Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Cotidiano

Cafés com animais selvagens serão banidos na Coreia do Sul

O Ministério do Meio Ambiente sul-coreano anunciou na quinta (14) que banirá os cafés onde as pessoas podem ver e tocar animais selvagens. A medida visa uma maior proteção dos animais e vem após duras críticas aos estabelecimentos por causar estresse aos animais devido à exposição aos clientes e também pelas baixas condições de higiene dos locais.

Uma fonte do governo declarou: “Existem 159 cafés pelo país nos quais guaxinins, suricates, cães-de-pradaria, bem como anfíbios e répteis ficam em exposição. Exibir tais animais em locais fechados, não sendo zoológicos, não é desejável do ponto de vista ecológico e para o bem-estar deles. Então estamos planejando movê-los para locais mais adequados“.

Os animais serão enviados para o Instituto Nacional de Ecologia em Seocheon, localizado no estado de Chungcheongnam-do no centro-oeste do país. O governo planeja construir mais dois outros santuários até 2025 para abrigar animais selvagens que foram abandonados ou que foram domesticados. Até que isto aconteça, 10 centros de proteção aos animais farão um projeto conjunto com as autoridades do país para oferecer proteção temporária aos animais.

Especificamente no caso dos guaxinins – que não são parte da fauna do país e podem interferir no ecossistema local se forem abandonados ou soltos na natureza – o Ministério lançará um projeto piloto para registrar tais animais.

Além disso, todos que planejam abrir zoológicos deverão obter uma autorização das autoridades. Até o momento, era necessário apenas um registro. Pelos próximos 5 anos, todos os 107 zoológicos em operação no país deverão obter tais autorizações para continuar em operação. Isso só ocorrerá caso as instituições atendam todos os requisitos de proteção, higiene e segurança dos animais. Caso não atendam todos os requisitos, os locais serão fechados.

Fonte: (1)
Imagem: Toni Massot (Alamy)
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

Greyce Oliveira

Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

O significado as máscaras usadas em Money Heist Korea Produções com a Nairobi de La Casa de Papel Coreia K-POP: Os MVs mais vistos do NCT 7 K-dramas com Park Eun Bin 5 Curiosidades sobre o K-drama Extraordinary Attorney Woo