Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

K-pop Música

[LISTA] Relembre quais grupos de k-pop debutaram em 2021


Entre altos e baixos, 2021 ainda conseguiu trazer ótimos grupos para acompanharmos. Por isso, preparamos uma lista com os vários debuts incríveis ao longo desse ano para você conferir e relembrar conosco.

Confira a seguir.


T1419

Produzido pela MLD Entertainment, o T1419 é composto por Noah, Sian, Kevin, Gunwoo, Leo, On, Zero, Kairi e Kio. O grupo debutou em 11 de janeiro, com a música ASURABALBALTA. O nome escolhido – que é pronunciado como “teenager” – faz uma referência às idades em que adolescentes dos 14 aos 19 anos se conhecem e expressam sua paixão pela música. O conceito dos meninos é apresentar problemas que os adolescentes têm no século XXI.

Leia mais: [K-PROFILE] O fim do mistério: T1419 faz seu debut oficial


SIGMA

Produzidos pela Diamond Music, o SIGMA debutou em 26 de janeiro, com a música HIGHER que conta com versões tanto em coreano quanto em japonês. O grupo é composto pelos membros Z-Uk, Shun, Chanhyo e R.Y.U.


TRI.BE

Debutadas sob os cuidados do lendário produtor Shinsadong Tiger e com supervisão de L.E (EXID), o TRI.BE já começou sua carreira com bastante força. Jia, Kelly, Mire, Songsun, Hyunbin, Jinha e Soeun debutaram em 17 de fevereiro com a música Doom Doom Ta e poucos meses depois já lançavam seu primeiro comeback. O grupo recentemente lançou uma faixa que é tema de abertura do desenho We Baby Bears, spinoff de Ursos Sem Curso.

Leia mais: [EYES ON YOU] Girlgroup TRI.BE mostra todo seu talento em “DOOM DOOM TA”


Kingdom

O Kingdom debutou em 18 de fevereiro sob o selo da GF Entertainment. O grupo formado JDann, Arthur, Mujin, Louis, Ivan, Jahan e Chiwoo iniciou sua carreira apresentando um conceito medieval em seu single Excalibur, parte do mini álbum History of Kingdom: Part Ⅰ. Arthur. O nome escolhido para o fandom foi KINGMAKERS.

Leia mais: [K-PROFILE] Conheça o KINGDOM, o boygroup com conceito medieval


PIXY

O PIXY é um girlgroup produzido em conjunto pela ALLART Entertainment e Happy Tribe Entertainment. Formado por Ella, Lola, Satbyeol, Dia, Sua e Dajeong, o grupo debutou em 24 de fevereiro, com a música Wings.

Leia mais: [K-PROFILE] PIXY debuta com o conto de fadas sombrio de “Wings”


WOW

O WOW – sigla de Wizard of the World – é uma mistura entre grupo idol e banda produzida pela A.CONIC que debutou em 8 de março. Além de músicos e cantores, os membros do grupo também atuam como modelo. A formação é composta por Jeon Sejin, Joo Wondae, Yoon Daro, Lee Pando, Kwon Taeeun, Choi Yonghun e Yooseong. O single de debut do grupo foi a música Miss You e recentemente eles lançaram To My EX.

Leia mais: [ENTREVISTA] Banda coreana W.O.W quer colaborar com Fresno e se apresentar no Brasil

[K-PROFILE] Conheça o super boygroup WOW, a união de grupo idol e banda


MAJORS

O MAJORS é um girlgroup produzido pela ANS Entertainment que debutou em 9 de março, com o single álbum The Beginning of Legend, composto pelas canções Spit it Out e Stronger. Os nomes que forma o sexteto são Vita, Aki, Bian, Suzy e Shinye

Leia mais: [K-PROFILE] Encante-se pelo carisma e talento do girlgroup MAJORS


Purple Kiss

Purple Kiss (퍼플키스) é um girlgroup produzido pela RBW Entertainment, empresa do Mamamoo, Oneus e OnewePark Jieun, Na Goeun, Dosie, Ireh, Yuki, Chaein e Swan debutaram em 15 de Março, com a música ‘Ponzona’ que conta com mais de 21 milhões de views nos dias atuais.

Leia mais: [K-PROFILE] Nova aposta da RBW, grupo PURPLE KISS lança seu debut “Ponzona”


Ciipher

O Ciipher é o primeiro grupo produzido pela RAIN Company que debutou em 15 de março com a faixa I Like You. Formado por Hyunbin, Tan, Hwi, Keita, Tag, Dohwan e Wonn, o grupo tem múltiplos talentos e, mesmo com pouco tempo de carreira, já começaram a produzir suas próprias faixas.

Leia mais: [K-PROFILE] Rain Company apresenta seu 1º boygroup: conheça o Ciipher


MIRAE

MIRAE é um boygroup produzido pela DSP Entertainment que conta com diversos ex-participantes de realities. Lee Junhyuk e Son Dongpyo participaram do Produce X 101. Já Khael e Park Siyoung competiram no Under Nineteen. A formação é completada por Lien, Yoo Douhyun e Jang Yubin. O grupo debutou em 17 de março, com a música KILLA.

Leia mais: [K-PROFILE] Conheça o MIRAE, novo boygroup da DSP Media


BLITZERS

O septeto BLITZERS é produzido pela WUZO Entertainment e debutou em 12 de maio. O grupo é formado por Go_U, Juhan, Jinhwa, Sya, Chris, Lutan e Wooju. O primeiro miniálbum do grupo foi CHECK-IN, cujo single principal escolhido foi Breathe Again.


EPEX

Wish, Keum, Mu, A-Min, Baek Seung, Ayden, Yewang e Jeff são os nomes que formam o EPEX. Produzidos pela C9 Entertainment, o grupo debutou em 8 de junho com a música Lock Down, do EP Bipolar Pt.1: Prelude of Anxiety. O fandom do grupo é chamado de ZENITH. 

Leia mais: [K-PROFILE] EPEX, novo rookie da C9 Ent., faz sua estreia com “Lock Down”


LIGHTSUM

O LIGHTSUM é a mais nova aposta da Cube Entertainment. Formado por Sangah, Chowon, Nayoung, Hina, Juhyeon, Yujeong, Huiyeon e Jian, o grupo debutou em 10 de junho, com a música Vanilla. O fandom foi batizado de SUMIT.

Leia mais: [K-PROFILE] LIGHTSUM, o novo girlgroup da Cube Ent., debuta com “Vanilla”


JustB

O JUST B é produzido pela BLUEDOT Entertainment e também traz ex-participantes de realities em sua formação. Geonu e JM participaram do I-LAND. Já Bain e DY competiram no Under Nineteen. Por último, Lim Jimin debutou como solista antes mesmo da estreia do grupo. A formação do sexteto é completada por Sangwoo. O grupo debutou em 30 de junho, com a canção Tick Tock, do mini álbum Just Burn. O fandom deles se chama ONLY B.


Rumble-G

Produzido pela WinnerZone Entertainment, o Rumble-G debutou em 14 de julho com sua formação composta por Didi, Bareum, Ian e Gayun. A primeira – e até o momento única – faixa promovida pelo grupo foi Roopretelcham. Infelizmente, em 19 de novembro foi anunciado que Ian deixou o grupo por problemas de saúde. De agora em diante, as promoções serão feitas com 3 integrantes. 


SKYLE

Conhecido anteriormente por Good Luck Girls, o SKYLE (sigla de “Show the Kinetic & Youth Leading a new Episode”) é um girlgroup produzido pela Good Luck Entertainment. O quarteto é formado por Ginny, Chaehyeon, Erin, e Ujeong. O grupo fez sua estreia em 4 de agosto, com a música FLY UP HIGH.


PRITTI-G

Formado por Yeryang, Sarang, Sojeong, Yoonji e Jiyoung, o PRETTI-G é administrado pela Enterrobang. O grupo debutou em 31 de agosto com o single álbum Hola. Porém, bem antes disso – mais precisamente em maio de 2015 – algumas das integrantes faziam parte do grupo infantil PRITTI na IN Entertainment, onde estrearam com o single Kids Revolution. As mudanças de empresa, nome e formação ocorreram em dezembro de 2020.


ICHILLIN’

Produzido pela KM Entertainment, o ICHILLIN’ é formado por E.Ji, Jackie, Joonie, Chaerin, Sohee, Yeju e Chowon. O septeto debutou em 8 de setembro com o single Got’ya.


Luminous

Debutados originalmente pela DS Entertainment, o LUMINOUS atualmente é agenciado pela WIP Company. O quarteto – formado por Youngbin, Suil, Steven e Woobin – debutou em 9 de setembro com a música Run, do álbum Youth.


bugAboo

Formado por Eunchae, Yoona, Rainie, Cyan, Choyeon e Zin, o bugAboo é o primeiro grupo feminino da A Team Entertainment. O sexteto debutou em 25 de outubro com uma faixa homônima.


IVE

O IVE é o mais novo grupo produzido pela Starship Entertainment que já marcou a história desde o seu debut em 1º de dezembro. Isso porque a primeira vitória em shows musicais de Eleven, single de estreia do sexteto, veio apenas 7 dias depois do debut. A formação do grupo é composta Yujin, Gaeul, Rei, Wonyoung, Liz e Leeseo.


Xdinary Heroes

Finalizando nossa lista, trazemos a mais nova banda produzida pela JYP Entertainment. O Xdinary Heroes é formado por Gunil, Jungsu, Gaon, O.de, Jun Han e Jooyeon. O sexteto debutou em 6 de dezembro com a música Happy Death Day.

Qual desses foi o seu debut favorito? Conte pra gente nos comentários.

Fontes: (1), (2), (3), (4), (5), (6), (7), (8), (9), (10), (11), (12), (13), (14), (15), (16), (17), (18), (19), (20), (21), (22), (23)
Imagens: MLD Entertainment, Diamond Music, Shinsadong Tiger, Universal Music, GF Entertainment, ALLART Entertainment, Happy Tribe Entertainment, A.CONIC, ANS Entertainment, RBW Entertainment, RAIN Company, DSP Entertainment, WUZO Entertainment, C9 Entertainment, Cube Entertainment, BLUEDOT Entertainment, WinnerZone Entertainment Good Luck Entertainment, Enterrobang, KM Entertainment, WIP Company, A Team, Starship Entertainment, TAG Magazine e JYP Entertainment.
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Gabriela Oliveira

    Jornalista de 25 anos com um pé na hallyu e o outro na escuridão.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido