Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Cotidiano

2021 foi o 2º ano mais quente já registrado na Coreia do Sul

A Administração Meteorológica da Coreia revelou neste domingo (23) um relatório revelando que o ano de 2021 foi o segundo mais quente já registrado pelo órgão desde que os dados começaram a ser compilados em 1973. A temperatura média de 2021 foi de 13.3ºC, ficando atrás apenas dos 13.4ºC registrados em 2016.

Considerando os dados por regiões, 13 províncias registraram suas temperaturas mais altas desde então: Seul, Incheon, Gyeonggi, Daejeon, Sejong, Chungcheong do Sul, Busan, Ulsan, Gyeongsang do Sul, Gyeongsang do Norte, Jeolla do Norte, Gwangju, Jeolla do Sul e Jeju.

Já a província de Chungcheong do Norte registrou sua segunda maior média temperatura. Por último, Daegu e Gyeongsang do Norte registraram a quinta maior.

A temperatura média geral do país como um todo foi 0.8º mais alta que as registradas de 1990 até 2020. Com exceção de um registro, quase todas as médias para cada mês de 2021 foram superiores às médias mensais dos últimos 30 anos.

As mudanças, causadas boa parte pelo aquecimento global, também tiveram impacto nas estações do ano. Isto fez com que a primavera e o outono fossem mais quentes que o normal. Com relação à estação de monção, a registrada em 2021 foi bastante curta, durando apenas 17 dias – de 3 a 19 de julho – e tornando-se a terceira mais curta. Em compensação, a registrada em 2020 durou 54 dias, sendo a mais longa já registrada.

Apesar da estação de monção ter sido curta, a média de chuvas do ano ficou em 1,244.5 milímetros. Isso se deve ao incomum volume de chuvas que caiu durante a primavera.

Por último, o país registrou 22 tufões durante o ano, pouco abaixo da média dos últimos 30 anos que ficou em 25.1. Destes, três tiveram maior impacto, levando chuvas torrenciais para as regiões sul e leste do país além da ilha de Jeju.

Fonte: (1)
Imagem: Yonhap
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Greyce Oliveira

    Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido