Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

K-pop

Brasil é o 8º país que mais falou sobre K-Pop no Twitter em 2021

Em 2021 foram contabilizados mais de 7,8 bilhões de tweets relacionados ao K-Pop no Twitter em todo o mundo. Em 2020, foram registrados 6,7 bilhões, tendo aumento de mais de 16% no ano passado em relação ao ano anterior.

O aumento do impacto de conteúdos coreanos foi perceptível nas postagens do Twitter, fato atribuído ao aumento de consumo desse tipo de conteúdo durante a pandemia de COVID-19. O Brasil teve bastante destaque nos rankings, chegando a ser o 8º país que mais tweetou sobre K-Pop em 2021.

Imagem: reprodução via Twitter

À medida que o interesse global na Coreia do Sul teve um aumento, liderado pela disseminação do K-Pop, a expansão foi perceptível em vários gêneros de entretenimento, como filmes, dramas e webtoons, potencializando a divulgação de conteúdo coreano para o mundo.

Com a popularidade em alta, o Twitter também divulgou gráficos e listas dos países com mais fãs de K-pop, artistas de K-Pop mais tweetados e os artistas em ascensão. No ranking de países com mais fãs de K-pop, o Brasil também faz parte do TOP 10, conquistando a 7ª posição.

Imagem: reprodução via Twitter

Já em relação aos artistas, o mais mencionado globalmente em 2021 foi o BTS, seguido pelo NCT – na vice-liderança pelo segundo ano consecutivo, e ENHYPEN na terceira posição.

Imagem: reprodução via Twitter

Se você ficou se questionando sobre os números do Brasil, cá estão: BTS e BLACKPINK ocupam o 1º e 2º lugar, consecutivamente, sendo os grupos mais comentados no país, seguidos pelo ATEEZ, TXT e NCT.

Imagem: reprodução via Twitter

Já os artistas que foram considerados em ascensão global pela rede social e mais mencionados entre os usuários incluem Stray Kids, ITZY, aespa e ONEUS.

Fonte: (1), (2)
Texto por: Giovanna Spalletta (adaptado).
Imagens: reprodução via Twitter.
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • revistakoreain

    O Portal KoreaIN é dedicado a divulgar todo tipo de informação e noticia sobre a Coreia do Sul e sua cultura.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido