Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Capa leitura e livros com filtro roxo
Literatura Quadrinhos

Seis livros que todo kpopper vai adorar ganhar no Natal


Se tem uma afirmação que todo mundo concorda é: livros são ótimos presentes de Natal! Afinal, nada melhor do que partilhar conhecimento, aventura e imaginação com a pessoa que você gosta, ou até mesmo se presentear com infinitas possibilidades e universos.

Quando o livro é destinado para alguém que é kpopper, as opções de presentes ficam ainda melhores. Por isso, fizemos uma lista com livros incríveis que todo kpopper vai adorar ganhar nesse natal Natal. Confira a seleção de títulos abaixo, escolha o seu e corre pra pedir que ainda dá tempo de chegar até o dia 24.


“Isso que a gente chama de amor” – Maurene Goo

Livro Maurene Goo

Todo fã de drama que se preze já se imaginou vivendo um romance digno das telinhas, e é exatamente isso que passa na cabeça da jovem Desi Lee. Viciada em k-dramas, ela se vê usando táticas e imaginando como seria se reproduzisse cenas clássicas das novelas quando está ao lado do seu crush, porém, a vida fora da televisão é muito diferente! O livro de romance levinho promete muitas risadas e reforça que os clichês amorosos podem sim existir na vida real.

Adquira aqui.


Coleção “It’s Okay to Not Be Okay” – Jo Yong

Falando em k-dramas, uma produção de sucesso foi a produção original da Netflix: It’s Okay to Not Be Okay (Tudo bem não ser normal), uma série de drama que contou a história de uma escritora de livros infantis de terror que se apaixona por um solitário enfermeiro. A trama se divide entre os traumas do passado dos personagens e a vontade de superar e seguir em frente. Para falar de seus traumas, a escritora Ko Moon-youn (papel de Seo Ye-ji) produzia histórias relacionadas ao seu difícil relacionamento com a família e pessoas ao redor, livros esses que foram lidos na série para os espectadores e ganharam versão física! No Brasil, eles foram publicados pela Editora Intrínseca e estão à venda na Amazon. 

Separamos o link com o combo de todos os livros, mas você pode comprar os títulos separados (também na Amazon!). 

Adquira a coleção completa aqui ou os livros avulsos aqui.


“Atos Humanos” – Han Kang

Virou tradição citar a autora Han Kang em listas de livros da literatura coreana, mas se faz necessário apresentar sempre o trabalho desta talentosa escritora. Atos Humanos é o livro mais recente que foi traduzido e publicado em terrinhas brasileiras. O livro fala sobre o Massacre de Gwangju, que aconteceu em maio de 1980, onde o exército reprimiu um levante estudantil, causando milhares de mortes. No livro, Han Kang utiliza “personagens fictícios” que vivenciaram e foram afetados pelo massacre, trazendo a chocante e violenta narrativa das vítimas para o papel. 

Adquira aqui.


“K-pop confidencial” – Stephan Lee

Quando a garota americana Candace Park é selecionada para ser parte de um novo girl group e fazer sua estreia na Coreia, ela prometeu que seguiria estritamente as regras da empresa para ser uma artista de sucesso. Entretanto, ela não esperava cruzar todos os dias nos corredores do prédio com seu crush supremo. E, como se já não bastasse ter que resistir aos encantos do trainee da empresa, ela também se vê caidinha por um artista super famoso na Coreia. Será que Candace vai ser forte o suficiente para escapar dos rumores da indústria e resistir a tentação de viver um grande romance?

Nesta edição especial o livro acompanha cards exclusivos das personagens como mimo.

Adquira aqui.


“A Espera” – Keum Suk Gendry-Kim

Para apreciadores de HQs, “A Espera” é mais uma história da jornalista e escritora Keum Suk Gendry-Kim. Em sinopse na Amazon, conhecemos um pouco do livro: a obra surgiu de uma revelação que a artista teve em seu núcleo familiar: sua própria mãe foi separada da irmã durante a Guerra da Coreia. Keum descobriu depois que não se tratava de algo tão incomum entre o povo coreano, cuja vida foi completamente alterada quando Sul e Norte se lançaram em um combate armado nos anos 1950. A partir de entrevistas com sua mãe e outras vítimas de separações forçadas nasceu A Espera, obra que assume contornos documentais e pessoais caros à autora e que influenciaram o direcionamento deste emocionante quadrinho. 

Adquira aqui.


“Flora Hen: Uma Fábula de Amor e Esperança” – Hwang Sun-mi

Ainda quando crianças, na escolinha, fomos apresentados a fábulas, histórias cujos personagens principais são animais falantes, e a fábula de Flora Hen é muito indicada para quem gosta de leituras curtas, mas intensas. O enredo apresenta a galinha Flora, que foi destinada a apenas botar ovos, e nunca chocar um pintinho. Triste por viver sempre presa, Flora decide mudar seu triste destino e fugir do galinheiro. Neste desafio, ela encontra um ovo de pato e encara como um sinal para que a mudança de vida aconteça. A fábula possui animais como personagens principais, mas é muito fácil se identificar com as tramas apresentadas no livro. Flora luta diariamente por espaço no ambiente em que vive, provando sempre que é capaz de sustentar as próprias escolhas. 

Adquira aqui.


Já tem ou leu todas as sugestões da lista e quer ver mais algumas? Confira a lista que fizemos no ano passado.

Imagens: Amazon (reprodução)
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Isabela Marques

    Jornalista do interior de SP. Tenho 27 anos e quase metade deles foram dedicados ao mundo geek asiático. Quando não estou sendo uma boa fangirl, aproveito para ler bons livros e webtoons de mistério.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido