Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Webtoons The Remarried Empress, Lore Olympus e Let's Play
Webtoon

Confira as webtoons mais lidas em 2021


As webtoons só viram a sua popularidade crescer nos últimos anos. Em 2021, além de novos capítulos e novas histórias, ainda pudemos conferir mais webtoons ganharem adaptações para outras mídias, desde o k-drama de True Beauty, que começou na virada do ano, até a série coreana de Hellbound, que estreou em novembro.

Por isso, agora no final do ano nada melhor do que conferir quais foram as webtoons mais lidas em 2021. Infelizmente não temos estatísticas precisas sobre o número de leitores de uma obra apenas em um determinado ano, então a base que usaremos são as webtoons que permanecem no topo dos rankings dos sites que as publicam e com uma alta média de leituras e “curtidas” por capítulo durante o ano.

Além disso, o foco será nos trabalhos publicados na versão internacional da plataforma coreana WEBTOON. Fizemos esta escolha por ser o site que hospeda boa parte das histórias mais populares do mundo. Os próprios True Beauty e Hellbound, mencionados anteriormente, foram publicados lá. Sem contar que é um site que permite ler gratuitamente, facilitando o acesso aos leitores. Assim, todas as webtoons da lista são gratuitas, publicadas em inglês e de autores de várias partes do mundo.



10. Cursed Princess Club

Gwendolyn pode não parecer a sua típica princesa, mas ela tem um coração de ouro como nenhuma outra (Créditos: WEBTOON)

Cursed Princess Club é uma webtoon de comédia feita por LambCat sobre Gwendolyn, uma princesa cheia de talentos, mas que não tem a exata aparência de contos de fadas e acaba encontrando no Clube das Princesas Amaldiçoadas um grupo de pessoas como ela. Apesar do gênero oficial ser comédia, a história fala sobre aceitação e sobre como as aparências enganam. Cursed Princess Club é a webtoon de comédia mais popular atualmente no site, mantendo uma média de 90 mil curtidas por capítulo em 2021. Leia Cursed Princess Club no WEBTOON.


9. Unholy Blood

Hayan só queria ser uma universitária comum, mas uma série de eventos a fizeram mudar de rumo (Créditos: WEBTOON)

Unholy Blood é uma webtoon coreana de Lina Im e Jeonghyeon Kim do gênero sobrenatural. A história segue Hayan, uma jovem que só queria viver uma vida normal, mas decide exterminar os vampiros assassinos que assombram o mundo para proteger as pessoas que ela ama. Unholy Blood foi finalizada recentemente, em novembro, depois de um ano de sucesso com uma média de 100 mil curtidas por capítulo em 2021. Uma leitura essencial se você gosta de webtoons cheias de ação. Leia Unholy Blood no WEBTOON.


8. Boyfriends

“Ok gays, para onde nós vamos?”
Histórias envolvendo estes quatro namorados só podem resultar em cenas divertidas e adoráveis (Créditos: WEBTOON)

Se prepara que vem doçura por aqui. Boyfriends é uma webtoon criada por refrainbow que retrata a vida de quatro garotos que começam um relacionamento poliamoroso. É uma história não de preconceitos ou dramas, mas de histórias fofas e leves de quatro namorados apaixonados uns pelos outros. Cada capítulo é capaz de deixar você mais leve só de ler as situações divertidas ou românticas que eles passam. Além disso, a arte da webtoon é lindíssima com suas cores pastéis e traços cartunescos. Boyfriends começou a ser serializada no site em abril de 2021 e mantém uma média de mais de 110 mil curtidas por capítulo. Leia Boyfriends no WEBTOON.


7. My Deepest Secret

Elios é um namorado perfeito… Perfeito até demais (Créditos: Webtoon)

Cuidado ao confiar em um rostinho bonito. Em My Deepest Secret, criada por Hanza Art, Emma parece ter tudo em ordem, inclusive um namorado perfeito, bonito e carinhoso com ela. Só que Elios esconde uma personalidade diferente e segredos mais problemáticos do que ela poderia imaginar. É só quando Emma começa a pensar que não conhece o namorado tanto assim que a situação muda de figura. Não se deixe enganar pela premissa romântica ou pela arte fofa, porque esta é uma webtoon de terror que tem tudo para deixar você inquieto enquanto lê. My Deepest Secret teve seu capítulo final publicado em novembro de 2021, depois de manter uma média de 120 mil curtidas por episódio. Leia My Deepest Secret no WEBTOON.


Leia mais: 8 webtoons de terror para ler e se arrepiar



6. Age Matters

Nunca é tarde demais ou cedo demais para decidir ir por um novo caminho (Créditos: WEBTOON)

Afinal, a idade importa? Age Matters, a história criada por Enjelicious, segue a dinâmica de duas pessoas. Rose Choi é uma mulher que está perto de completar 30 anos, mas com problemas na vida amorosa e profissional. Daniel Yoon é um jovem de 23 anos que fundou uma empresa bem-sucedida e se tornou um milionário. Rose detesta Daniel, mas precisa engolir o orgulho para trabalhar como secretária dele até descobrir que na verdade eles combinam mais do que imagina. Age Matters fala sobre como podemos aprender e nos reinventar não importa a idade ou o que os outros digam. A webtoon manteve a média de 130 mil curtidas por capítulo em 2021 e foi finalizada em setembro. Leia Age Matters no WEBTOON.


Leia mais: Conheça 9 webtoons com temas mais maduros


5. True Beauty

A maquiagem pode transformar o visual, mas não resolve magicamente todos os dilemas de Jugyeong (Créditos: WEBTOON)

True Beauty, de Yaongyi, dispensa introduções de tão famosa que é. Além de fazer sucesso na Coreia, a webtoon chegou na plataforma internacional com força e tem hoje 6,6 milhões de pessoas que se inscreveram para receber as atualizações dos capítulos. O número é o mais alto entre as webtoons atualmente. Na história, Jugyeong é uma jovem que sempre foi ridicularizada por sua aparência, até que passou a usar a maquiagem como forma de se encaixar nos moldes. Mas esconder este segredo é tão difícil quanto lidar com seus sentimentos, principalmente quando envolvem o Suho e o Seojun na história. Em 2021, os novos capítulos mantêm uma média de 140 mil curtidas. Leia True Beauty no WEBTOON.


4. unOrdinary

O garoto comum John e a forte Sera mostram os dois opostos de uma sociedade de pessoas com super poderes (Créditos: WEBTOON)

Quando todo mundo ao seu redor tem um poder, ser visto como fraco pode atrair mais problemas do que se gostaria. Na webtoon unOrdinary, de uru-chan, John é um adolescente normal que precisa lidar com a ordem social estabelecida pelos mais fortes em um mundo onde a violência está em todo canto, até mesmo na escola. Ao seu lado, John tem como amiga mais próxima a Sera, que por acaso é também a garota mais forte da escola. UnOrdinary é uma webtoon de ação e super-heróis que é publicada na plataforma desde 2016 e mantém a alta popularidade até hoje. Em 2021, a webtoon manteve uma média de 170 mil curtidas por capítulo. Leia unOrdinary no WEBTOON.


3. Let’s Play

Sam tira os desafios virtuais de letra, mas os da vida real nem tanto (Créditos: WEBTOON)

Let’s Play é uma webtoon de Leeanne M. Krecic (Mongie) sobre Sam, uma garota que ama tanto videogames que sonha em ser uma desenvolvedora de jogos. Só que ela encontra um enorme obstáculo quando seu primeiro jogo recebe uma crítica negativa de Marshall, uma celebridade da internet. Let’s Play é uma webtoon divertida e cheia de referências a jogos, mas qualquer um pode se identificar com a situação de Sam, desde as dificuldades na carreira até a luta contra a ansiedade social. Ao longo de 2021, a webtoon manteve uma média alta de mais de 180 mil curtidas por capítulo. E um detalhe legal é que ela tem tradução de fãs, então você pode ler em português, no momento até o capítulo 140. Leia Let’s Play no WEBTOON.


2. The Remarried Empress

Navier dedicou sua vida a ser uma Imperatriz exemplar, mas vê seus esforços desdenhados pelo seu próprio marido (Créditos: WEBTOON)

The Remarried Empress é uma webtoon coreana de Sumpul e HereLee de fantasia sobre Navier Ellie Trovi. Assim como esperado de sua linhagem, ela se tornou uma imperatriz ao se casar com o herdeiro do Império do Leste que era também seu amigo de infância. Até que o imperador repentinamente pede o divórcio após trazer uma concubina para o castelo. Navier aceita sem questionar, exceto que pede o direito para casar novamente, agora com o príncipe do Império do Oeste, e assim manter seu título. The Remarried Empress é uma das webtoons mais lidas em 2021, com média de 190 mil curtidas a cada novo capítulo. Leia The Remarried Empress no WEBTOON.


Leia mais: 8 webtoons de romance que você precisa conferir


1. Lore Olympus

As histórias da mitologia grega nunca foram tão elegantes quanto nesta releitura moderna e artística (Créditos: WEBTOON)

Lore Olympus de Rachel Smythe é uma das webtoons mais populares da plataforma há anos. Seus capítulos já foram lidos ao todo milhões de vezes desde o lançamento em 2018, e em 2021 os novos capítulos mantêm uma média de mais de 200 mil curtidas por episódio. É a média mais alta do site, a tornando a provável webtoon mais lida da plataforma atualmente. Lore Olympus é um romance que faz uma releitura dos mitos do Olimpo, principalmente da história entre Perséfone e Hades – mas sem deixar de lado todas as intrigas que envolvem os deuses gregos. A webtoon tem uma arte única marcada por cores de cada personagem e traços estilizados que tornam cada cena uma obra de arte a parte. Leia Lore Olympus no WEBTOON.


A nossa lista de webtoons mais lidas em 2021 é baseada nas obras mais populares da plataforma Webtoon, mas existem outros sites e apps com webtoons que são normalmente pagas, mas ainda interessantes e populares, como Tapas, Lezhin, Tapytoon e Webcomics. Ou seja, não faltam lugares para encontrarmos boas histórias que, quem sabe, podem se tornar o sucesso do próximo ano.

E você, já leu alguma webtoon desta lista? Ou quem sabe a sua webtoon favorita de 2021 é uma daquelas joias escondidas que têm menos leitores, mas muita qualidade? Conte aqui quais webtoons você leu neste ano e acha que mereciam mais atenção.


Por Paula Bastos Araripe
Fonte: (1)
Imagens: WEBTOON (reprodução)
Não retirar sem os devidos créditos.


Tags relacionadas:

  • Paula Bastos Araripe

    Jornalista carioca que tem o k-pop como trilha sonora da vida. Multistan incorrigível, defensora de grupos (injustamente) desconhecidos e nostálgica da segunda geração do k-pop. Highlight (Beast) tem certificado vitalício como meu grupo ultimate.

    Sair da versão mobile