Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Internet

Governo coreano fornecerá Wi-Fi 10 vezes mais rápida em metrôs de forma gratuita


O Ministério da Ciência e TIC sul-coreano anunciou na última terça (21) que passageiros do metrô do país terão acesso à Wi-Fi com velocidade 10 vezes mais rápida e sem custos.

O projeto será posto em prática já no próximo ano. A conexão do tipo Wi-Fi 6E é mais confiável e 10 vezes mais rápida que a atualmente usada. Tal velocidade é equivalente à das conexões móveis de operadoras de celular, porém com a diferença que a nova Wi-Fi será oferecida de forma gratuita.

Anteriormente, o Ministério havia limitado o sinal da rede para que não interferisse no sinal dos celulares e das mídias. A medida foi tomada para testar a nova conexão e se ela afetaria o funcionamento de outros serviços que dependem de sinais. De acordo com Choi Woo-hyuck, diretor de políticas de rede: “Ao relaxar as regulações, decidimos dar um grande salto adiante para melhorar a qualidade da Wi-Fi dos metrôs para os cidadãos“.

Um porta-voz do Ministério revelou que durante a fase de testes, feita de forma controlada na linha Seong-su da linha de metrô de Seul nº 2, os dados mostraram que a velocidade da conexão 6E foi 10 vezes maior que a atual velocidade.

O Ministério ainda declarou que a medida visa atender à demanda por conexões de internet mais rápidas nos metrôs. Os testes feitos com três das maiores operadoras móveis do país – KT, SKT e LG – não encontrou nenhuma interferência de sinal com as estações de transmissão dessas. Além disso, o órgão também continuará dando suporte às operadoras telefônicas que concordaram em expandir o serviço de Wi-Fi rápida do país.

As primeiras linhas a receberem a Wi-Fi 6E serão as de número 2, 5, 6, 7 e 8. A previsão de instalação da nova conexão está prevista para ser feita já no início de 2022.

Fonte: (1)
Imagem: ST_Travel (via Shutterstock)
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

Greyce Oliveira

Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido