Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Entretenimento

Agência de Lee Jung Jae anuncia que ator não comparecerá ao Globo de Ouro


A Artist Company, agência responsável por Lee Jung Jae, anunciou nesta quarta (05) que o ator não comparecerá ao Globo de Ouro, mesmo tendo sido indicado por sua atuação em Squid Game.

A agência declarou: “Ele está imensamente grato por ter sido indicado na categoria de Melhor Ator no Globo de Ouro, mas decidiu não comparecer à cerimônia. Ele reconhece que a Netflix não está participando do Globo de Ouro, conforme tem sido amplamente noticiado ao redor do mundo. Ele também tomou a decisão considerando outros fatores como a situação da COVID-19 e os requisitos de quarentena“.

Grandes estúdios anunciaram que não comparecerão ao Globo de Ouro devido às denúncias ligadas à associação que seleciona os indicados ao prêmio. A Hollywood Foreign Press Association (HFPA), formada por jornalistas de diversos países, vem sendo criticada nos últimos anos por denúncias de corrupção e falta de diversidade entre seus membros.

Isto fez com que Hollywood pedisse um boicote ao Globo de Ouro. Diversos astros e diretores já expressaram suas intenções em não comparecer ao evento e nem aceitar quaisquer prêmios que venham a receber. Já os estúdios – entre os quais estão inclusos a Netflix, Amazon e Warner – não participarão da premiação nem pretendem trabalhar com a HFPA até que a associação tome medidas para consertar suas falhas. Por último, a NBC também não exibirá a cerimônia em sua programação.

Outro motivo que levou Lee Jung Jae a cancelar sua viagem foi a atual situação com a COVID-19 nos Estados Unidos. Mesmo faltando ao Globo de Ouro, o ator planejava participar do Critics Choice Awards, mas cancelou sua viagem e toda a agenda programada no país.

Apesar dos problemas com a premiação, Squid Game marcou o Globo de Ouro ao ser indicada como Melhor Série Televisiva. Além da indicação de Lee Jung Jae a Melhor Ator, O Yeong Su foi indicado a Melhor Ator Coadjuvante.

Mesmo com o reconhecimento do sucesso do seriado, ainda no ano passado a premiação foi duramente criticada ao indicar o longa Minari apenas na categoria Melhor Filme em Língua Estrangeira. A produção foi toda feita nos Estados Unidos, mas não pôde concorrer na categoria principal porque, segundo a HFPA, não atendeu o requisito de ter pelo menos 50% dos seus diálogos em inglês. O filme de Lee Isaac Chung saiu vitorioso na categoria.

Leia mais: Como o filme coreano-americano “MINARI” fez história no cinema mundial

Fonte: (1)
Imagem: Gucci (divulgação)
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Greyce Oliveira

    Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido