Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Saúde

Coreia do Sul identifica novas contaminações por gripe aviária em fazenda

Autoridades sul-coreanas informaram neste domingo (16) que identificaram mais contaminações por gripe aviária no país. Desta vez, o foco está em uma fazenda localizada em Yeongam, 384 quilômetros ao sul de Seul, com cerca de 33 mil patos. Este é o 21º foco de contaminação por gripe aviária encontrado na Coreia do Sul apenas neste período de inverno.

O governo alertou os fazendeiros sobre o crescimento de casos de gripe aviária no país e pediu a todos que reportassem qualquer sintoma suspeito em seus rebanhos. A gripe aviária é altamente contagiosa entre aves e pode causar até a morte, especialmente entre aves domesticadas.

O vírus da gripe aviária também pode infectar seres humanos. A contaminação é feita por contato com aves infectadas e afeta principalmente pessoas que trabalham diretamente com o manejo dos animais. De acordo com a Fiocruz, a taxa de mortalidade costuma ser baixa, mas é necessário diagnóstico e exames para que se saiba exatamente qual cepa causou a contaminação. Isso se deve ao fato do vírus sofrer mutações com o tempo, o que pode torná-lo mais contagioso ou mortal.

Fonte: (1), (2)
Imagem: Yonhap
Não retirar sem os devidos créditos.

Greyce Oliveira

Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

Curiosidades do BL coreano Cherry Blossoms After Winter Idols de K-Pop que possuem tatuagens 7 K-Dramas com Ahn Hyo Seop Motivos para assistir o K-Drama Twenty-Five Twenty-One Curiosidades sobre o K-drama BL Semantic Error