagens de despedida para o comediante. O DJ Hasim, amigo de longa data, escreveu: “Sua viagem à terra chegou ao fim e você retornou para seu lugar original no paraíso. Sou grato pelo tempo que tivemos. Amo e respeito você. Descanse em paz“. Lee Heon Hee, diretor de produção do AM Plaza, escreveu: “O homem do Daehak-ro, cantor Kim Chul Min do AM Plaza’s Dream Challenge que amava estar no palco! Vá em paz. Meu coração está em dor“.

Antes de ser comediante, Kim Chul Min costumava se apresentar como músico de rua no bairro de Daehak-ro, bastante conhecido por abrigar diversos locais artísticos movimentados. Em 1994, ele estreou como comediante pela MBC.

Desejamos condolências para a família, amigos e fãs de Kim Chul Min. Esperamos que ele esteja em paz e que já tenha encontrado sua amada família.

Fonte: (1), (2)
Imagens: Facebook de Kim Chul Min (reprodução)
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Greyce Oliveira

    Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido